sexta-feira, 28 de março de 2014

A GUERRA DA VAIDADE, DA ARROGÂNCIA, DA INTOLERÂNCIA E DO 'MEIO' DE VIDA

Igrejas evangélicas em José da Penha, tenham cuidado
 
Queridos cidadãos e companheiros de José da Penha. Mais uma vez o evangelho é banalizado e envergonhado para a glória de quem está por trás disso: satanás! nos últimos tempos, surgem igrejas que vendem toalhinhas, tijolos, prosperidade financeira e outros. Mudam os métodos, as táticas para conquistar você. Em nossa cidade, vemos que a cada ciclo de crises, as pessoas buscam a satisfação pessoal, o 'meu-bem-querer', a minha ideologia, aquilo que se acha ser o certo. Mas a coisa vai além. Isso porque os estrategistas e espalhadores de forças propagadoras do evangelho querem o propagandismo, o aparecimento e destaque pessoal, os holofotes e o enaltecimento dele, ou melhor, dela: a famosa vaidade. Para estes, não importa se você é crente em Jesus. Interessa se você é crente na igreja deles. O que era ontem não é mais hoje e não será amanhã porque as conveniências mudam de acordo com as circunstâncias. Sem falar naqueles que só pensam em um meio de vida, em dinheiro mesmo. Sim, aqueles incompetentes que nunca se preocuparam em pregar, evangelizar e amar sem uma contrapartida. Gritam, rosnam, enrolam a língua: tudo teatro vaidoso de quem quer dinheiro, fama e reconhecimento pessoal à sua custa, às custas do seu olhar, da sua atenção, da sua inocência e da sua boa vontade de adoração. E muitos que pensávamos que tinham entendimento, sabedoria e senso do ridículo são levados, infelizmente, como a onda no mar. De certo que, em se tratando da mais corrupta igreja do Brasil, já tradicionalmente conhecida em nossa cidade e no país, onde os pastores brigam nos bastidores pela gordura que cai sem prestar contas através do que grita mais forte, há razões morais para sua própria extinção em termos bíblicos. Porém, deixar-se levar pela onda dos facilitadores, dos novos nomes, da divisão, da competição sem ganhar almas sinceras, é mostrar a tão conhecida troca 6 por meia dúzia. Para os estudiosos, é o fruto da 'revolução dos bichos'. Lamentável mas previsível, afinal, o Cristo nos alertou para tais fraquezas.

  
Houve um tempo em que a verdadeira igreja (o povo), era perseguido pelo império Romano por professar o nome de Jesus. Tempos depois, a igreja do império (hoje com outro nome) também perseguira o povo de Deus. Hoje, vivemos numa democracia, que dá plena liberdade de fé. Não há mais como matar, jogar pessoas vivas na fogueira, tomar o dinheiro do judeus, prender, chicotar as pessoas porque elas têm uma fé distinta. E qual a nova estratégia satânica para os dias atuais? fazer com que a população-alvo do evangelho se choque com o surgimento artificial-maquiavélico de igrejas de fantasia e que confunda-as com as verdadeiras igrejas que se somam às outras para a verdadeira propagação da palavra libertadora. Já perceberam que ninguém constitui um templo na Vila Major Felipe? pois é, as facilidades são deliciosas...
 
 
Irmãos em Cristo, agora falo mais especificamente para vocês. Continuem orando, lendo a Bíblia, reconhecendo erros, pedindo sabedoria em todos os momentos. Orem pelos invejosos, espalhadores, lobos travestidos de ovelhas. Orem pelos que só são crentes com o destaque do microfone e da plateia. Eles precisam também das vossas súplicas. Defendam a igreja de Deus, a propagação do evangelho, tenham sabedoria em explicar aos 'cegos' o que se passa espiritualmente nesse surgimento patético e pífio de 'templos com nomes'. Alertem! a estratégia é a mesma: simpatia, 'revelações', gritos, convites e pescaria em aquário. NÃO SE ESQUEÇAM:
 
QUANDO FOREM ORAR, DIGAM: PAI, PERDOA, PORQUE ELES SABEM EXATAMENTE O QUE FAZEM.