terça-feira, 14 de agosto de 2012

SÓ HÁ HOMEM NUMA CASA, NUM LUGAR, NUMA FAMÍLIA


Dizem os contos dos poetas trovadores que há tempo para tudo. Tempo de nascer e de morrer. Tempo de juntar e de espalhar. Tempo de plantar e de colher. Só não há tempo para a manifestação dos urubus fedentinos que em um surto de coragem e ousadia resolvessem dizer: eis-me aqui, ó, camarada! deixai-me fazer o 'meu' que eu dou-te a recompensa hoje, amanhã e sempre. Lendo engano! raposas preparando galinhas para outras raposas? não. Quem sabe quão bom e agradável é sair da tapera, da lavagem dos porcos para as regalias grafinas dos palacetes acarpetados não se deixa enganar pela cara de irmão, de fiel, de parceiro de "lutas". O jogo é estar sempre com a marcação cerrada sem dar espaço para o adversário que, no caso, é um aliado que sempre quer se destacar mais. A famosa briga pelo segundo pedaço maior porque o primeiro já tem dono, nome, sobrenome e de lá não sai, afinal, não há homens de coragem no ninho da trapaça.

ANTIGAMENTE ISSO JAMAIS SERIA DESCOBERTO


Funcionários da prefeitura de Belém são presos sob suspeita de fraude


Uma operação do Ministério Público do Pará e da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira o chefe de gabinete da Prefeitura de Belém, capital do Pará, e presidente do instituto de previdência municipal, Oséas Batista da Silva Júnior. Ele é suspeito de comandar um suposto esquema de fraude no Ipamb (Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém), que, segundo o Ministério Público, causou prejuízo superior a R$ 2 milhões ao erário. Outros três funcionários do Ipamb também foram presos, e computadores e documentos, apreendidos. O inquérito, que ainda está em andamento, investigará ainda se havia participação também de demais integrantes da cúpula da prefeitura no suposto esquema. Segundo o Ministério Público, havia fraudes no uso de cartões do Ipamb, destinados à aquisição de remédios em farmácias. Foram emitidos cartões para pessoas fictícias e adquiridos objetos como celulares e computadores, em vez de medicamentos, afirmam os promotores responsáveis pela investigação. A Promotoria argumenta, para o pedido de prisão preventiva dos funcionários do instituto, que eles estavam destruindo documentos para atrapalhar as investigações. Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou, às 17h, que ainda não estava definido se iriam se pronunciar sobre o caso. Em entrevista concedida a emissoras locais ao ser preso, Batista se disse "atônito". "Eu que fiz a denúncia, eu que fiz absolutamente tudo para que o Ministério Público e a Justiça investigassem o Ipamb e esclarecessem essa situação", afirmou.

AS COISAS ESTÃO APERTANDO. ATÉ NAS MAIS LONGÍNCUAS CIDADES, NÃO DÁ MAIS PARA ROUBAR NA CARA LISA COMO DANTES. A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO VEIO PARA PIORAR A VIDA E A DOR DE CABEÇA DOS PREFEITOS LADRÕES, DAS CORVAS BANDIDAS E DOS CANALHAS EM GERAL. SORTE PARA QUEM AMA E EXERCE O BEM, A VERDADE E A MORAL.