domingo, 20 de janeiro de 2013

A TENDÊNCIA INEVITÁVEL EM TODO O BRASIL

Preferência tucana na região sudeste cai à metade. PT é o mais querido do Brasil apesar da globo, veja, estadão, folha e canalhas mentirosos da internet
Entre outubro de 1995 e outubro de 2012, caiu pela metade o número de pessoas que dizia ter o PSDB como partido preferido na região Sudeste, onde se concentra a principal base eleitoral dos tucanos, que governam dois Estados: São Paulo e Minas Gerais. Segundo o levantamento do Ibope, em 1995, 14% dos entrevistados diziam ter o PSDB como preferência partidária. Dezessete anos depois, o índice caiu para 7%. Apesar da queda, a maior parte dos simpatizantes da legenda ainda está na região. No resto do País, os porcentuais são menores: 5% no Norte/Centro-Oeste, 4% no Nordeste e 3% no Sul. Em 2007, quando a pesquisa registrou o maior número de pessoas declarando ter alguma preferência partidária (66%), o PSDB atingiu, de novo, o pico de "simpatia" na região Sudeste. Na ocasião, 14% as pessoas disseram ter a legenda como preferida. O PT alcançou o auge na preferência dos entrevistados em março de 2010, pouco antes da campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, 41% das pessoas disseram preferir o partido. No Sudeste, esse pico foi de 35%, também em 2010 e em 2003, no começo da gestão do Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2012, o PT foi apontado como partido preferido por 27% dos entrevistados no Nordeste, 26% no Sudeste, 22% no Sul e 11% no Norte/Centro-Oeste. 

RendaOs dados também mostram mudança no perfil do eleitorado dos partidos. Em 1995, 23% dos brasileiros que tinham renda familiar acima de dez salários mínimos diziam ser simpatizantes do PT. Era o maior índice entre todos os partidos. O porcentual de simpatizantes do PSDB, nesta faixa de renda, chegava a 20%. Nos anos 90, o PT tinha a classe média dos centros urbanos como principal base eleitoral. Em 2001, o porcentual atinge o auge, com 35% das pessoas com renda familiar acima de 10 salários mínimos dizendo que o PT era o partido de preferência. Nesse ano, o governo tucano de FHC sofria desgaste com crescimento baixo, racionamento de energia elétrica e o apagão, que alimentava críticas do empresariado. Apenas 7% dos eleitores daquele estrato econômico apontavam o PSDB como legenda preferida. Em 2012, o porcentual de simpatizantes do PT nessa faixa de renda cai para o menor nível: 13%, o mais baixo da série. O PSDB chegou ao pico: 23%. 

POR MAIS QUE QUEIRAM DERRUBAR UM EX-PRESIDENTE, POR MAIS QUE INVENTEM QUE LULA TEM MANSÕES, QUE TEM AMANTES, QUE SABIA DISSO OU DAQUILO, A VERDADE É UMA SÓ: A VIDA MELHOROU PARA TODOS, AS OPORTUNIDADES SE DEMOCRATIZARAM, O NOSSO BOLSO TEM MAIS DINHEIRO, NOSSA MESA TEM MAIS COMIDA, NOSSA GARAGEM SERVE PARA FAZER CHURRASCO E PARA GUARDAR O CARRO, A FACULDADE TEM NEGRO E POBRE, OS DESCAMISADOS TÊM SUBSÍDIOS PARA RETOMAR A VIDA.  ESSE É O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E ALIADOS DE VERDADE.

AOS LADRÕES DO BRASIL: AS COISAS ESTÃO SE APERTANDO

Portaria obriga todos os gestores a divulgar todos os gastos no sistema nacional de informações de orçamentos públicos

A portaria nº 53, do Ministério da Saúde, foi publicada na quinta-feira (17) no Diário Oficial da União.  O objetivo, segundo o ministério, é permitir que o cidadão verifique se o seu estado ou município está cumprindo a aplicação mínima de recursos na saúde, além de ampliar as ferramentas de controle e transparência. Para o diretor do Departamento de Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento do Ministério da Saúde, Adail Rollo “é um dever informar as despesas com saúde”. Além do respeito aos princípios constitucionais, como os da publicidade e moralidade, Adail ressaltou a possibilidade de avaliar o financiamento atual do Sistema Único de Saúde (SUS) e discutir a necessidade de aportes adicionais para o seu financiamento, mediante os dados consolidados no Siops, um sistema aberto à população. “Ela aumenta a visibilidade da gestão pública em saúde”, explicou Adail Rollo. A portaria do Ministério da Saúde foi elogiada pela ex-ministra do Desenvolvimento Social, na gestão de Lula e integrante da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, deputada Benedita da Silva (PT-RJ). “A divulgação de despesas com ações e serviços públicos deve ser uma bandeira dos gestores públicos em todas as esferas”, afirmou a petista. Na avaliação de Benedita, é “uma medida saudável para a população que ainda desconhece os investimentos realizados pelos estados e municípios e, por essa razão, acaba responsabilizando o governo federal”, disse. O gestor que não alimentar o Siops pode ter condicionamento das transferências constitucionais - como repasses dos Fundos de Participação dos Municípios e dos Estados - e suspensão das transferências voluntárias dos recursos da União- como celebração de convênios e contratos de repasses. De acordo com a Emenda Constitucional (EC 29/2000), que assegura os recursos mínimos para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, A União deve aplicar, em saúde, o valor empenhado (comprometido em orçamento com projetos e programas) no ano anterior, mais a variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB). Já os estados e o Distrito Federal precisam investir 12% de sua receita, enquanto os municípios devem aplicar o mínimo de 15%.
AOS POUCOS OS CANALHAS VÃO PERCEBER QUE AS LACUNAS VÃO SE FECHANDO. APROVEITEM ENQUANTO AS MUDANÇAS NÃO CHEGARAM NAS CELAS DOS PRESÍDIOS. ESTAREMOS DE OLHO.