quinta-feira, 12 de julho de 2012

ISSO É CULPA DO VOTO ERRADO. PENSE BEM!


Em Natal, funcionários das Ames e da UPA ameaçam entrar em greve


Os funcionários das Ames e da UPA do conjunto Pajuçara vão entrar em greve na segunda-feira (16) caso o salário da categoria não seja pago até o sábado (14). A informação é de Domingo Ferreira, presidente do Sipern, sindicato que representa quase todos os funcionários das unidades, com exceção dos médicos, técnicos em radiologia e seguranças. Destes, os técnicos vão aderir também ao movimento grevista. Segundo Domingos Ferreira, a assembleia em andamento que ocorre na UPA na manhã desta quinta-feira (12) servirá apenas para oficializar a decisão de greve para a segunda-feira, mas a categoria já está de acordo com o movimento grevista. O Sipern tentou realizar uma paralisação de advertência hoje na UPA do Pajuçara, mas a ordem do diretor da unidade, o médico Danton Novaes, é de que o serviço funcione normalmente. "Após decretada a greve, o sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis para a paralisação. A população não pode ficar desassistida", explicou Novaes.

SE O POVO QUISER, SEJA EM NATAL, SEJA EM QUALQUER LUGAR, QUE TUDO PERMANEÇA COMO ESTÁ, CONTINUE VOTANDO NAS MESMAS PESSOAS. SE QUISEREM, PORÉM, DÁ CHANCE AO NOVO, MELHOR PROCURAR PESSOAS QUE GARANTAM A REAL E VERDADEIRA MUDANÇA. MUDANÇA PARA MELHOR! ACORDA, BRASIL!

COMO É O SER HUMANO: CURIOSO


Blatter diz que sabia de escândalo envolvendo Teixeira e Havelange

Presidente da Fifa alegou que nos anos 90 suborno não era crime na lei suíça


GENEBRA - Pressionado, o presidente da FifaJoseph Blatter, confirmou que ele está citado nos documentos do Tribunal de Zug que, na quarta-feira, revelou o escândalo do pagamento de propinas para João Havelange e Ricardo Teixeira. Pelos documentos, fica claro que Blatter sabia de tudo e ainda defendeu na corte os brasileiros. Nesta quinta, em declaração ao site oficial da entidade, o cartola suíço se defendeu, alegando que nos anos 1990 o pagamento de subornos não era um crime na lei suíça e que, portanto, não tinha o que denunciar. "Sabendo do que?", questionou ao ser indagado se ele sabia do verdadeiro esquema de corrupção na entidade. Nos documentos, a corte apenas fala de um indivíduo marcado como P1. Mas diante da pressão, Blatter decidiu reconhecer que a referência no documento é sobre ele mesmo. "Sim, sou eu". Segundo ele, a decisão de manter seu nome de forma anônima no documento não foi dele, mas da própria corte, que decidiu que pessoas que não estava sendo acusadas teriam sua privacidade protegida. Blatter defende a ideia de que todo o documento fosse publicado, sem tarjas ou letras substituindo nomes, como no caso da empresas ligadas a Teixeira ou os nomes das redes de TV que deram dinheiro aos cartolas, inclusive no Brasil. Blatter não falou com a imprensa e apenas respondeu perguntas feitas por sua própria assessoria de imprensa, em uma mensagem controlada. "O senhor supostamente sabia (do pagamento de propinas)", questionou o site da Fifa. "Saber o que? Que comissão eram pagas? Naquela época, tais pagamentos podiam ser deduzidos até mesmo de impostos como gastos de negócios", disse. "Hoje, seriam punidas pelas lei. Não se pode julgar o passado com base nos padrões de hoje", indicou. "Caso contrário, acabaria como justiça moral. Eu não poderia saber de uma ofensa que na época não era ofensa", se defendeu. Blatter dá todos os sinais de que não vai reabrir o passado. Segundo ele, a comissão de ética da Fifa apenas irá garantir que o mesmo não se repita a partir de agora. Sobre o futuro de Havelange como presidente de honra da entidade, o dirigente insiste que ele não tem poderes para decidir o que acontecerá com o brasileiro e que apenas o Congresso da Fifa pode tomar uma decisão, em 2013. "O Congresso nomeou como presidente honorário. Só o Congresso pode decidir o seu futuro", disse.

AGORA VEJA A VERDADE
O SENHOR BLATTER ESTÁ ENVOLVIDO NAS CANALHICES MAS NUNCA DENUNCIOU PORQUE ERA FAVORECIDO. COMO DEIXOU DE SER, BANCOU DE HONESTO, DE PALADINO DA MORAL E SE REVOLTOU CONTRA TEIXEIRA E HAVELANGE PORQUE ELES PASSARAM A APOIAR OUTRO CANDIDATO À FIFA. ALGUMA COINCIDÊNCIA COM A MAIORIA DOS POLÍTICOS DO BRASIL, DA SUA CIDADE? A BRIGA PELO PODER É CAPAZ DE TORNAR O SER HUMANO O PIOR DOS SERES. MAS AINDA HÁ ESPERANÇA: VOCÊ E SEU VOTO CONSCIENTE.

ENTENDA A POLÍTICA DOS TUCANOS E DEMISTAS


Novo senador foi indicado por Cachoeira

Ele é ex-marido da atual mulher do Carlos Cachoeira



O suplente do goiano, filiado ao DEM, é uma indicação pessoal do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Herdeiro de Demóstenes Torres no Senado, o primeiro suplente Wilder Morais (DEM-GO) foi colocado nesse posto pelo empresário Carlinhos Cachoeira, a quem chamava de "Vossa Excelência". É o que indicam áudios inéditos gravados pela Polícia Federal e obtidos pela imprensa de sete conversas entre Wilder e Cachoeira, que se referia a ele como "senador". O empresário relembrou a Wilder o papel que teve na sua ascensão política em uma longa conversa por telefone, em junho de 2011. Ela ocorreu no auge de uma crise entre eles gerada pelo envolvimento de Cachoeira com a então mulher do suplente, Andressa Morais. Andressa e Cachoeira, que hoje estão juntos, se conheceram em um jantar na casa de Wilder, em 2009. Ela costuma relatar o encontro com Cachoeira como "amor à primeira vista". "Eu não vou expor você, cara. Fui eu que te pus na suplência, essa secretaria, fui eu, você sabe muito bem disso. Então, para que eu vou te expor?", afirma Cachoeira. Wilder concorda e indica ter gratidão por Cachoeira.  "Carlinhos, pensa um cara que nunca teria encontrado um governo, que nunca teria sido bosta nenhuma. Você está falando com esse cara." Wilder, 44, é neófito na política. Amparado em sua atividade na área de construção, tornou-se um dos principais empresários de Goiás. Filiou-se ao DEM apenas em julho de 2009. Com patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 14,4 milhões, foi um dos principais financiadores de Demóstenes. Com a eleição de Marconi Perillo (PSDB) para o governo de Goiás, foi nomeado, em janeiro de 2011, secretário de Infraestrutura -seu primeiro cargo público. A reportagem não conseguiu contato com Wilder. Ele passou o dia ontem em sua fazenda em Goiás e viajaria hoje, em férias, para o Ceará. Setores da imprensa, contudo,  afirmam que assumirá a vaga. Em outra conversa, de março de 2011, Wilder pediu ajuda a Cachoeira para obter informações sobre um empresário que estava fazendo críticas à segurança de um shopping de propriedade de Wilder: "Vamos tentar achar alguma coisa dele", pediu. Em maio de 2010, Wilder ganhou o título de cidadão de Anápolis, em homenagem oferecida por um sobrinho de Cachoeira, o vereador Fernando Cunha (PSDB). O segundo suplente de Demóstenes é o produtor rural José Eduardo Fleury. Amigo do ex-senador, ele foi ao Senado acompanhar a sessão.