segunda-feira, 3 de março de 2014

A CARA DA EDUCAÇÃO EM JOSÉ DA PENHA. CARA DE QUEM?

O problema da educação. A culpa não é só dos mesmos e da mesma. A culpa também é sua
"Se a análise da educação no Brasil levasse em conta apenas o nível federal, seriamos a décima quinta melhor educação do mundo, junto com a Itália", afirmou o senador Cristovam Buarque ao apresentar o mais novo ranking educacional de mais de 200 países. A grande problemática está nos níveis estadual e municipal, este último eivado de vícios torpes, de corrupção, desvios, merendas de quinta categoria, fingimentos e demais roubalheiras em geral, Brasil a fora. Em José da Penha, é triste vermos que a educação envelhece à medida que se enruga a epiderme de algumas pessoas, ou seja, não muda, a não ser para pior, para o mais ridículo.
Em nível estadual, a única administração dos 'demos' mostra como é que o potiguar vota tão ruim e não aprende. Se embriaga pelos pupilos daquele que representa o final das oligarquias maldosas do Nordeste brasileiro. O centro da discussão está na falta de fiscalização, falta de punição rápida e legislação que afaste esse povo dos cargos representativos no Brasil inteiro.
Mas no final das contas e no começo de tudo também, a maior culpa é de quem tem o poder para colocar e tirar. A responsabilidade é do povo que, em maioria democrática e legítima, ratifica os desmandos, as incompetências e as tragédias que acontecem em José da Penha e no RN em termos gerais, sobretudo, na área da educação. Quem planta abacaxi, não pode colher uvas. Essas são fotos da escola municipal da Vila Major Felipe, onde a ingerência infraestrutural há tempos joga na cara da sociedade que ela tem que aceitar isso goela abaixo. E nós? nós?

'EU FICO COM A BELEZA DAS RESPOSTAS DAS CRIANÇAS, É A VIDA, É BONITA E É BONITA'. TODO MUNDO SABE, MAS NINGUÉM OU QUASE NINGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER. DIZER O QUE? VIVA À DEMOCRACIA E À LIBERDADE.