quarta-feira, 30 de maio de 2012

DONA INCOMPETENTE OU NOVA MICARLA? AS DUAS COISAS PIORADAS


Governo vai recorrer da decisão favorável à greve da UERN




O Governo do Estado recorrerá da decisão publicada nesta quarta-feira (30) no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde a juíza convocada Sulamita Pacheco reconhece a legalidade da paralisação dos servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Segundo o Consultor-Geral do Estado, José Marcelo Ferreira Costa, a decisão divulgada liminarmente será analisada pelo Governo, já que, apesar da greve ser considerada legal, o consultor acredita que há algumas implicações que devem ser avaliadas, como o fato de garantir um percentual mínimo das atividades para a população. O processo nº 2012.007272-3 - que requer a suspensão imediata da greve e retorno imediato ao trabalho de todos os servidores e professores da UERN - foi ajuizada na última sexta-feira (25) pelo Governo do Estado. O Governo, por meio da governadora Rosalba Ciarlini, afirma que buscou o diálogo e procurou a negociação para encaminhar o Projeto de Lei ao Parlamento condicionado à observância do limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas as propostas foram rejeitadas. O Executivo afirma que os professores e servidores somente aceitam o pagamento retroativo ao mês de abril de 2012.  

REFLEXÃO

“Nada além da constituição” é a bandeira da militância virtual, afirma Paulo Henrique Amorim



Um dos principais entusiastas do movimento dos militantes virtuais, o jornalista Paulo Henrique Amorim, afirmou categoricamente que os internautas defendem a constituição, e deixa claro que os “donos” das concessões desrespeitam a carta magna. Autor do Blog Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim participou do 3º Encontro de Blogueiros Progressistas - 3ºBlogprog, que aconteceu no final de semana em Salvador – BA. Na ocasião, o presidente do honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou um vídeo, em que destacou o papel democrático da militância virtual. “Considero que desempenhamos um papel importante, de trazer os marginalizados do processo de democratização, os pobres, os feios, para dentro da discussão do processo de democratização”, afirma Paulo Henrique. Segundo o jornalista, o evento serviu para a “defesa da liberdade de expressão” e para mostrar que há muitos brasileiros que se consideram à margem quanto ao direito à comunicação. “Este encontro já realizou duas obras: primeiro conferiu a este grupo vibrante, inquieto, combativo de blogueiros sujos, um rumo. Na minha opinião, nos faltava um slogan, nos faltava um mote, nos faltava uma palavra de ordem, esta palavra de ordem foi dada pelo ministro Franklin Martins, no pronunciamento que ele fez na noite de abertura, esta palavra de ordem é ‘nada além da constituição’, o que nós queremos é um marco regulatório que regule o que está na constituição, vamos tomar a constituição para o nosso lado, vamos tomar a constituição do PIG (Partido da Imprensa Golpista), vamos enfiar a constituição pela goela abaixo do PIG”. O Marco Regulatório da Comunicação, bandeira do Partido dos Trabalhadores e de todos aqueles que lutam pela democratização dos meios de comunicação, especialmente os militantes virtuais, foi um dos temas debatidos em Salvador. “Acho que nós temos que inserir esta discussão e muitas outras, no Marco Regulatório, temos que inserir o alcance, as características da programação da televisão brasileira dentro da questão do Marco Regulatório regido, como eu já disse, pelo respeito à constituição”, disse Paulo Henrique Amorim. Questionado sobre o papel da militância virtual, especialmente do PT, Paulo Henrique é enfático: “Lutem pela Constituição, a nossa bandeira é a Constituição, e veja, a maior vítima do PIG, a maior vítima da judicialização da censura, não é o blogueiro sujo, não somos nós, a maior vítima é o trabalhador de São Paulo que não pode explicar porque que os metroviários entram em greve, a maior vítima é o trabalhador não sindicalizado, ou é o trabalhador cujo sindicato não defende os seus interesses na hora de negociar com o empregador, a maior vítima não somos nós mauricinhos de classe média que temos os nossos blogs, não. O PT tem obrigação de botar gente na rua, como as centrais sindicais fizeram na Argentina, para exigir que a constituição seja respeitada”.

O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA (PIG) É O MAIOR PREJUDICADO COM A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA. ABAIXO AOS CANALHAS.

A LUTA DO BEM CONTRA O MAL

Quantas vezes você ouviu isso?


Você se lembra de quantas vezes ouviu alguém defender a moralidade e fazer o contrário? de uma pessoa criticar o adversário político e na próxima eleição abraçá-lo no palanque e rasgar elogios? daquele que muda de partido ou sempre defende abertamente sempre quem está no poder, independente das ideias e do que faz com a caneta na mão? chegou a hora de nós despertarmos para a nossa própria incoerência, da nossa falsidade em apoiar apenas porque estamos sendo beneficiados interesseiramente. Está na hora de pensarmos no outro, no vizinho, numa melhor distribuição de renda e oportunidades em José da Penha e no Brasil. Acabar com o nepotismo e adotar a meritocracia. Qual a melhor escolha: votar em alguém por ser honesto, digno e capaz ou porque tem um 'papel' que autoriza o que já é seu por direito? a culpa, sim, leitores, é muito em parte, nossa. Atentemos para a humanização da política, o interesse coletivo das políticas públicas e a devida fiscalização do que é nosso. E lembre-se:

QUEM TRABALHA NAS PREFEITURAS SÃO EMPREGADOS DO POVO, PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO E DEVEM SATISFAÇÕES.