domingo, 7 de abril de 2013

UM DOS PASSAPORTES PARA O DESENVOLVIMENTO DO RN

Obras de acesso ao novo aeroporto são autorizadas. Tomara que não atrase muito
O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante foi enfim consolidado na manhã deste sábado (6), com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção dos dois acessos que vão interligar a região metropolitana de Natal às regiões norte e sul da cidade. A construção dos acessos faz parte do conjunto de obras sob a responsabilidade do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014 e tem o objetivo de desafogar o tráfego e facilitar o trânsito dos potiguares e visitantes que vão futuramente desembarcar no novo aeroporto. A assinatura aconteceu no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante e contou com a presença do ministro Garibaldi Alves; do senador José Agripino, do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ricardo Motta e também do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. O valor do contrato é de R$73 milhões e contempla a construção de dois acessos, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro acesso liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral norte, enquanto o segundo aceso vai ligar a BR-304, na altura do município de Macaíba.

O Governo do Estado foi além da matriz de responsabilidades estabelecida pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo. Quando a obra estiver pronta ela vai configurar o Anel Viário Metropolitano que dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR-101 e ao aeroporto Internacional Augusto Severo. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser concluída em maio de 2014. 

Mobilidade

“É importante lembrar que este já não é mais o projeto original que contemplava apenas o acesso norte, agora teremos a uma saída na parte sul, a duplicação de trecho da BR-304 que vai de Macaíba até a entrada do aeroporto, também a duplicação da BR-406, da estrada de Ceará-Mirim, que vai duplicar do trevo de Extremoz até a entrada do aeroporto, isso soma 11 quilômetros. Este é o primeiro grande projeto de mobilidade do nosso estado”, ressaltou Demétrio Torres, secretário de infraestrutura do Rio Grande do Norte.


O GOVERNO FEDERAL REALIZARÁ MAIS UM SONHO DO NOSSO ESTADO COM A CONCLUSÃO DESSA E DE OUTRAS OBRAS. ESTAMOS PERTO DA ÁFRICA E EUROPA, NA ESQUINA DO BRASIL. COM UM AEROPORTO DESSES, CONSEGUIREMOS ATRAIR INVESTIMENTOS, ESCOAMENTO DE PRODUÇÃO, INDÚSTRIAS E MUITOS EMPREGOS. O GOVERNO DO RN, DESDE AS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS CONTRIBUEM PARA ESTE SONHO

O QUE MUDOU?

Algo novo em José da Penha em mais de 100 dias de nova administração?

Tudo está igual, é verdade. Nada mudou, exceto aquilo que, por sermos servos de Deus, amarmos a verdade e sedentos de justiça, não podemos fazer de conta que não há. Alguns vícios de certos servidores não estão sendo tolerados. Essa é uma constatação que as ruas comentam. Ao demais, a herança de 'mais do mesmo' e 'meu pirão sempre' continua. As filas para ser simpático de um ou outro e a incapacidade de fazer projetos, importando ideias de outros municípios. Vergonha? que nada, as pessoas dançam conforme a música. A seca maior vem ai no 2º semestre. Quero ver quais municípios sairão na frente para colocar em prática os recursos do governo federal. 

NO FINAL DAS CONTAS É DECISÃO DEMOCRÁTICA DO POVO E RESPEITAMOS A VONTADE MAJORITÁRIA.