quarta-feira, 7 de março de 2012

O MEDO DE MUITOS CRESCE



José da Penha (RN) - O juiz da Comarca de Luís Gomes, Rivaldo Pereira Neto, deferiu pedido do Ministério Público em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça contra o município de José da Penha. O juiz determinou a suspensão da contratação de servidores públicos em caráter temporário, com exceção dos cargos de médico, odontólogo e enfermeiro; e a realização de concurso público no prazo de nove meses. Quando o prazo para realização do concurso acabar, os servidores que já estão contratados em caráter temporário deverão ser exonerados. Desde 1999, não foi realizado concurso público no município e a demanda de servidores está sendo suprida por contratações em caráter precário. Analisando a lista de servidores contratados, foi percebido pela justiça que as funções desempenhadas deveriam ser ocupadas por servidores efetivos. A ação da Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes pleiteava o reconhecimento da ilegalidade das contratações e o prazo de seis meses para realização do concurso, mas a justiça entendeu que o prazo de realização do concurso deveria ser de nove meses e que os temporários deveriam permanecer até lá. Assim, evitaria a descontinuidade do serviço público e a possibilidade do surgimento de promessas de vagas em cargos oferecidas em concurso público viciado, beirando processo eleitoral. Caso não haja cumprimento da decisão de suspensão, foi determinada multa de R$ 20 mil por cada contratação ilegal. E, se houver descumprimento da realização do concurso, foi imposta multa de R$ 1 mil.

E AGORA, JOSÉ? VAI DÁ PENHA?

A SEDE DE SANGUE INTERMINÁVEL


Após manifesto, Temer vai mediar diálogo do PMDB com Planalto

Peemedebistas acusam PT de querer tirar 'protagonismo municipalista'.
Presidente do partido diz que não há necessidade de levar questão a Dilma


O vice-presidente da República, Michel Temer, reuniu na tarde desta terça-feira (6) parlamentares do seu partido, o PMDB, e se comprometeu a intermediar o diálogo da liderança do partido com a Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais. Temer recebeu nesta terça-feira manifesto assinado por 53 parlamentares peemebedistas que reivindicam mais espaço dentro do governo e acusam o PT de querer tirar o "protagonismo municipalista" do PMDB no país. Na Câmara, o partido conta com 76 deputados em exercício. O vice-presidente deverá marcar uma reunião da cúpula do partido com as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para "ver de que maneira essa interação pode ser melhorada, pode ser ampliada", segundo informou o líder do PMDB da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). A assessoria de imprensa da Vice-Presidência confirmou a participação de Temer na intermediação. Segundo o deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que participou do encontro com Temer, a reclamação do PMDB "não é por ministérios nem por cargos", mas sim por "respeito". "Todos os ministérios poderiam ser do PT desde que nos respeitem. O PT quer ser hegemônico em tudo. Nós não somos sublegenda do PT", reclamou. Por outro lado, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, disse que não vê necessidade de encaminhar a questão à presidente Dilma Rousseff nem a nenhum ministério do Palácio. "Não há necessidade. Isso tem sido feito com frequência nas reuniões da ministra Ideli Salvatti com os líderes do PMDB", declarou Raupp ao deixar o encontro com Michel Temer. Temer teria achado "justas" as reclamações do PMDB, mas teria relatado a dificuldade que o cargo de vice-presidente da República impõe para conduzir as negociações, disse Osmar Terra.

AVANÇO


Brasil pode passar França e ser quinta economia em 2012

A economia brasileira se tornou a sexta maior do mundo no ano passado, deixando para trás a britânica, e deverá alcançar a quinta posição ainda em 2012, ultrapassando a francesa, segundo análise do mercado internacional. Os prognósticos, da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit), indicam que o país avança no ranking de maiores economias a um ritmo rápido. "Esses desenvolvimentos pareceriam improváveis há cinco anos, mas refletem como as economias avançadas foram atingidas pela crise e como a brasileira tem se expandido, impulsionada pelas exportações de commodities", diz Robert Wood, economista sênior da EIU.

NOTA DO BLOG: A RESPONSABILIDADE PELO BOM MOMENTO DO NOSSO PAÍS É DO POVO EM SUA MAIORIA. DEPOIS, OS POLÍTICOS ATUAM DE ACORDO COM NOSSA VONTADE. NA NOSSA CIDADE TAMBÉM É ASSIM. BOM OU RUIM, A RESPONSABILIDADE É DA MAIORIA DEMOCRÁTICA. PENSE NISSO!