sábado, 24 de novembro de 2012

HONESTIDADE: VOCÊ VAI VER, PERCEBE E CONCLUI: LÁ ESTÁ O PT

Depois de perder as eleições, Prefeita faz de ambulância de "carro do lixo"; Vereador diz que gestão é um mundo de irregularidades

Nos últimos dias do mandato, a médica e prefeita do município de Piancó, no interior paraibano, Flávia Serra Galdino (PSB), resolveu recolher o lixo da cidade para entregá-la limpa ao sucessor, Sales Lima. Só que o lixo está sendo transportado em uma ambulância, que deveria estar socorrendo pessoas doentes para os hospitais. A denúncia é do advogado e vereador reeleito Pádua Leite (PT). Segundo parlamentar mirim, a prefeita Flávia Galdino resolveu transformar a ambulância em carro de lixo simplesmente porque ela não gosta do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, que adquiriu o veículo e o transformou em uma UTI Móvel. “Como ela tem ódio mortal de Edvaldo Leite de Caldas, resolveu tirar os equipamentos da UTI de dentro da ambulância e transformou o veículo em um carro de coleta de lixo”, assegurou o advogado. Pádua Leite disse que já comunicou o caso ao Ministério da Saúde e que está pedindo providências ao Ministério Público (estadual e federal). Segundo Pádua Leite, a ambulância funciona como carro de lixo há pelo menos dois meses. O advogado disse que fez um dossiê com mais de 100 páginas de irregularidades praticadas pela gestão da prefeita Flávia Galdino.
Mais uma denúncia
No dossiê, o petista denuncia que a prefeita Flávia Galdino alugou um tomógrafo por R$ 320 mil para o Consórcio Intermunicipal de Saúde atender à população carente da região. “Mas o tomógrafo foi retirado da sede do consórcio logo após as eleições municipais, quando o esquema político dela foi derrotado”, declarou Pádua Leite. Ele disse que fez representação na Justiça contra a prefeita para que ela devolva o equipamento ao consórcio. De acordo com o vereador, o município de Piancó enfrenta um caos generalizado no fim da gestão da prefeita Flávia Serra Galdino. Ele disse que o prefeito eleito, Sales Lima, terá muitas dificuldades no início da nova gestão, a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. A reportagem tentou falar ontem com a prefeita, mas ela não foi localizada na Prefeitura de Piancó.

OBRIGADO, PT, POR VOCÊ EXISTIR

MAIS UMA VEZ ACUSAÇÕES SEM PROVAS NÃO DÃO EM NADA

TJ de SP extingue ação de improbidade contra ex-ministro Pallocci

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve a decisão de primeira instância que extinguiu uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) Antonio Palocci Filho e o então secretário de Administração Aparecido de Alencar Moreira. Ambos foram alvo de uma ação da Promotoria pelo pagamento de R$ 165 mil ao escritório do arquiteto Oscar Niemeyer, em 2002, para a elaboração do anteprojeto de um centro de convenções que não chegou a sair do papel. O processo havia sido extinto em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu ao TJ e, em decisão do último dia 30 de outubro, a Corte rejeitou o recursoPara a Justiça, não houve irregularidade no pagamento ao escritório de arquitetura, já que houve a prestação do serviço combinado. Sobre a contratação sem que houvesse um processo de licitação, a Justiça entendeu que havia fundamento para a dispensa do certame. Procurado por meio da assessoria de imprensa da empresa Projeto Consultoria Financeira, de sua propriedade, Palocci não falou. A assessoria disse que ninguém se manifestaria, porque os argumentos já estão na decisão da Justiça. Moreira, ex-secretário da Administração no governo do petista, não foi localizado nesta sexta-feira (23) pela reportagem para falar sobre o caso.


ACUSAÇÕES SEM PROVAS SEMPRE RONDAM A HISTÓRIA DO PT. A SIMULAÇÃO DO SEQUESTRADOR DO ABÍLIO DINIZ EM 89 COM A CAMISA DO PT, OS SANGUESSUGAS QUE ERAM TUCANOS, OS DOSSIÊS FEITOS PELOS TUCANOS CONTRA TUCANOS, ALGUMAS VEZES CONTRA PALLOCCI E TODAS INOCENTADO E POR AI VAI. COISA DE CANALHA, COISA DE VAGABUNDO DESSE PAÍS. A VERDADE SEMPRE APARECE E APARECERÁ NO CASO DO APELIDADO MENSALÃO.