Aprovação do governo Dilma cresce e chega 56,6%, diz pesquisa CNT
A aprovação do governo Dilma Rousseff é de 56,6%, de acordo com pesquisa CNT Opinião divulgada nesta sexta-feira (3). Dos entrevistados, apenas 7% classificaram o governo como ruim ou péssimo, e outros 35,5% acham regular. Na pesquisa feita em agosto do ano passado, o governo Dilma apresentava uma avaliação positiva de 49,2% e negativa de 9,3%. O período foi marcado pela "faxina" aplicada pela presidente que culminou na queda de seis ministros suspeitos de corrupção. Quanto ao desempenho de Dilma, 75,7% dos entrevistados disseram que aprovam a atuação da presidente contra 17,3% que desaprovam. Em comparação com a pesquisa de agosto do ano passado Dilma teve um crescimento de 5,5% no índice de aprovação e uma queda de 3,8% na rejeição.
LULA E DILMA
Quando o tema é a comparação entre o governo Lula (2003-2010) e o da atual presidente, ao contrário da pesquisa anterior, a maioria 48,2% acha que os dois governos são iguais. Entre aqueles que acham o governo Dilma pior em comparação ao de Lula estão 34,6%. Outros 15,9% acham Dilma melhor. Na pesquisa de agosto de 2011, a maioria (45,4%) achava o governo Lula melhor, 38,1% iguais. Outros 11,4% achavam Dilma melhor. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22 de julho. Foram entrevistas 2.000 pessoas, de acordo com o instituto.
ESSE RESULTADO NÃO É FRUTO DO MEDO, DO CLIENTELISMO, DO NEPOTISMO, DO CALA-BOCA COM DINHEIRO DO POVO OU DE CANALHICES. ESSE RESULTADO É FRUTO DE QUEM É DO BEM, DE QUEM VERDADEIRAMENTE CONTRIBUI COM O BRASIL ATRAVÉS DE PRESSUPOSTOS FUNDAMENTAIS PARA PODER AFIRMAR: HÁ HONESTIDADE, VERDADE SEM MEDO, SEM ESCONDE-ESCONDE DE NADA.