sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

QUEM ESTÁ FELIZ NESSE MOMENTO EM JOSÉ DA PENHA?

Certame é suspenso por decisão judicial
O juiz de Direito da comarca de Luis Gomes, o senhor Osvaldo Cândido de Lima Júnior determinou a suspensão do concurso público de José da Penha. A quem interessa essa suspensão? aos que estudam? sim, pois a elaboração do edital estava eivado de vícios torpes. Mas e a administração atual estaria satisfeita também? aparentemente não. Todavia, por outro lado os cargos preenchidos por contrato serão prolongados até nova licitação, novo período de inscrições, provas, etapas seguintes, recursos, etc. E ai, os que não estudam continuarão desfrutando da previsibilidade de certos procedimentos por mais tempo. De todo modo, esperaremos alguma mudança mais inteligente e incentivamos a continuidade nos estudos para que a meritocracia se faça presente, mesmo que minimamente, nesta terra de nós todos. Esperar para ver. E * 'parabéns aos aniversariantes do dia'


* o-be-a-bá....

COM A ALMA TUCANA

Ex-governador pelo PSDB e, hoje, senador refugiado pelo PP de Rondônia é condenado por improbidade administrativa
O senador Ivo Cassol, condenado por improbidade administrativa

O senador Ivo Cassol (PP-RO) foi condenado pela Justiça Federal em Rondônia por improbidade administrativa. Em sentença divulgada nesta sexta-feira (18), Cassol foi considerado culpado por usar policiais e recursos da Polícia Civil de Rondônia para perseguir e ameaçar testemunhas de uma outra ação, de 2006, em que foi acusado de compra de votos. Todos os fatos referem-se ao período em que governou Rondônia (2003-2010). Cassol teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos e terá de pagar multa de R$ 300 mil. Cabe recurso da decisão. Dois delegados da Polícia Civil de Rondônia, Eduardo de Souza e Hélio Teixeira Lopes Filho, e os agentes policiais Gliwelkinson Pedrisch de Castro e Nilton Vieira Cavalcante, também foram condenados na mesma ação. Os quatro policiais civis foram condenados à perda dos cargos públicos e também tiveram seus direitos políticos suspensos e terão de pagar multas, todas menores do que a imposta a Cassol. O sexto condenado pela Justiça Federal foi o motorista Agenor Vitorino Carvalho. Ele foi apontado pela Polícia Federal como o principal responsável por intimidar as cinco testemunhas que tinham confirmado a venda de votos para favorecer Cassol, à época governador de Rondônia, e outros três políticos do Estado. Após confirmar as ameaças, as cinco testemunhas precisaram ser incluídas em um programa de proteção. Durante o processo de intimidação, a casa da mãe de uma das testemunhas foi atingida por diversos tiros. Os quatro policiais civis participaram do esquema ao participarem de um inquérito policial "manifestamente ilegal" para reforçar a intimidação contra o grupo que assumiu a venda de votos.

 ESSA TURMA É BOA. TUCANOS, DEMISTAS E ADJACÊNCIAS FAZEM ISSO AOS MONTES. VOCÊ SABE DISSO. ESTAMOS AQUI APENAS PARA AJUDÁ-LO A ENTENDER QUEM PRESTA E QUEM NÃO PRESTA, INDEPENDENTE DE PARTIDO. O GRUPO CAMPEÃO DISSO TODOS SABEMOS: TUCANOS, DEMISTAS E SEUS ASSECLAS.

O LEGADO DE LULA E DA BOA MUDANÇA II


Ex-secretário geral da presidência da república analisa efeitos das transformações no país
O professor Luiz Soares Dulci analisa as escolhas realizadas nos dois mandatos presidenciais que tiveram à frente o PT e Lula no livro Um salto para o futuro: Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento. No momento, Dulci faz a última revisão no livro que será lançado pela Editora Fundação Perseu Abramo (EFPA) no início de fevereiro, quando o PT comemora 33 anos. O autor aponta as razões para que o governo Lula optasse por crescimento, valorização do mercado interno, fortalecimento da presença do Estado, prioridade para o social, incentivo ao desenvolvimento regional, fortalecimento da participação social e adoção de uma política internacional cooperativa. Dulci parte das iniciativas adotadas pelo governo Lula para vencer desafios internos e externos que levaram o país dar o que chamou de “impressionante salto rumo ao futuro”, que permitiram ao Brasil seguir a rota do desenvolvimento, enfrentar a crise do capitalismo mundial e garantir conquistas consideráveis como a ascensão social de grande parcela da população, a geração de empregos, o salto na educação, entre outras. Afinal, o que o governo Lula fez de tão diferente para que o Brasil, enfim, deslanchasse?, pergunta o autor. Este e outros questionamentos são respondidos por ele neste livro. Dulci foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Lula (de 2003 a 2010), e presidiu a Fundação Perseu Abramo de 1996 a 2003. Atualmente é diretor do Instituto Lula.

LULA, O DIVISOR DE ÁGUAS DA MELHORIA DE VIDA DO POVO BRASILEIRO. NESSE MOMENTO, O ENEM OPORTUNIZA E DEMOCRATIZA O INGRESSO NAS UNIVERSIDADES. E AINDA TEM SISU, PROUNI, FIES. MUDOU OU NÃO MUDOU?