Dizem os contos dos poetas trovadores que há tempo para tudo. Tempo de nascer e de morrer. Tempo de juntar e de espalhar. Tempo de plantar e de colher. Só não há tempo para a manifestação dos urubus fedentinos que em um surto de coragem e ousadia resolvessem dizer: eis-me aqui, ó, camarada! deixai-me fazer o 'meu' que eu dou-te a recompensa hoje, amanhã e sempre. Lendo engano! raposas preparando galinhas para outras raposas? não. Quem sabe quão bom e agradável é sair da tapera, da lavagem dos porcos para as regalias grafinas dos palacetes acarpetados não se deixa enganar pela cara de irmão, de fiel, de parceiro de "lutas". O jogo é estar sempre com a marcação cerrada sem dar espaço para o adversário que, no caso, é um aliado que sempre quer se destacar mais. A famosa briga pelo segundo pedaço maior porque o primeiro já tem dono, nome, sobrenome e de lá não sai, afinal, não há homens de coragem no ninho da trapaça.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
ANTIGAMENTE ISSO JAMAIS SERIA DESCOBERTO
Funcionários da prefeitura de Belém são presos sob suspeita de fraude
Uma operação do Ministério Público do Pará e da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira o chefe de gabinete da Prefeitura de Belém, capital do Pará, e presidente do instituto de previdência municipal, Oséas Batista da Silva Júnior. Ele é suspeito de comandar um suposto esquema de fraude no Ipamb (Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém), que, segundo o Ministério Público, causou prejuízo superior a R$ 2 milhões ao erário. Outros três funcionários do Ipamb também foram presos, e computadores e documentos, apreendidos. O inquérito, que ainda está em andamento, investigará ainda se havia participação também de demais integrantes da cúpula da prefeitura no suposto esquema. Segundo o Ministério Público, havia fraudes no uso de cartões do Ipamb, destinados à aquisição de remédios em farmácias. Foram emitidos cartões para pessoas fictícias e adquiridos objetos como celulares e computadores, em vez de medicamentos, afirmam os promotores responsáveis pela investigação. A Promotoria argumenta, para o pedido de prisão preventiva dos funcionários do instituto, que eles estavam destruindo documentos para atrapalhar as investigações. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou, às 17h, que ainda não estava definido se iriam se pronunciar sobre o caso. Em entrevista concedida a emissoras locais ao ser preso, Batista se disse "atônito". "Eu que fiz a denúncia, eu que fiz absolutamente tudo para que o Ministério Público e a Justiça investigassem o Ipamb e esclarecessem essa situação", afirmou.
AS COISAS ESTÃO APERTANDO. ATÉ NAS MAIS LONGÍNCUAS CIDADES, NÃO DÁ MAIS PARA ROUBAR NA CARA LISA COMO DANTES. A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO VEIO PARA PIORAR A VIDA E A DOR DE CABEÇA DOS PREFEITOS LADRÕES, DAS CORVAS BANDIDAS E DOS CANALHAS EM GERAL. SORTE PARA QUEM AMA E EXERCE O BEM, A VERDADE E A MORAL.
Assinar:
Postagens (Atom)