terça-feira, 7 de agosto de 2012

EM TODO O MUNDO, QUEM NÃO ROUBA NÃO TEME

Todos os municípios necessitam de um portal da transparência. Inclusive José da Penha
Desde que o partido dos trabalhadores assumiu o comando da nossa nação, percebemos, dentre muitas mudanças, uma transformação positiva, democrática e republicana: a transparência. Sem ela, fica difícil avaliar corretamente o gestor, saber se o dinheiro está sendo bem aplicado ou desviado para fins pessoais. Foi ai que o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA foi instituído no âmbito da administração pública no governo federal. A lógica é simples de entender: se eu não vou roubar então não tem porque esconder nada, afinal, a própria oposição demo-tucana não terá argumentos para dizer que o governo do PT está roubando. Nesse sentido, o governo federal disponibiliza todos os recursos, contratos, despesas, convênios, benefícios e beneficiados que tenham relação com o dinheiro público federal. Além disso, recentemente a presidenta Dilma sancionou a LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO  que garante a qualquer cidadão saber sobre contas, salários, valores, funcionários contratados, despesas, diárias, fornecedores, enfim, qualquer informação que o cidadão deseje e que tenha relação com dinheiro público.
Nessa perspectiva, acreditamos que nenhum cidadão de bem seja contra que tal medida seja adotada nas prefeituras de todos os municípios do Brasil. Qual o medo de ser contra? esse é um tema fundamental e que a opinião dos candidatos a prefeito e vereadores é decisiva para se saber se verdadeiramente um postulante ao cargo público é honesto ou só está tentando enganar os eleitores. De certo que não podemos imaginar alguém que se considere honesto e seja contra um PORTAL DA TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL para mostrar a todos, inclusive aos que ficarem na oposição, que a honestidade prevalecerá e que não há nada a temer, afinal:
QUEM NÃO ROUBA, NÃO TEME!

VOCÊ PENSA NA CIDADE E NOS OUTROS OU SÓ EM VOCÊ?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Na cidade que vc Mora já tem esse portal? O politico que nunca roubou que atire a primeira pedra

    ResponderExcluir
  3. NÃO, NÃO TEM. MAS DIGO UMA COISA A VOCÊ: SOU PT EM QUALQUER LUGAR DESSE BRASIL, DIFERENTEMENTE DE MUITOS PSEUDO PETISTAS QUE SÓ CRITICAM O ERRADO EM NATAL, NO RIO GRANDE DO NORTE OU NO BRASIL. ERRO É ERRO EM QUALQUER LUGAR. DEFENDO IDEIAS E ELAS SÃO RELATIVIZAM POR NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA. O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA É UMA FERRAMENTA PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL. OBRIGADO POR PARTICIPAR COM EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir