segunda-feira, 24 de outubro de 2011

APOSTO: UM DIA O AMOR VOLTA, PODE CRER


Robinson diz que vai trabalhar para reunir oposição

Publicação: 24 de Outubro de 2011 às 19

O vice-governador Robinson Faria (PSD) disse que vai trabalhar para fortalecer a oposição ao governo de Rosalba Ciarlini (DEM). O ex-aliado da chefe do Executivo se colocou ao lado de outras lideranças e disse que tirou um peso da cabeça ao deixar o Governo. Agora, o objetivo é discutir alianças para 2012 com partidos e líderes da oposição, com Carlos Eduardo, Fátima Bezerra e Wilma de Faria. Em entrevista à 98 FM, Robinson voltou a dizer que foi usado e descartado após as eleições e sobre o trabalho feito pelo próprio Governo para enfraquecê-lo politicamente. Robinson, inclusive, disse que José Agripino, em entrevista à TRIBUNA do NORTE, "bateu para sangrar". O senador deu uma entrevista chutando a minha cara, dando para sangrar. Ele fez como se dissesse 'cachorro morto é pra chutar na cara'", disse, relatando o enfraquecimento do PSD com a desistência de ingresso de deputados e do presidente da AL, Ricardo Mota. Garantindo que suportou permanecer no Governo "mais do que o limite da racionalidade", Robinson voltou a afirmar que Carlos Augusto Rosado estava no comando e, se fosse por vontade de Rosalba, ele deveria continuar na gestão. Porém, agora o vice-governador se vê na oposição e quer trabalhar para unir o grupo para as próximas eleições. "Sou da oposição e vou trabalhar para reunir a oposição. Há vários líderes que demonstraram solidariedade, como a deputada Fátima Bezerra, a governadora Wilma de Faria, o prefeito Carlos Eduardo. Eu me dou bem com todos. Todos eles são meus amigos", disse o deputado. "Vamos conversar, nos reunir com todos. Fazer oposição sem radicalismo", finalizou.
 
NOTA DO BLOG: COM CERTEZA ABSOLUTA, EM SE TRATANDO DE POLÍTICOS DESTE NAIPE, UM DIA ESTARÃO TODOS JUNTOS RINDO E SE BEIJANDO. O BEIJO É POR CONTA DELES. O RISO É DE VOCÊ, CARO LEITOR PORQUE DIRETA OU INDIRETAMENTE PARTICIPA DO CIRCO DA POLÍTICA BRASILEIRA. E VIVA A DEMOCRACIA!

O MEDO CRESCE

24 de Outubro de 2011

2015: Governo espera ter 70 milhões de domicílios conectados à internet

2015: Governo espera ter 70 milhões de domicílios conectados à internet 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (24) que o governo federal trabalha para chegar a 2015 com cerca de 70% dos domicílios do país conectados à rede mundial de computadores. O ministro declarou ainda que nos últimos doze meses, encerrado em julho, o número de domicílios com acesso móvel à internet cresceu 12,2 milhões. No mesmo período, o número de acessos mentou 2,8 milhões. Segundo ele, o país tem atualmente cerca de 30 milhões de domicílios conectados à rede mundial de computadores e com grande perspectiva de crescimento. “Vamos trabalhar para inserirmos até 2015 mais 40 milhões de domicílios na rede, para chegarmos aos 70 milhões de domicílios ligados á internet ao final de 2015”, disse Bernardo ao falar para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro. O ministro também destacou a questão da desigualdade entre as regiões do país no que se refere ao acesso à internet. “É preciso lembrar que este é um país desigual. Também é ocupado desigualmente. E isto também ocorre nas telecomunicações. Se nós vamos para o Nordeste, aquele índice de cerca de 30% [de domicílios conectados] cai para menos de 15%, e no Norte é ainda menor”. Para Paulo Bernardo, o Plano Nacional de Banda Larga, já sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, será “a grande ferramenta” para que o governo federal atinja as metas fixadas no Plano Plurianual de levar a internet a todas localidades do país. “É por isto que queremos que as empresas não deixem de lado os investimentos nas regiões com menor densidade populacional, e que proporcionam menor faturamento, como cidades do interior do Norte e Nordeste”. Para isso, segundo o ministro, o governo federal revitalizou a Telebras com o objetivo de atuar, principalmente, na construção de redes de infraestrutura de telecomunicações. Ao falar sobre os resultados financeiros do setor de telecomunicações, Bernardo disse que somente no primeiro semestre deste ano o faturamento das empresas de telecomunicações foi superior a R$ 100 bilhões. “No ano passado todo o faturamento chegou a R$ 185 bilhões. Teremos com folga recorde em relação ao faturamento do ano passado”, estimou. O ministro garantiu, ao falar da infraestrutura do setor para a Copa do Mundo de 2014, que o país não enfrentará problemas no âmbito das telecomunicações, uma vez que o governo federal pretende publicar já no início do próximo ano o edital do licitação para o serviço de quarta geração (G4). “O leilão deverá ocorrer até abril de 2012, de modo que os serviços de transmissão de dados em G4 possam está em pleno funcionamento bem antes do evento, pelo menos nas cidades que serão sede da Copa de 2014”, disse.

NOTA DO BLOG: PELO VISTO, CONFORME O TEMPO PASSA, A INTERNET SE POPULARIZA E CRESCERÁ O INCÔMODO DE QUEM DEVE. PORQUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. PELO MENOS FOI ASSIM QUE OS CIDADÃOS DE BEM FORAM CRIADOS. QUEM AMA A VERDADE, QUEM TEM CONSCIÊNCIA DO QUE FOI, É E POSSIVELMENTE SERÁ, NÃO TEME NADA. É ABERTO AO DIÁLOGO, A FAVOR DA TRANSPARÊNCIA E DE TUDO ÀS CLARAS. ISSO TAMBÉM É DEMOCRACIA. UMA PENA PARA QUEM TEM MEDO DOS HORRORES ESCONDIDOS NOS MAIS PROFUNDOS SUBTERFÚGIOS DESTA VIDA. MAIS KADAFFIS CAIRÃO, MAIS REGIMES SE DISSOLVIRÃO PELO MUNDO, PORQUE O CONHECIMENTO LIBERTA E A INTERNET É UMA FERRAMENTA INEQUÍVOCA DE LIBERDADE, DEMOCRACIA, ACESSO À VERDADE, AO CONTRADITÓRIO E ÀS OPINIÕES MAIS DISTINTAS DA VIDA. VIVA À INTERNET, NOBRES COMPANHEIROS!

E AGORA, DONA VEJA?


PM que acusou Orlando Silva de corrupção agora diz não ter provas contra ministro

Lembram de João Dias Ferreira, o policial militar que fez a revista Veja abrir páginas e mais páginas contra o ministro do Esporte, Orlando Silva, acusando-o de corrupção? O elemento - para usar a linguagem deles - esteve hoje na Polícia Federal e mudou a história. Leiam o que a Agência Brasil contou agora há pouco: O policial militar João Dias Ferreira disse que nesta segunda-feira, 24, que não tem provas para incriminar diretamente o ministro do Esporte, Orlando Silva. Ferreira disse, no entanto, que todos os interlocutores com quem ele (Ferreira) falava nas gravações eram ligados ao ministro. O policial prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O policial entregou à PF treze arquivos de áudio, um celular, documentos que apresentam supostas irregularidades e convênios do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte. A Polícia Federal informou que o laudo da perícia das gravações feitas por Ferreira, autor de denúncias sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério do Esporte, devem ficar prontas no final da próxima semana. Ex-militante do PCdoB, mesmo partido do ministro, João Dias Ferreira é responsável pela Federação Brasiliense de Kung Fu e pela Associação João Dias de Kung Fu, organizações não governamentais (ONGs) com as quais o ministério firmou dois convênios em 2005 e 2006, para que crianças e jovens em situação de risco fossem atendidos pelo Programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas. Segundo a denúncia do policial militar, Orlando Silva comandaria um esquema de desvio de parte do dinheiro que o ministério repassava a entidades conveniadas ao programa federal. Ferreira e um de seus funcionários, Célio Soares Pereira, haviam garantido que Silva recebeu pessoalmente, na garagem do ministério, parte do dinheiro obtido com o esquema.

NOTA DO BLOG: SERÁ QUE ESSA REVISTA DIREITISTA VAI DÁ O MESMO ESPAÇO PARA O MINISTRO ORLANDO SILVA? SERÁ QUE VAI PUBLICAR A FALTA DE PROVAS? NÃO, NÃO VAI. A DIFERENÇA ESTÁ AI. VEJA JÁ FOI DESMASCARADA FAZ TEMPO.
 

QUÃO SUAVE É...


24/10/2011 13h59 - Atualizado em 24/10/2011 18h27

Dilma inaugura Ponte e estende ZFM a municípios da Região Metropolitana

PEC foi assinada por Dilma Roussef, durante solenidade de inauguração.
Houve protestos e tumulto durante o discurso da presidente.

Dilma inaugura ponte e anuncia prorrogação da ZFM (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1) 
Dilma inaugura ponte e anuncia prorrogação da ZFM 
 
A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta segunda-feira (24), em Manaus, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prorroga por mais 50 anos a Zona Franca de Manaus (ZFM), e o projeto de lei que estende o modelo econômico para os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), que são Iranduba, Novo Airão, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Manacapuru. A assinatura ocorreu durante a cerimônia de inauguração da Ponte Rio Negro, que vai ligar Manaus a quatro municípios. O evento atraiu mais de 100 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar (PM) do Amazonas. O governador do Estado, Omar Aziz, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de deputados federais, estaduais, vereadores e diversas autoridades acompanharam a solenidade. De acordo com a Agência de Comunicação do Estado (Agecom), pelo menos 700 pessoas foram convidadas.
 
Protestos
O evento foi marcado por tumulto e protestos realizados por entidades ligadas ao Movimento Sem Terra do Amazonas (MST-AM), pela categoria do transporte alternativo, por funcionários do poder Judiciário e até por indígenas, que foram contra a construção da ponte. Diversas pessoas que estavam próximas ao palanque da presidente Dilma passaram mal por causa do sol forte e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. O tumulto entre o público chamou atenção do ex-presidente Lula, que pediu para que parassem com o empurra-empurra. "Não é justo machucar mulheres e crianças que estão aqui na frente", disse ele. A presidente acabou sendo vaiada pelo público ao citar o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, durante os agradecimentos formais. Ele é alvo de protestos do setor do transporte alternativo, devido à polêmica que envolve aumento do preço da passagem de ônibus alternativo de R$ 2,50 para R$ 5,50.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia em Manaus (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência) 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado da presidente Dilma Rousseff durante cerimônia em Manaus 

Por causa das vaias e apitaços, Dilma fez um discurso rápido. "Eu vim aqui duas vezes e disse que viria uma terceira, com um presente. Eu trouxe dois: a prorrogação da Zona Franca de Manaus e a extensão dela para a região metropolitana, agora ligada por uma ponte. Eu fiz isso porque Manaus mostrou para o Brasil que é possível dar emprego e dignidade às pessoas e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo", afirmou, durante a solenidade. O governador Omar Aziz falou do significado da Ponte Rio Negro para a economia do Amazonas e anunciou obras que darão continuidade à malha viária da Região Metropolitana de Manaus. "Esta ponte representa o desenvolvimento das regiões do Purus e Solimões, além dos municípios adjacentes. Vamos duplicar a estrada Iranduba-Manacacupu (AM-070) e reforçar o posto de Manacapuru, para que os produtores rurais consigam vender no mercado de Manaus, sem precisar de atravessadores", afirmou Omar.
Público caminhou pela ponte, após inauguração (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1) 
Público caminhou pela ponte, após inauguração 
Depois da solenidade, o acesso à ponte foi aberto ao público, somente à pé. O tráfego de veículos vai ser liberado às 19h, seguido de uma queima de fogos. Alguns shows musicais e apresentações folclóricas que estavam previstos acabaram não sendo realizados.
 
Ponte Rio Negro
A Ponte Rio Negro vai ligar Manaus a Iranduba e tem 3.595 metros de comprimento.
A ligação foi realizada sob o custo total de R$ 1,099 bilhão e levou quase quatro anos para ser concluída.
Ponte Rio Negro liga Manaus a quatro municípios (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1) 
Ponte Rio Negro liga Manaus a quatro municípios
A malha viária inclui, além da ponte, 1,9 km de acesso viário no lado de Manaus e 5,5 km de pista no lado de Iranduba, implantação de sistema de pilares contra choque de embarcações e sistema de sinalização náutica. O Governo do Estado está concluindo a iluminação cênica da parte estaiada da ponte, o que será concluído nos próximos dias.

NOTA DO BLOG: COMO É BOM VER O NOSSO DINHEIRO APLICADO NA MELHORIA DAS NOSSAS VIDAS. UMA REINVINDICAÇÃO HISTÓRICA É ATENDIDA MAIS UMA VEZ POR UM GOVERNO POPULAR, COM MARCAS PRÓPRIAS E COM PROGRAMAS. OXALÁ ISSO POSSA DÁ ÁGUA NA BOCA NOS CIDADÃOS E CIDADÃS DE TODAS AS PARTES DO BRASIL. SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO. NADA MAIS.

O SEU DINHEIRO

24/10/2011

PSD quer R$ 25 milhões de fundo partidário

Marcelo Camargo/Folhapress


Os advogados do PSD concluíram um cálculo segundo o qual a legenda presidida pelo prefeito Gilberto Kassab teria direito a uma fatia de R$ 20 miçhões a R$ 25 milhões do Fundo Partidário. O número ainda não é preciso porque o número de deputados federais da nova legenda só será fechado no dia 27 --prazo de um mês após a obtenção do registro pela Justiça Eleitoral. Mas para assegurar o direito a esse valor o partido ainda terá uma batalha judicial pela frente. A lei que rege o fundo partidário define que 95% do bolo seja distribuída de acordo com a bancada obtida pelos partidos nas últimas eleições para a Câmara dos Deputados, e 5% igualmente entre todas as legendas --incluindo as novas. O PSD vai questionar esse critério com base em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que, ao julgar uma ação direta de inconstitucionalidade da chamada "cláusula de barreira", considerou inconstitucional vedar a partidos que não obtivessem um número mínimo de votos a participação no Fundo Partidário. Por extensão, o PSD vai argumentar no TSE que tem direito a ser contemplado na divisão dos recursos mesmo tendo sido criado após as eleições de 2010. O pedido administrativo deve ser impetrado tão logo o TSE divulgue a divisão do fundo para 2012 --o que deve ocorrer até novembro-- e quando for fechado o tamanho da bancada federal do novo partido.

TEMPESTADE EM COPO DE ÁGUA

24/10/2011 - 12h00

Manifestantes fecham BR-101 no ES contra divisão dos royalties


Manifestantes contrários à mudança na divisão dos royalties do petróleo bloquearam por três horas a BR-101, na altura do km 455, no sul do Espírito Santo, a cerca de três quilômetros da divisa com o Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 150 pessoas participaram do protesto, que iniciou às 8h desta segunda-feira (24). Os manifestantes atearam fogo em pneus, bloqueando totalmente os dois sentidos da rodovia. A fila de carros e caminhões que se formou de cada um dos lado do bloqueio chegou a seis quilômetros, segundo a PRF. A rodovia foi liberada às 11h20. A expectativa é que o fluxo se normalize durante o dia. O Rio de Janeiro e o Espírito Santo são dois Estados que irão perder dinheiro de acordo com o texto, aprovado no Senado na semana passada, que redefine a regra da distribuição dos recursos provenientes da exploração do petróleo. Segundo a PRF, o senador Magno Malta (PR-ES) e a deputada federal Lauriete de Almeida (PSC-ES) participaram da manifestação. 


NOTA DO  BLOG: CERTAMENTE, SE PENSÁSSEMOS NÃO APENAS EM NÓS E SIM NO OUTRO, NO VIZINHO, NO MAIS DESFAVORECIDO, NO MENOR ABANDONADO, NA DOR ALHEIA, CONSEGUIRIAMOS RESOLVER PROBLEMAS DIFICEIS COM FÁCEIS SOLUÇÕES. HÁ CONTRATOS EM VIGÊNCIA NO RIO DE JANEIRO E NO ESPÍRITO SANTO. O IMPACTO AMBIENTAL É MAIOR NAS REGIÕES PRODUTORAS, ALÉM DESTAS SOFREREM COM O CRESCIMENTO DESORDENADO, AUMENTO DA VIOLÊNCIA, DENTRE OUTROS. POR OUTRO LADO, A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE ESSAS RIQUEZAS PERTENCEM UNIÃO, OU SEJA, A TODOS OS BRASILEIROS DE TODOS OS CANTOS DESTE PAÍS. O QUE FAZER? FÁCIL. OS CONTRATOS EM VIGÊNCIA SERIAM RESPEITADOS, ISTO É, RJ E ES NÃO PERDERIAM NADA. OS NOVOS CONTRATOS SERIAM DIVIDIDOS POR TODOS OS ESTADOS E MUNICÍPIOS DO BRASIL, VISTO QUE NÃO HÁ CONTRATOS JÁ FIRMADOS COM O PETRÓLEO RECÉM-DESCOBERTO. O SER HUMANO É QUE COMPLICA POR INTERESSES MESQUINHOS. NA MINHA OPINIÃO, ESSE DINHEIRO NÃO VIRIA PARA MUNICÍPIOS PEQUENOS. CREIO QUE O LEITOR JÁ SAIBA O PORQUÊ.