segunda-feira, 18 de junho de 2012

A LUTA DO BEM CONTRA O MAL ESTÁ EM TODOS OS LUGARES


Federais lamentam tolerância do Poder Judiciário com a criminalidade organizada

Em nota oficial divulgada agora há pouco, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) critica duramente a posição do desembargador Tourinho Neto em favor da anulação das interceptações telefônicas de Carlinhos Cachoeira e a concessão de liberdade para o bicheiro que está atazanando a república. Segundo a nota, tais posicionamentos "contribuem para a imagem cada vez mais recorrente de tolerância de uma pequena parcela do Poder Judiciário com a criminalidade organizada no país".

Leiam a íntegra: 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal -  ADPF se mostra preocupada com os recentes entendimentos de instâncias judiciais superiores, no sentido de anular as provas obtidas por meio de interceptações telefônicas, regularmente autorizadas pelo próprio Poder Judiciário, com consequências irreversíveis para as investigações, colocando em xeque a credibilidade do Estado e criando uma insegurança jurídica frente ao combate ao crime organizado no Brasil.  Em que pese o respeito que merece o Desembargador Tourinho Neto, a enfática defesa em favor da anulação de provas obtidas a partir das interceptações telefônicas devidamente autorizadas pela Justiça na Operação Monte Carlo e a celeridade de sua decisão em favor da liberdade do Senhor Carlos Augusto Ramos, conhecido como "Carlinhos Cachoeira", sem ao menos aguardar o pronunciamento dos demais Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, contribuem para a imagem cada vez mais recorrente de tolerância de uma pequena parcela do Poder Judiciário com a criminalidade organizada no país.  As decisões atacadas estão em estrita observância aos arts. 5°, XII e 93, IX da Constituição Federal e arts. 2° e 5° da Lei 9.296/96, e devidamente fundamentadas nas representações formuladas pela Polícia Federal em conjunto com o MPF, após o esgotamento de todas as diligências ordinárias possíveis, não merecendo qualquer reparo. P.S. - Felizmente, a vontade de Tourinho Neto não prevaleceu. Em sessão realizada há pouco, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região considerou legais as provas da Operação Monte Carlo contra  Cachoeira. Só Tourinho Neto votou contra. Cândido Ribeiro votou a favor e Augusto Souza também.

O OUTRO LADO DELA


Rosalba Ciarlini nega caixa dois: "Foi tudo dentro da legalidade"

Governadora cobra ainda posicionamento de órgãos responsáveis pelas gravações que vazaram "de maneira clandestina".


Durante sua entrevista ao Jornal 96, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) comentou o caso que ficou conhecido por Caixa 2 do DEM. Ela afastou qualquer ingerência ao advertir que sua contas de campanha em 2006 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. Rosalba disse ainda que não comentaria à guisa de resposta qualquer coisa sobre as gravações que “vazaram de forma clandestina”. Para ela, “não merece resposta e não tenho medo quanto a isso. Se houvesse suspeita, meus adversários teriam levado isso à frente naquela época”, disse a democrata. O episódio em questão é referente a suposto esquema de caixa dois detectado em 2006 em interceptações telefônicas feitas pelo Ministério Público Estadual para investigar um grupo de extermínio na região Oeste. Ela aproveitou, inclusive, para cobrar: “É muito bom que os órgãos que fizeram as gravações esclareçam esse episódio. As contas de campanha foram dentro da legalidade”, destacou.