quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ÊÊÊ, BRASIL! MOSTRA TUA CARA

Poti Júnior é escolhido para assumir vaga da AL no TCE/RN

Numa eleição bastante disputada, o deputado Poti Júnior (PMDB) foi o escolhido pela Assembleia Legislativa para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Valério Mesquita, que se aposentou no mês passado. Em sessão extraordinária presidida pelo deputado Ricardo Motta (PMN), Poti obteve 12 votos contra 11 do deputado Fábio Dantas (PHS) que disputava a indicação.  A sessão contou com a presença dos 24 deputados, mas o presidente Ricardo Motta se absteve de votar. “Não houve vencidos nem vencedores. Ganhou a democracia”, afirmou Poti Júnior logo após o anúncio do resultado. Ele disse que, com a sua experiência espera contribuir com o TCE, que passa por um momento de transparência e de independência na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. O deputado Fábio Dantas destacou o processo democrático de votação e disse ter a certeza de que o Tribunal de Contas vai ter um bom conselheiro. “Perdi, mas faz parte do jogo”, afirmou. O presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta justificou a sua abstenção, que foi compreendida por todos os colegas. “O poder Legislativo saiu enriquecido com esse processo de escolha. Sou amigo dos dois deputados que estavam disputando a vaga. A minha abstenção foi um gesto aceito por todos. Ganhou a democracia. Todos saíram ganhando”, disse. 



PRONTO, RN! AGORA, FÁBIO DANTAS, QUE NÃO QUERIA MAIS SER DEPUTADO, PARA MANTER SUA INTENÇÃO, VAI RENUNCIAR AO MANDATO DE DEPUTADO. É ISSO? E SEU POTI VAI JULGAR NO TCE SEUS COLEGAS E CORRELIGIONÁRIOS DA POLÍTICA. É ISSO? AH! ENTÃO TÁ BOM! Ô,ILHA BOA DE SE VIVER

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE JOSÉ DA PENHA

Declaração do administrador do blog
Nos últimos dias, a notícia mais comentada em nossa cidade é o lançamento do edital para o concurso público local. Toda a população, principalmente os jovens, aspiram uma oportunidade de emprego e renda através do próprio talento, dos próprios méritos, esforços e sem depender de padrinho. A administração pública que respeita os princípios constitucionais e morais deve primar pela isonomia, a chamada imparcialidade para que os serviços públicos tenham qualidade, passando por mãos de pessoas talentosas e que fizeram jus às vagas destinadas. Ocorre que a falta de transparência deixa todos os sedentos de justiça, mesmo os que referendaram o atual sistema político, em céticos cidadãos quanto à real isonomia. O edital explicita, a nosso ver técnico, a tendência, parcialidade, ilegalidade e a verdadeira cara-de-pau mesmo da empresa em tela com erros escrachantes e absurdos. E ninguém, enquanto autoridade, diz nada. Para quê? no final tudo dará certo não é verdade? esse foi o recado das urnas onde a oposição saiu esmagada NUMERICAMENTE, diga-se, nas últimas eleições. Esse edital e a previsibilidade de acontecer o 'óbvio' é responsabilidade de 80 % da população de José da Penha. Esse ônus pertence à maioria do povo desta terra. Assumam isso e muito do que virá pela frente.
Sempre tive uma vida feliz. Mesmo na pobreza quase que extrema, minha mãe e minha avó sempre ensinaram-me os princípios cristãos e insistiam em dizer: 'meu filho, seja crente de verdade: isso pode! isso não pode!' ser honesto e ter prazer em sê-lo é um patrimônio incalculável. Procurar republicanamente um emprego, uma melhor qualidade de vida é um prêmio dos nossos esforços. Qual o sentido de ver pessoas que se benzem, que dão 'glórias a Deus' curvadas a tão explícito ato de desrespeito ao próprio povo majoritariamente favorável em termos eleitorais? Entendo que quando estamos do lado certo, mesmo sem ser compreendidos, fazemos a vontade de Deus, a vontade do bem, do amor, da verdade, da razão, da moral e dos bons costumes. Necessitamos de vergonha, precisamos ler a bíblia porque não adianta votar em   dILMA e reclamar de dILMA. Torna-se imprescindível ter prazer em está do lado certo, afinal Deus sempre esteve do lado das minorias. E você? vai fazer o quê? você que está triste pelo edital assinaria um abaixo-assinado contra esta vergonha? se juntaria ao PT para pressionar o ministério público? acredito que a maioria do povo de José da Penha só quer USAR  a oposição quando convém, quando ninguém tem coragem para enfrentar as trincheiras dos embates. Quando tudo passa, esse mesmo povo, negligentemente, dá as costas para quem ousou, tentou mudar, deu a cara a tapa. José da Penha não merece esse edital. A maioria do povo desta terra merece esse edital e muito mais de pior que virá ainda. Colham os frutos e assumam suas escolhas. E deixe que nós, revolucionários, exerceremos os atos que nos honram em ter sede de justiça. A nossa parte faremos.