segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O CIDADÃO QUE SE LASQUE!


Oito presos fogem de carceragem na Cidade da Esperança

Eles escaparam pulando uma janela que dá acesso ao lado de fora. Dois já foram recapturados.


O Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança, Zona Oeste, registrou a fuga de oito presos, na tarde desta segunda-feira (13). Eles escaparam pulando uma janela que dá acesso ao lado de fora. Assim que perceberam a fuga, os policiais pediram reforço e conseguiram recapturar Jeová Diego da Silva e Rodrigo Miranda, que ainda estavam no bairro da Cidade da Esperança. Ainda continuam foragidos, Diego Victor Pereira de Andrade, Francisco Pedro Santos de Alcântara, Carlos André de Carvalho Pinheiro, José Alexandre do Nascimento, Marcelo Camilo Teixeira e Nildenor José Bonifácio da Silva. O prédio do Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança funciona, atualmente, como o Centro de Detenção Provisória e faz tempo que vem sofrendo com fugas.

NOTA DO BLOG: GARIBALDI, VILMA, IBERÊ,ROSALBA. TODOS ELES BRINCAM COM A SUA CARA, BRINCAM COM A SEGURANÇA PÚBLICA. ELES FINGEM QUE DÃO SEGURANÇA E VOCÊS FINGEM QUE NÃO SABEM QUEM ELES SÃO. QUANDO VOCÊ FOR O PRÓXIMO, NÃO RECLAME! A CULPA É SUA!

A PRESENÇA MAIS FORTE DA MULHER BRASILEIRA


Graça Foster assume presidência da Petrobras e promete continuidade

Nova presidente da estatal afirmou se sentir preparada para o cargo.
Graça Foster entrou na empresa como estagiária, em 1978.


Tomou posse na tarde desta segunda-feira (13) a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster. A engenheira substitui no cargo José Sergio Gabrielli, que recebeu convite do governador da Bahia, Jacques Wagner, para participar do governo do estado. Em seu discurso de posse, Graça Foster, como é conhecida, lembrou de sua história na estatal, onde começou como estagiária no centro de pesquisa em 1978. “Há mais de 30 anos andamos juntos, crachá e eu. Aqui, todos os dias, registro mais um capítulo de minha história. Uma história que já conta com mais de 10 mil capítulos”. A nova presidente da estatal afirmou que sua gestão à frente da empresa será de "continuidade", e que se sente preparada para assumir o desafio do cargo. "(A presidência da Petrobras é) um grande desafio. Um desafio maior que o somatório de todos os desafios que enfrentei até chegar ao dia de hoje. Sinto-me preparada", afirmou.
‘Primeira mulher do mundo’
Durante o discurso de posse, o momento em que Graça Foster foi mais aplaudida foi quando destacou que é “a primeira mulher do mundo a comandar uma empresa de petróleo deste porte”. Em seguida, Graça destacou que vai seguir a risca o plano de negócios da estatal e as metas previstas. “Sempre com foco na disciplina de capital, no cumprimento das metas e prazos, sem descuidar dos aspectos de segurança e ambiental”, enfatizou a nova presidente da PetrobrasGraça Foster também reforçou a importância de haver conteúdo nacional nos negócios da companhia. “Recentemente, o Conselho de Administração aprovou a política de diretrizes corporativas de conteúdo local da Petrobras, que estabelece a uniformização dos critérios de medição e cobrança de conteúdo local nas contratações para toda a companhia, afinal, temos um investimento de US$ 224,7 bilhões e uma estimativa de produção de 6 milhões de barris por dia até 2020”, afirmou. A nova presidente da Petrobras ressaltou o fato de contar com uma diretoria essencialmente técnica no comando da estatal. “Sinto-me confiante porque tenho comigo uma equipe de diretores técnicos, formados pela companhia, aguerridos e conscientes de seu papel e de suas responsabilidades perante os acionistas e à sociedade brasileira”, disse.

Novos diretores

A presidente anunciou os dois novos diretores da Petrobras. Para comandar a Diretoria de Gás Energia, cargo que Graça Foster ocupava até hoje, entra José Alcides Santana Santoro Martins. “Com 32 anos de Petrobras, que, até agora, vinha exercendo a função de gerente-executivo de operações e participações em geração de energia elétrica”, ressaltou ela. “Para substituir o querido diretor Guilherme Estrella, na área de Exploração e Produção, assume José Miranda Formilho Filho, com 28 anos de companhia, que até então atuava como gerente-executivo do Pré-Sal”, complementou a nova presidente. A frente das outras quatro diretorias, permanecem os antigos diretores: Almir Barbassa, diretor-financeiro e de relações com investidores, Paulo Roberto Costa, na Diretoria de Abastecimento, Renato Duque, na Diretoria de Engenharia e Serviços, e Jorge Zelada, na Diretoria da Área Internacional.

Choro ao agradecer Lula

Graça Foster destacou que, entre as prioridades está o avanço na produção no pré-sal, na construção das refinarias e no aumento da participação de produção de etanol. “Também vamos fortalecer relações com parceiros na América Latina e na África, sem descuidar do relacionamento com os parceiros em outros 27 países”, afirmou. Ao encerrar o discurso, agradecendo a Deus e à família, Graça Foster, visivelmente emocionada, não conteve as lágrimas e chorou ao agradecer ao ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva: “Agradeço ao presidente Lula pelo estímulo e apoio em tantos momentos da minha jornada profissional.”

ESTATÍSTICA, INTERESSES E NÚMEROS

De 5.563 prefeitos eleitos, 383 não estão mais no cargo

Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios, principal responsável pela redução foi o PSD



A maioria dos grandes partidos brasileiros perdeu forças entre as eleições municipais de 2008 e 2012. O principal responsável pela redução dos quadros dos concorrentes é o PSD. A sigla fundada em 2011 saltou de nenhum para 270 prefeitos em menos de um ano. Quem sofreu as maiores baixas foi o DEM, que conquistou 500 municípios e hoje administra 395. O levantamento, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi apresentado nesta segunda-feira, 13, em Porto Alegre. Os dados também indicam que dos 5.563 prefeitos eleitos, 383 não estão mais no cargo. Além do DEM, sofreram baixas o PMDB, que passou de 1.199 eleitos para os atuais 1.177 prefeitos; o PP, de 549 para 514; o PPS, de 135 para 116; o PR, de 388 para 360; o PSDB, de 789 para 736; o PTB, de 415 para 383; o PDT, de 354 para 337, e outros partidos com números menores. Ao mesmo tempo, o PSB aumentou o número de suas prefeituras, de 310 para 338, assim como o PT, de 553 para 564, e o PV, de 78 para 82. “O PSD, com 270 prefeitos, já se aproxima de forças tradicionais”, comentou o presidente da CNM, Paulo Roberto Ziulkoski, referindo-se a siglas como o PDT (337), o PSB (338), o PTB (383) e o próprio DEM (395). O dirigente municipalista lembrou ainda que, além das transferências para o PSD, outros fatores também contribuíram para a formação do novo quadro das prefeituras. Entre eles estão 210 cassações, 29 opções por outros cargos, 21 renúncias, 18 afastamentos por doenças, 56 mortes e 38 motivos não informados.

Cassações.

 Durante os três anos das atuais gestões, um total de 210 prefeitos, quase 4% dos 5,5 mil do País, foram cassados, sendo dez por crime de responsabilidade, seis por crime comum, 37 por infrações administrativas, 48 por infrações à legislação eleitoral e 77 por ato de improbidade administrativa. Para os 32 restantes não houve informação dos motivos. 

O levantamento também cita os Estados de Minas Gerais e Piauí como os que mais tiveram prefeitos cassados, com 29 cada, seguidos pelo Paraná, com 14, Ceará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com 12 cada. Lembra, no entanto que proporcionalmente o Acre perdeu três de seus 22 prefeitos, quase um sexto do total. Para Ziulkoski, os números tendem a crescer ainda neste ano à medida em que novos processos forem julgados. O presidente da CNM acredita que o alto índice de cassações deve-se a aperfeiçoamentos da legislação, à ampliação da presença dos órgãos de controle e à fiscalização cada vez maior da sociedade organizada. Mas faz uma reclamação. “Queremos que a lei seja aplicada a todos e que atinja os médios e grandes também”, destaca, em uma referência o rigor dos órgãos de controle, que seria maior com as pequenas prefeituras do que com as grandes e os governos estaduais.