Para presidente da Assembleia legislativo de SP, principal papel dos deputados não é fiscalizar
Prestes a deixar a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB) afirmou em entrevista à imprensa que o papel mais importante dos deputados estaduais não deve ser a fiscalização do Poder Executivo nem a proposição de novas leis. "O mais importante dos trabalhos do deputado é ignorado, a representação da comunidade. É ser o elo entre o prefeito e o governador", afirmou. "Todo mundo acha que o papel do deputado é fazer leis e fiscalizar." Na entrevista, Munhoz queixou-se do "brutal esvaziamento do Legislativo" e da cobertura da imprensa. "Querem que a gente faça o que é proibido e não querem que a gente faça o que é obrigado."
Esse mesmo deputado, no entanto, diz ser favorável a todas as regalias dos deputados estaduais paulistas, inclusive o auxílio-moradia e salários extras. Par ele, o parlamentar deve ter todas as condições necessárias para exercer bem o mandato conferido pelo povo.
O nome dele é Barros Munhoz e o seu partido é o PSDB
VOU FALAR O QUÊ? EU SOU FANÁTICO? SOU TENDENCIOSO? OK, RESPEITA-SE A DEMOCRACIA. SE O POVO ELEGER DE NOVO, QUE SEJA FEITA A VONTADE DA DEMOCRACIA.