quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DIVISOR DE ÁGUAS? ELE SE CHAMA LULA


27/10/2011 - 19h48

Lula ganha bolo e comemora aniversário em seu instituto


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou seu aniversário de 66 anos nesta quinta-feira (27) no Instituto Lula. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

Ricardo Stuckert/Divulgação
O ex-presidente comemora seu aniversário no Instituto Lula
O ex-presidente comemora seu aniversário no Instituto Lula

Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país", disse Lula no vídeo. Mais tarde, o ex-presidente deve receber alguns convidados em São Bernardo do Campo para comemorar a data. A presidente Dilma Rousseff também era esperada, mas, por conta de uma gripe, a assessoria de imprensa do Planalto afirmou que ela não comparecerá à festa do antecessor.

NOTA DO BLOG: PARABÉNS, HERÓI! PARABÉNS, CAMPEÃO! PARABÉNS MAIOR DE TODOS! SEU EXEMPLO ESTIMULA MUITOS E MUITOS A LUTAR CONTRA CANALHAS E VENCÊ-LOS SEMPRE COM RESPEITO À DEMOCRACIA E À VONTADE DO POVO. QUANTOS FORAM OS PRECONCEITOS, AS DESCONFIANÇAS, AS MENTIRAS, OS AMEDRONTAMENTOS QUE OS BANDIDOS FAZIAM COM O POVO SOBRE VOCÊ, OS SEUS CHOROS PELAS DERROTAS DESSE POVO EM NÃO ELEGÊ-LO. NÓS NÃO MUDAMOS DE LADO. ELE CONTINUA O MESMO. MUITOS QUE PEDIAM NIN ZÉ SERRA MUDARAM SIM, PORQUE NEM SABIAM O QUE SIGNIFICAVA A CHAMA DA VITÓRIA DE UM DOS NOSSOS. SEGUIREMOS SEMPRE PENSANDO NOS MAIS NECESSITADOS, NOS OUTROS, COMO MANDA O PRÓPRIO CRISTIANISMO. MELHORES ESCOLAS PARA OS MAIS POBRES, MELHORES SALÁRIOS PARA OS PROFESSORES, COMBATE À CORRUPÇÃO IMPLACANTE, PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E INÚMERAS COISAS DEIXADAS POR VOCÊ. É UM ESPELHO QUE REFLETE NA MENTE DOS QUE NÃO DEPENDEM DO "ERRO" E DO "ROUBO" PARA SOBREVIVER. SUCESSO, CAMPEÃO!

PROGRESSO ECONÔMICO


Taxa de desemprego é a menor desde 2002, indica IBGE

Taxa de desemprego é a menor desde 2002, indica IBGE
A taxa de desemprego em setembro ficou em 6% nas seis principais regiões metropolitanas do país, de acordo com os números da Pesquisa Mensal de Emprego divulgados hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é o mesmo verificado em agosto, e é 0,2 ponto percentual menor do que a taxa de setembro de 2010, o que, segundo o IBGE, configura um quadro de estabilidade. O índice também é o menor estimado para um mês de setembro desde março de 2002.

Em setembro, a população desocupada, em torno de 1,5 milhão de pessoas, ficou estável em relação à do mês anterior, e também apresentou estabilidade quando comparada à de setembro do ano passado.

Já a população ocupada, estimada em 22,7 milhões em setembro, não registrou variação significativa em relação ao total de agosto, mas teve um aumento de 1,7% ante o de setembro de 2010.

Também não houve variação, na comparação com agosto, no número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado, estimado em 11 milhões em setembro. Já em relação a setembro de 2010, houve uma elevação de 6,7%, o que representa um acréscimo de 691 mil postos de trabalho com carteira assinada.

Os dados da pesquisa do IBGE mostram ainda que de agosto para setembro houve uma queda de 1,8% no rendimento médio real habitual dos trabalhadores, que se situou em R$ 1.607,60. Ante setembro do ano passado, porém, o poder de compra dos ocupados ficou estável.

Entre as seis regiões metropolitanas onde a pesquisa do IBGE é realizada (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre), apenas o Rio registrou em setembro variação significativa na taxa de desocupação em relação ao mês anterior, passando de 5,1% para 5,7%. Já na comparação com setembro de 2010, houve estabilidade nos níveis regionais, com exceção da taxa do Recife, onde foi registrada uma queda de 2,4 pontos percentuais (de 8,8% para 6,4%). 

AVISO




ALDO: A PRÓXIMA VÍTIMA


27/10/2011 - 12h47

Aldo confirma que assumirá Esporte; posse será na segunda


O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) confirmou nesta quinta-feira (27) que assumirá o Ministério do Esporte no lugar de Orlando Silva. A posse foi marcada para segunda-feira (31), segundo informou a ministra Helena Chagas (Comunicação Social). Aldo esteve hoje no Palácio do Alvorada em reunião com a presidente Dilma Rousseff. "Eu agradeci a confiança [por ter sido chamado para a pasta], disse que aceitava como um desafio e procuraria me desincumbir da tarefa da melhor forma possível", disse o deputado após o encontro.Ele afirmou ainda que irá tomar pé da situação a partir de agora e que à tarde dará mais detalhes sobre medidas que pretende tomar à frente da pasta.
Sérgio Lima/Folhapress
Aldo confirma que assumirá Esporte; posse será na segunda
Aldo confirma que assumirá Esporte; posse será na segunda
O deputado não quis responder sobre eventuais problemas coma Fifa, como a meia-entrada para os jogos da Copa em 2014, e afirmou que entrará em contato com integrantes do ministério para "começar uma fase de transição".
O presidente do PC do B, Renato Rabelo, também esteve no local no Alvorada e conversou com Dilma por uma hora antes de Aldo chegar.
Poucas horas após a demissão de Orlando Silva do Ministério do Esporte, o PC do B decidiu indicar à presidente o nome do deputado para comandar a pasta.
Ontem à noite, ainda estavam no páreo Flávio Dino (PC do B-MA) e a deputada Luciana Santos (PC do B-PE). Dilma manifestou a interlocutores preferência por esses nomes, mas afirmou que não vetaria nenhuma das opções.
Em seu microblog, o ex-ministro Orlando Silva postou no Twitter, sem dar detalhes: "Bom dia, Aldo Rebelo! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!".
"O partido está apaziguado e agradeço a confiança da presidente Dilma", disse Aldo.

PERFIS

Aldo Rebelo é deputado desde 1991 e cumpre o seu sexto mandato na Câmara. Nos últimos dois anos, destacou-se no debate político por ter sido relator do Código Florestal, quando foi criticada principalmente por ambientalistas. Neste ano, disputou uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União), com apoio da bancada ruralista, mas perdeu para a deputada Ana Arraes (PSB-PE).
Presidente da Embratur, Dino era apontado como o preferido do Planalto, enquanto Rebelo contava com a preferência da bancada. Já a deputada pernambucana, vice-presidente nacional do PC do B, corria por fora.
Luciana Santos foi a primeira opção de Dilma para o ministério na transição de governo. Foi preterida diante das pressões dos comunistas para manter Orlando, herdado do ex-presidente Lula.

"DIÁRIO OFICIAL"

O "Diário Oficial" da União publicou hoje a exoneração de Orlando Silva do cargo de ministro do Esporte. Na publicação, o secretário-executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi nomeado ministro interino.


NOTA DO BLOG: EM BREVE, A VEJA VAI SOLTAR DENÚNCIAS SEM PROVAS CONTRA VOCÊ, ALDO. DAI, EM SEGUIDA VIRÃO A FOLHA E O ESTADÃO. NA SEQUÊNCIA OS GRITOS DOS BRAVOS E "SANTOS" HOMENS DO CONGRESSO: ACM, COUTO, ÁLVARO DIAS E ATÉ  O ALELUIA. (NÃO A ALELUIA). E SE DILMA CONTINUAR ASSIM, MAIS CABEÇAS ROLARÃO MESMO SEM PROVAS E SERÃO APENAS POR QUESTÕES POLÍTICAS. O PT ESTÁ SE ACOSTUMANDO A LEGISLAR SEM CONFRONTO. É PRECISO IR PARA O EMBATE. SE O GOVERNO TEM MAIORIA QUE SE COLOQUE À PROVA. AGORA, FICAR ABAFANDO SUPOSTAS CRISES, APENAS PARA CALAR A OPOSIÇÃO MOMENTANEAMENTE É UMA TÁTICA SUICIDA, VISTO QUE OS FRANGOS DA OPOSIÇÃO NÃO TÊM BADEIRA, NÃO TÊM PROJETO. ELES SÓ TÊM A MÍDIA DIREITISTA A SEU FAVOR. E VÃO CONTINUAR ASSIM.