terça-feira, 7 de agosto de 2012

EM TODO O MUNDO, QUEM NÃO ROUBA NÃO TEME

Todos os municípios necessitam de um portal da transparência. Inclusive José da Penha
Desde que o partido dos trabalhadores assumiu o comando da nossa nação, percebemos, dentre muitas mudanças, uma transformação positiva, democrática e republicana: a transparência. Sem ela, fica difícil avaliar corretamente o gestor, saber se o dinheiro está sendo bem aplicado ou desviado para fins pessoais. Foi ai que o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA foi instituído no âmbito da administração pública no governo federal. A lógica é simples de entender: se eu não vou roubar então não tem porque esconder nada, afinal, a própria oposição demo-tucana não terá argumentos para dizer que o governo do PT está roubando. Nesse sentido, o governo federal disponibiliza todos os recursos, contratos, despesas, convênios, benefícios e beneficiados que tenham relação com o dinheiro público federal. Além disso, recentemente a presidenta Dilma sancionou a LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO  que garante a qualquer cidadão saber sobre contas, salários, valores, funcionários contratados, despesas, diárias, fornecedores, enfim, qualquer informação que o cidadão deseje e que tenha relação com dinheiro público.
Nessa perspectiva, acreditamos que nenhum cidadão de bem seja contra que tal medida seja adotada nas prefeituras de todos os municípios do Brasil. Qual o medo de ser contra? esse é um tema fundamental e que a opinião dos candidatos a prefeito e vereadores é decisiva para se saber se verdadeiramente um postulante ao cargo público é honesto ou só está tentando enganar os eleitores. De certo que não podemos imaginar alguém que se considere honesto e seja contra um PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL para mostrar a todos, inclusive aos que ficarem na oposição, que a honestidade prevalecerá e que não há nada a temer, afinal:
QUEM NÃO ROUBA, NÃO TEME!

VOCÊ PENSA NA CIDADE E NOS OUTROS OU SÓ EM VOCÊ?

PROPOSTAS INTERESSANTES

A comunidade da zona rural necessita de atenção especial

O problema das estradas vicinais de qualquer município é sempre o mesmo: estrutura. Quando há chuvas mais intensas então logo os problemas se agravam e ficam óbvios a falta de qualidade de vida das pessoas que moram na zona rural ou que visitam as comunidades utilizando tais estradas. Certamente percebemos em nosso município uma melhoria da qualidade. Coincidentemente ou não, sempre essa melhoria acontece no ano eleitoral, quando na verdade nossa população precisa de estradas boas e conservadas durante os quatro anos de uma administração. Além da conservação, é fundamental elaborar um programa quadrienal para ampliação e diversificação das passagens molhadas, da progressiva e contínua extensão de calçamento em altos, pontos instáveis das estradas para proporcionar aquilo que a política tem como papel precípuo: qualidade de vida.

ACREDITAMOS QUE TODO CIDADÃO DE BEM CONCORDA