quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RESULTADO DAS ENQUETES

RESULTADO FINAL DAS ENQUETES SOBRE EDUCAÇÃO E SAÚDE MOSTRA UMA GRANDE REALIDADE

Segundo a opinião de nossos internautas, os professores de José da Penha merecem, sim, ter salários-prêmio em caso de alcance de metas e desempenho acima da média. nada mais justo, criativo e incentivador para a melhoria da qualidade do ensino em nível local. Os recursos já existem através do FUNDEB todos os meses, faltando apenas vontade política. Veja os números:

1) 34 pessoas votaram ou 70 % votaram que é justo os salários extras;
2) 8 pessoas ou  16% votaram SIM com ressalvas;
3) 1 pessoa ou 2% votou que a prefeitura não tem dinheiro;
4)  5 pessoas ou 10% votaram que os professores não merecem;

NOTA DO BLOG: A 1ª ALTERNATIVA REPRESENTA O ANSEIO POPULAR. O 2º REPRESENTA O NÍVEL MAIS APURADO E CRÍTICO DOS LEITORES. A 4ª ALTERNATIVA REFERE-SE ÀQUELAS PESSOAS ANALFABETAS EM TODOS OS SENTIDOS, PRINCIPALMENTE EM TERMOS ESPIRITUAIS. POR FIM, A 3ª ALTERNATIVA REPRESENTA O MAIS VERDADEIRO DE TODOS: "REALMENTE" NÃO SOBRA DINHEIRO PARA NADA. MEUS LEITORES SÃO INTELIGENTES

Na segunda enquete, sobre a oferta de médicos em todos os dias da semana, vemos a mesma realidade, com o incremento do pensamento do medo sendo acrescentado. Eis os números:

1) 38 pessoas ou 65% votaram que tem dinheiro e sobra;
2) 2 pessoas ou 3% votaram que SIM com dificuldades;
3) 3 pessoas ou 5% votaram com TALVEZ;
4) 15 pessoas ou 25% votaram que não há condições financeiras.

CADA UM TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

DE NOVO O CÂNCER


Brasil é o 73º em ranking que mede percepção da corrupção



Após três anos de ascensão contínua, o Brasil caiu no ranking da Transparência Internacional que mede a percepção de corrupção em 183 países. No ano passado, o Brasil ocupava a 69ª posição. Aparece agora em 73º lugar, atrás de Gana, Namíbia, Botsuana e Ruanda, por exemplo, para citar apenas os africanos.Na América do Sul, está muito atrás do Chile, que ocupa a 22ª posição, e do Uruguai (25º). A mudança de posição no ranking, porém, não representa um aumento da percepção de corrupção no país. A nota atribuída ao Brasil ficou praticamente estável, era de 3,7 em 2010 e está agora em 3,8, numa escala que vai de 0 (muito corrupto) a 10 (nada corrupto). O que aconteceu é que entraram novos países no ranking, como Santa Lúcia, Bahamas e São Vicente e Granadinas, que aparecem na frente do Brasil. Cuba, que empatara com o Brasil em 2010, melhorou e está agora na 61ª posição. O ranking é liderado pela Nova Zelândia, seguida de Dinamarca e Finlândia. No fim da lista estão empatados Somália e Coreia do Norte, que aparece pela primeira vez no estudo. A Venezuela é o pior país na América do Sul (172º). Para a Transparência Internacional, órgão que tem sede em Berlim, a situação do mundo é muito preocupante. Dos 183 países analisados, 134 foram reprovados --receberam notas abaixo de 5, o que significa que têm sérios problemas de corrupção. O ranking é composto com base em documentos e programas de combate à corrupção e também entrevistas. Em cada país, são ouvidos empresários locais e estrangeiros e analistas. Eles são questionados se pagaram ou se foi exigido deles que pagassem propina a agentes públicos.



NOTA DO BLOG: A SENSAÇÃO QUE NOS DÁ É A DE QUE A CORRUPÇÃO BRASILEIRA É RASTREADA APENAS ATRAVÉS DE UMA TRIAGEM, OU SEJA, É COMO SE FOSSE UMA BLITZ POLICIAL EM QUE OS CARROS SÃO SELECIONADOS PARA SEREM REVISTADOS E NÃO TODOS, SENDO PARADOS AQUELES COM CARACTERÍSTICAS MAIS SUSPEITAS. NO BRASIL, A FISCALIZAÇÃO É DA MESMA FORMA, SEM UMA AMPLITUDE GERAL PARA COM UNIÃO, ESTADOS E, PRINCIPALMENTE, MUNICÍPIOS. ESTES, REPRESENTAM OS MAIORES RALOS DO DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO. DESSE RALO, O NOSSO DINHEIRO VAI PARA FAZENDAS, VIAGENS, PASSEIOS, APARTAMENTOS, TROCA-TROCA DE CARROS E OUTROS. QUEM SERIA CAPAZ DE DESMENTIR TAL EVIDÊNCIA?

PRESIDENTE SUBSTITUI PRESIDENTA

Com viagem de Dilma e Temer, Marco Maia assume Presidência nesta quinta-feira

É a primeira vez desde 2007 que um presidente da Câmara assume a Presidência da República



Pela primeira vez desde a posse, em janeiro deste ano, a presidente da República, Dilma Rousseff, e o vice-presidente, Michel Temer, estarão fora do País ao mesmo tempo. Segundo a linha sucessória da Presidência, quem assume o governo nesse período é o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Ele deve ficar no lugar de Dilma entre quinta-feira e sábado desta semana.Dilma viaja na quinta-feira, 1º, para a Venezuela, onde participa de um encontro da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). A presidente estará de volta ao País na madrugada de domingo, 4.
Temer, por sua vez, já está fora do País. O vice viajou nesta terça-feira, 28, para os Estados Unidos, onde participa de duas palestras a convite da Universidade de Columbia. Na primeira, na quinta-feira, falará sobre Direito Constitucional e Democracia. A segunda palestra, que ocorre na sexta-feira, será sobre o papel dos Brics no mundo. Temer retorna ao País somente no sábado, pela manhã.O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), assumirá o exercício da Presidência da República na quinta-feira, com a viagem da presidente Dilma Rousseff à Venezuela para a Cúpula da América Latina e do Caribe (Calc).  É a primeira vez desde 2007 que um presidente da Câmara assume a Presidência da República. A última vez foi Arlindo Chinaglia (PT-SP), entre 29 e 31 de outubro de 2007, durante viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Suíça e a impossibilidade do então vice-presidente José Alencar de assumir o cargo por problemas de saúde, de acordo com a Presidência da República.

1º LUGAR DA VERGONHA


Rio Grande do Norte é o campeão nacional de evasão escolar no Bolsa Família





Quase a dois milhões o número de crianças e adolescentes que recebem Bolsa Família sem frequentar a escola. E o Rio Grande do Norte é o campeão nacional, com 91,9% de evasão escolar.

Quase 2 milhões de crianças e adolescentes que recebem Bolsa Família não estão frequentando a sala de aula, como exige a lei. A constatação é do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. O número equivale a 13% do total de 17, 1 milhões de menores que recebem o benefício. O levantamento, feito nos meses de agosto e setembro, mostra que o Rio Grande do Norte está no topo do ranking, com 91,9% de crianças matriculadas. Em seguida vêm o Rio Grande do Sul, com 91%, e o Piauí, com 90%. No país, 87% frequentam as aulas - ou 14,9 milhões de crianças e adolescentes. O "desafio" dos gestores, diz a pasta, é localizar os outros 2 milhões.

NOTA DO BLOG: HÁ AINDA AQUELES QUE NÃO PRECISAM E RECEBEM BOLSA-FAMÍLIA. AINDA HÁ AQUELES QUE RECEBEM MAIS DE UMA BOLSA-FAMÍLIA E OUTROS QUE NECESSITAM MAS NÃO RECEBEM PELO SIMPLES FATO DE NÃO ESTAREM ALINHADOS COM UM SISTEMA POLÍTICO x OU Y. E TAIS PESSOAS FICAM FURIOSAS QUANDO ALGUÉM DENUNCIA, RECLAMA E PROTESTA. ONDE ESTÁ JESUS NESSA HISTÓRIA? AMOR? VERDADE? RAZÃO? POR ISSO QUE O BLOG INCENTIVA TODOS CIDADÃOS DE TODO O PAÍS: SE HOUVE FRAUDE, FALCATRUA E INSJUSTIÇAS NÃO PENSEM DUAS VEZES:



DENUNCIEM!!! O DINHEIRO É DE TODOS VOCÊS