domingo, 10 de março de 2013

OPOSIÇÃO TRAÇA ESTRATÉGIAS DE FISCALIZAÇÃO EM JOSÉ DA PENHA

Reunião serviu para avaliar quadro político-administrativo local e estadual
mesa de debates com grandes personalidades

Passados mais de 60 dias de nova administração e mais de 30 de legislatura, o grupo oposicionista 'amigos de José da Penha', através de representações do PT, PDT, PC do B e PSB, reuniu-se na manhã deste domingo (10/03), para avaliar o quadro administrativo e legislativo, as perspectivas a curto, médio e longo prazos, bem como os desafios para 2013. "Estamos demonstrando que nossa luta não se baseia apenas em resultados eleitorais, mas em causas que interessem e envolvam o povo de José da Penha como um todo", afirmou Calos José, líder da oposição. Muito proveitoso, o encontro serviu para traçar os próximos passos, como a utilização da lei de acesso à informação, o futuro portal da transparência (obrigatório por lei), as questões relacionadas ao concurso público municipal, as demandas dos servidores municipais, sobretudo professores, o acionamento do ministério público para reordenar possíveis atitudes ilegais por parte do poder administrativo, dentre outras questões.
         
"Estamos buscando dar a nossa contribuição para melhoria de vida da população e cumprir nosso papel de fiscalizadores do dinheiro público," afirmou Júnior Duba, outro grande líder da oposição.
Também presente, O vereador Jonas monte destacou seus projetos e a disposição de ser um assíduo fiscal do povo na Câmara Municipal: "estou à disposição do povo para coisas produtivas e para o bem da população, doa a quem doer" afirmou o parlamentar. Além dos já citados, estiveram presentes, Ciquinho, Jairo Mafaldo, Cleyton e Antônio de Laurinda, Josimar, Adriano, presidente do PT local, Rogério evangelista, além do petista Jetro Xavier. Após o encontro, foi registrado em ata todos os assuntos relacionados em pauta na referida reunião.