domingo, 14 de outubro de 2012

QUEM ESTUDA ATÉ DESCULPA TEM. E QUEM NÃO ESTUDOU?

Prefeita eleita do município de Cajazeiras, na Paraíba, renuncia aumento do próprio salário

 A prefeita eleita de Cajazeiras no último domingo (7) de outubro, Dra. Denise Oliveira (PSB), postou em seu Facebook, na tarde desse domingo (14), uma semana após sua vitória nas urnas, um texto em que traz além de um gesto de grandeza, a responsabilidade para com o equilíbrio financeiro do Município. Veja o que disse a prefeita: “Em decorrência das inúmeras dificuldades que certamente iremos enfrentar, estaremos renunciando ao aumento salarial, ora aprovado em Projeto de Lei nº 046/2012 pela Câmara Municipal, para prefeito, vice-prefeito e secretários”. Ainda de acordo com Denise, esse ato servirá para evitar aumento das despesas. “Isso se faz necessário para que possamos evitar aumento de despesas da folha de pagamento dos nossos servidores, o nosso olhar deve se voltar para o trabalho e a luta na recuperação de um município, que segundo o prefeito atual, se encontra sucateado”. Afirmou. É necessário cortar à própria pele, pois como é do conhecimento da população as finanças do Município estão drasticamente afetadas. “Preciso fazer os ajustes financeiros necessários, para que possamos voltar a crescer e gerar desenvolvimento à nossa querida cidade”. Ressaltou a prefeita. Equipe de transição: Dra. Denise Oliveira, juntamente com sua equipe de transição que está sendo formada fará uma avaliação sobre recursos existentes, aproveitamento dos programas sociais e buscará novos projetos para Cajazeiras, ao final a prefeita agradece a Deus e ao povo. “Com Deus e o povo de Cajazeiras, haveremos de ter a certeza e o apoio na tarefa que a nós fora destinada”, finalizou.

NEM TODO MUNDO TEM CLASSE. SABER FAZER, SEJA LÁ O QUE FOR, É PARA QUEM TEM SOBRETUDO CONHECIMENTO.

PROCUREM MAIS UM ASSASSINO TUCANO

Justiça decreta prisão de prefeito de Serra do Mel-RN
Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo é procurado pela polícia do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, é considerado foragido de Justiça desde esta quinta-feira (11), quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. A informação foi confirmada pelo delegado responsável por cumprir o mandado, Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar. Bibiano já havia sido preso preventivamente em dezembro do ano passado em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A prisão fez parte da operação "Matadores de Aluguel", que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira. Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011. Ele foi foi executado por volta das 22h, quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política, uma vez que a vítima também mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região. Bibiano foi solto pela Justiça dias após essa prisão porque se comprometeu a cumprir uma série de determinações. "Como algumas dessas determinações foram descumpridas, como não se ausentar do estado sem comunicar à Justiça, pedi que o prefeito fosse preso novamente", explicou Odilon Teodósio. Como é prefeito, Bibiano tem foro privilegiado. Por esse motivo, o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Se for localizado e preso, o prefeito ficará detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal. "O mandado foi expedido ontem [quinta-feira] e assim que chegou às minhas mãos montei uma operação para localizar e prender o prefeito. Estamos com oito equipes nas ruas para cumprir o mandado", falou o delegado Odilon Teodósio. Para o delegado, há fortes indícios de que Bibiano tenha envolvimento - "na condição de mandante" - na morte de Ednaldo. A polícia disponibilizou o telefone (84) 3314-9595 para quem tiver informações sobre o paradeiro do prefeito.

MAIS UMA DIFERENÇA ENTRE O PT E O PSDB. 

UMA RAÇA UNIDA


ACM Neto recebeu dinheiro do Mensalão do DEM de Brasília


O ex-governador de Brasília, José Roberto Arruda, que chegou a ser preso após o estouro do escândalo do mensalão do DEM, disse à revista Veja que ACM Neto recebeu dinheiro do esquema de corrupção liderado por ele para a campanha de 2008. Arruda disse ainda que o esquema beneficiou outros aliados políticos do DEM, mas em relação a Neto, foi taxativo: “Também obtive doações para a candidatura de ACM Neto à prefeitura de Salvador”, disse Arruda. Arruda foi apontado pela Polícia Federal como líder de uma organização criminosa que desviava recursos públicos por meio de empresas contratadas por seu governo. Ele também disse a Veja que por ser o único governador do DEM no Brasil, conseguia recursos para candidatos em todo o País. Na operação, intitulada Caixa de Pandora, foram apreendidos R$ 700 mil em dinheiro, US$ 30 mil, 5.000 euros, computadores, mídias e documentos. ACM Neto nega a ‘ajuda’ do correligionário, dizendo que suas contas de 2008 foram aprovadas na Justiça Eleitoral, mas os recursos da quadrilha liderada por Arruda não foram contabilizados, configurando-se como o conhecido ‘Caixa2’


Velhos amigos



José Roberto Arruda sempre foi muito próximo à família Magalhães. Foi ele que participou junto com o avô de Neto, Antônio Carlos Magalhães, do escândalo da quebra de sigilo do painel do senado, na votação secreta que cassou o senador Luiz Estevão, há 11 anos. Mesmo diante das denúncias, o DEM de ACM Neto preservou Arruda no partido e cogitou em indicá-lo a vice-presidente da chapa de José Serra, na eleição presidencial em 2010. Somente em agosto deste ano, Arruda foi condenado pela Justiça Federal pela violação do painel do Senado.


O VERDADEIRO MENSALÃO EXISTE TODOS OS DIAS DO SEU LADO, NO SEU MUNICÍPIO. ACORDOS ÀS ESCONDIDAS PARA DIVISÃO DO BOLO FOFO DOS RECURSOS PÚBLICOS. E O POVO COM BANDEIRA NA MÃO...