quarta-feira, 26 de outubro de 2011

APARECERÃO AS VERDADES?


Senado aprova criação da Comissão da Verdade

Senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), relator da matéria, manteve o texto aprovado na Câmara em setembro, que segue direto para a sanção da presidente Dilma Rousseff


O Senado aprovou na noite desta quarta-feira, 26, a criação da Comissão da Verdade, incumbida de investigar e documentar as violações de direitos humanos ocorridas no País entre 1946 e 1988. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), relator da matéria, manteve o texto aprovado na Câmara em setembro. Com isso, a proposta segue agora direto para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O relatório do senador tucano foi aprovado em votação simbólica e unânime, numa sessão que uniu oposição e governo, e foi acompanhada, da Mesa Diretora dos trabalhos, pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Após três horas de debates, Aloysio Nunes, que foi perseguido e condenado pelo regime militar, concluiu seu pronunciamento citando o bispo Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz: "virar a página do passado é conveniente não para esquecê-lo, mas para não deixá-lo nos aprisionar para sempre".
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) disse que o tucano, ao relatar a matéria, atuou como uma "bússola", indicando o caminho para que o País se reconcilie com sua história. O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que o colegiado será capaz de "transformar a ferida do passado numa cicatriz". O líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), destacou que o momento não é de "revanchismos, mas de resgate da verdade".
Caberá à presidente Dilma, que também foi perseguida e torturada pelo regime de exceção, indicar os sete integrantes da comissão, que funcionará por dois anos. Mas ela deverá seguir os critérios de isenção, imparcialidade e ética para selecioná-los, como prevê o texto do projeto.

Críticas. 
O senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu mudanças no texto para impedir que membros das Forças Armadas pudesse integrar a comissão e criticou as limitações do colegiado, que não terá força punitiva. "Não há Justiça enquanto algumas pessoas não forem responsabilizadas", disse o pedetista. Mas o senador Aloysio Nunes defendeu a eventual indicação de militares para o colegiado, alegando que seria uma discriminação num momento em que as Forças Armadas estão integradas com a ordem constitucional.
Aloysio Nunes declarou-se, ainda, contrário à revisão da Lei da Anistia, para que a comissão pudesse punir os responsáveis pelos crimes contra os direitos humanos, porque ela foi elaborada num momento de entendimento na transição democrática. Contudo, ressaltou que para ter legitimidade, a comissão deve mirar o período da ditadura, de 1964 a 1985, em que ocorreram as "graves violações de direitos humanos".

NOTA DO BLOG: ESSE É O VELHO E BOM PSDB DE GUERRA QUE SEMPRE NAS HORAS DECISIVAS FAZ QUESTÃO DE MOSTRAR QUE É DE DIREITA, ALIADO AO CONSERVADORISMO. POR OUTRO LADO, VEMOS O PDT DO GUERREIRO BRIZOLA, REPRESENTADO POR UM DOS MAIORES E MAIS HONRADOS HOMENS DESTE PAÍS, O SENADOR PEDRO TAQUES, PEDIR QUE QUEM FOR SER INVESTIGADO NÃO PARTICIPE E NÃO DECIDA SE ELE OU SEUS "AMIGOS DE FARDA" PODERÃO SER DESMASCARADOS. NADA MAIS ÓBVIO, PORÉM AS GÉLIDAS LETRAS DAS DECISÕES PREVALECERAM. E SE HOUVESSE COMISSÃO DA VERDADE EM CADA MUNICÍPIO DESTE PAÍS? QUEM, AO FINAL, SERIA CONSIDERADO HONESTO? E HONESTA TAMBÉM? VOCÊ JÁ RESPONDEU.

EBULIÇÃO ÁRABE


26/10/2011 - 14h07

Marcha e greve tomam conta da Síria antes de missão árabe chegar



Dezenas de milhares de apoiadores do ditador Bashar Assad realizaram uma marcha em Damasco nesta quarta-feira, enquanto seus opositores promoveram uma greve geral na Síria, antes da chegada de uma missão da Liga Árabe com intuito de reunir os dois lados para negociação. Trabalhadores de Homs promoveram uma greve geral para protestar contra a repressão militar de Assad aos meses de levante popular, no qual 3.000 pessoas foram mortas, segundo a ONU. Moradores e ativistas disseram que a maioria dos trabalhadores ficou em casa e muitas lojas fecharam na cidade de um milhão de habitantes.
Khaled al-Hariri/Reuters
Apoiadores do ditador sírio, Bashar al Assad, participam de ato em Damasco
Apoiadores do ditador sírio, Bashar al Assad, participam de ato em Damasco

Grupos opositores afirmam que ao menos 18 pessoas morreram, entre elas nove soldados das Forças Armadas. Nos arredores de Damasco, foram ouvidas explosões e tiroteios em algumas áreas. Duas explosões fortes e disparos também foram ouvidos em Homs, enquanto em Hama, no centro do país, houve disparos com artilharia pesada em um centro médico. Além dos protestos internos, Assad enfrenta pressão internacional para que pare a repressão à oposição. A França disse hoje que regime certamente sucumbirá, mas isso levaria tempo e o conflito poderia se aprofundar. "Isso terminará com a queda do regime. É quase inevitável", afirmou o ministro de Relações Exteriores, Alain Juppé. "Mas infelizmente isso pode levar tempo, porque a situação é complexa, porque há o risco de uma guerra civil entre as facções sírias, porque os países árabes ao redor não querem nossa intervenção".

PROTESTOS PRÓ-REGIME
No centro de Damasco, milhares de pessoas se reuniram para apoiar Assad, no que se tornou uma demonstração semanal de apoio organizada pelas autoridades. A marcha aconteceu antes da chegada de enviados de seis nações árabes para conversas com o ditador, depois do pedido em 16 de outubro para que oposição e governo realizassem um diálogo na sede da Liga, no Cairo. "O que se espera é que a violência acabe, um diálogo vai começar e as reformas serão alcançadas", disse o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby sobre a delegação liderada pelo Catar, que também inclui Egito, Argélia, Omã, Sudão e Iêmen. Assad afirma que quer realizar uma reforma política, mas que os militantes tentam atrapalhar o processo. A oposição, por sua vez, diz que o ditador não tem a intenção de dar maio abertura ao regime, o que estaria comprovado pelo aumento nas mortes, torturas e prisões de opositores.

NOTA DO BLOG: REALMENTE O PODER EMBRIAGA. CORRENDO RISCO DE MORRER, ASSIM COMO O MUAMMAR, O DITADOR SÍRIO FARÁ DE TUDO PARA SE MANTER NA MAMADA. CARO LEITOR, DELEITAR-SE COM A FARTURA DO PODER, SEM SATISFAÇÃO A NINGUÉM E TER PESSOAS RODEANDO A TODO INSTANTE, ELOGIANDO TUDO O QUE SE FAZ É ALGO FASCINANTE, EJACULANTE E QUE FAZ COM QUE AQUELES QUE NÃO TÊM OUTRA FORMA DE VIVER, FAÇAM DE TUDO, COM QUALQUER PREÇO, PARA SE MANTER NO PODER.  PERSEGUE? BOA, DITADOR! ASSALTA OS COFRES PÚBLICOS? BOA, DITADOR, É ISSO AI! DESVIA? BELEZA, GRANDE MESTRE!A REALIDADE É MUNDIAL E EMBRIAGA MESMO.

SE CUIDA, PT


26/10/2011 - 13h38

Eduardo Campos promete parceria do PSB com PSD em 2012



O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, participou hoje do lançamento da bancada na Câmara do PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Em auditório lotado, no Senado Federal, Campos foi convidado para discursar na abertura do evento do PSD, com o slogan "partido amigo em todo o Brasil".

O presidente do PSB afirmou que PSB e PSD estarão juntos "em muitas lutas" na eleição de 2012. "PSB e PSD vão estar juntos em muitas lutas agora em 2012. Onde um não puder ter candidato, vamos fazer todo esforço para estarmos juntos, que cresçamos juntos", afirmou. O PSB é um dos principais partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff. Kassab, no entanto, já deu diversas declarações afirmando que o PSD é "independente". Para apresentar sua bancada com 55 deputados federais, o PSD convocou sete secretários estaduais a assumir seus mandatos na Câmara. O presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, também participou do evento. "O PSD vem não para se alinhar automaticamente, mas para apoiar as causas do governo em favor do povo brasileiro", disse.

NOTA DO BLOG: CERTAMENTE, SE OS HOMENS E MULHERES DA POLÍTICA NÃO NOS SURPREENDEREM MAIS UMA VEZ, TEM TUDO PARA ACONTECER UMA FUSÃO ENTRE OS PARTIDOS DE KASSAB (PSD) E DE EDUARDO CAMPOS (PSB). A INCÓGNITA SE DÁ NOS SENTIDO DE SABER SE ESSA PARCERIA SE ESTENDERÁ ATÉ 2014, COMO UMA NOVA ALTERNATIVA PARA O BRASIL, O QUE É MUITO SAUDÁVEL PARA A DEMOCRACIA. EDUARDO CAMPOS TEM SE MOSTRADO UM GRANDE ARTICULADOR E GRANDE ADMINISTRADOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO QUE RECEBE VULTUOSOS INVESTIMENTOS E QUEBRA RECORDES DE ARRECADAÇÃO DESDE QUE ELE ASSUMIU PELA PRIMEIRA VEZ O PALÁCIO DAS PRINCESAS. RECENTEMENTE, FIAT E AGORA A POUCOS DIAS TAMBÉM A VOLKSWAGEN ANUNCIARAM A INSTALAÇÃO DE FÁBRICAS DE CARRO EM SOLO PERNAMBUCANO. RESTA SABER, NO CAMPO POLÍTICO, QUEM ESTARÁ COM DILMA E O PT ENCABEÇANDO A CHAPA: SE O PMDB OU O PSB. SE HOUVER UM ACORDO COM O PMDB, AS CHANCES DE EDUARDO CAMPOS SAIR COMO UMA TERCEIRA VIA COM O APOIO DE KASSAB E SEU NEO PARTIDO É QUASE QUE CERTA. ESPERAR PARA VER. E O PT QUE SE CUIDE!

DISCREPÂNCIA


Agora é a Hora! Acorda Brasil!

Face ao “nefasto” aumento de IPI para carros importados (de qualidade muito superior, diga-se), é hora de darmos um basta na farra das montadoras no Brasil. Veja:

·         Somos o único (SIM, O ÚNICO), país do mundo, que fabrica carros 1.0;
·         Somos o único país do mundo, que fabrica carros com rodas Aro 14, sem direção hidráulica;
·         Somos o Único País Tropical do mundo, que fabrica carros sem Ar Condicionado;
·         Somos o único país do mundo, que ainda tem carros saindo de fábrica sem Airbag e Freios ABS(!);
·         Somos o único país do mundo que tem investimento 0 (eu disse 0) para carros movidos a energia elétrica(!);
·         Somos o único país do mundo que ainda tem como padrão o cambio manual (afinal, conforto de cambio automático é coisa de rico... meu Deus, quanta ignorância);
·         Somos o único país do mundo, em que um Celta custa o mesmo que um Honda City nos EUA ou México(!);
·         Somos o único país do mundo, em que um Gol G5 (com volante torto) custa a mesma coisa que um Civic nos EUA ou na Europa!
Por isso, você, brasileiro idiota (assim como eu), que está acostumado a pagar preços exorbitantes, por qualidade “0”, faça um exercício mental e espiritual e diga: NÃO VOU COMPRAR CARRO NACIONAL “0 KM”, ATÉ TER PADRÃO DE QUALIDADE INTERNACIONAL E PREÇO JUSTO!

As montadoras culpam demasiadamente o governo pelos altos impostos (que de fato são altos), porém, elas mesmas sustentam um cartel monstruoso, que visa ter o maior lucro do planeta! Sim, o maior lucro da Volkswagen no mundo está aqui. Ford, Fiat e GM idem! E o pior, oferecendo carros de baixíssima qualidade! Portanto, agora que você, consumidor, já sabe da realidade, faça um pacto com seu colega de trabalho, deixe de impressionar seu vizinho, e de ser aparecido com carro 1.0, e passe 1 ano sem trocar de carro! Precisamos de apenas 1 ano (sim 1 ano, passa rápido) para mudar o jogo. Estas medidas sim, fazem um país mudar! Ou você acha que os americanos, japoneses e alemães andam de carro 1.0 sem direção elétrica/hidráulica e ar condicionado? A GM que tente vender um Celta nos EUA.... seria o fim da marca.
É Hora do Basta! Caso contrário, uma maldição cairá sobre você, e estará condenado a andar na Imigrantes, em janeiro, num sol de 35 graus, num Ford Ka sem Ar condicionado!
Campanha Nacional - Boicote ao 0km - Agora é a hora! Acorda Brasil

 Raimundo Andrade- FILHO DA TERRA, DIRETO DE CAMPINAS - SP

MESMO SEM PROVAS: O PERIGO RONDA O GOVERNO DILMA

26/10/2011 - 11h37

Orlando Silva vai entregar cargo hoje, diz direção do PC do B

A direção do PC do B afirmou que o ministro Orlando Silva (Esporte) vai entregar o cargo nesta quarta-feira (26) à presidente Dilma Rousseff. O governo já está buscando nomes para substituí-lo na pasta. Os cotados para a vaga são os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Luciana Santos (PC do B-PE) e Flávio Dino (PC do B-MA). Procurado pela Folha, Orlando afirmou que quem demite ou nomeia ministro é a presidente Dilma. "Não dou nenhum passo sem a orientação da presidente", disse em mensagem enviada por celular.
A situação de Orlando se agravou ontem (25), data em que o STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou, de fato, as investigações de um suposto envolvimento do ministro na pasta. E após a imprensa revelar que em julho de 2006 Orlando assinou um despacho que reduziu o valor que a ONG do policial militar João Dias Ferreira precisava gastar como contrapartida para receber verbas do governo, permitindo que o policial continuasse participando de um programa social do ministério. O documento, revelado ontem pela reportagem, foi o primeiro a estabelecer uma ligação direta entre Orlando e o policial, que hoje acusa o ministro de comandar um esquema de desvio de dinheiro público para alimentar o caixa do PC do B. Na segunda-feira (24), Ferreira prestou depoimento à Polícia Federal e disse ter entregado áudios de uma reunião que fez com funcionários da pasta para tentar resolver a prestação de contas de um de seus convênios. Em entrevista após o depoimento, o policial afirmou que existia ao menos 20 dirigentes de ONGs que poderiam confirmar o esquema. Revelou no sábado que o pastor David Castro, que dirige a Igreja Batista Gera Vida, de Brasília, e recebeu R$ 1,2 milhão do Esporte, afirmou que foi pressionado a repassar 10% do dinheiro para os cofres do PC do B. Há dois critérios vistos como ideais no governo para orientar a nova nomeação: ter perfil para jogar duro com Fifa e CBF, como deseja Dilma; e ser capaz de desmobilizar as irregularidades no Esporte, mesmo que isso implique demitir correligionários.



Orlando Silva, ministro do Esporte, presta esclarecimentos na Câmara; atrás dele, obra "Tiradentes ante o Carrasco" (1951), de Rafael Greco, mostra o incofidente indo à forca
Orlando Silva, ministro do Esporte, presta esclarecimentos na Câmara; atrás dele, obra "Tiradentes ante o Carrasco" (1951), de Rafael Greco, mostra o incofidente indo à forca
PC DO B
Ontem, após ouvir Orlando por mais de três horas na Câmara, a bancada do partido se reuniu à noite na casa de Aldo Rebelo para discutir sua situação. Pela primeira vez desde o começo da crise, há 11 dias, o PC do B avaliou a situação do ministro como "muito difícil". Segundo relatos de participantes, o presidente do partido, Renato Rabelo, contou aos presentes o teor de sua conversa com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral). Segundo Renato disse aos deputados, o chamado do Planalto ontem à tarde foi para comunicá-lo da mudança da posição da presidente Dilma Rousseff em relação ao cenário no Esporte.
Com a abertura do inquérito pelo STF, o Planalto avaliou que a crise estava se agravando e seria difícil manter Orlando no cargo. Rabelo conversou com o advogado-geral da União, Luis Adams, para explicar à bancada que o inquérito era "um processo administrativo", segundo relatos. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), apareceu no final da reunião. 

ENTENDA O CASO
 
Orlando é suspeito de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. A acusação foi feita à revista "Veja" pelo policial militar João Dias Ferreira. O soldado e seu motorista disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério. Segundo o ministro, que tem desqualificado o policial militar em entrevistas e nas oportunidades que falou do assunto, disse que as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU (Tribunal de Contas da União) investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao autor das denúncias. Em nota, o Ministério do Esporte disse que Ferreira firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006, que não foram executados. O ministério pede a devolução de R$ 3,16 milhões dos convênios. De acordo com o ministro, desde que o TCU foi acionado, integrantes de sua equipe vêm recebendo ameaças. 


NOTA DO BLOG: SE A PRESIDENTA DILMA CONTINUAR A FAZER OS GOSTOS DA DIREITA RAIVOSA E DA IMPRENSA COMPROMETIDA, AS FALSAS DENÚNCIAS NÃO VÃO PARAR. VÃO TENTAR CADA VEZ MAIS INVENTAR, ACUSAR SEM PROVAS E DESGASTAR O GOVERNO DELA. A PRESIDENTA ESTÁ INDO NESSA ONDA E SEU GOVERNO PODE FICAR MARCADO POR UMA SÉRIE DE DEMISSÕES PRÉVIAS QUE DEPOIS SE COMPROVARÁ QUE NÃO ACONTECEU NADA. E A INJUSTIÇA PERMANECERÁ. É ISSO QUE A OPOSIÇÃO QUER. CONTINUAR COM A TABELINHA. VAI PASSAR MAIS DOIS MESES E VIRÁ OUTRA DENÚNCIA QUE TEM QUE SE APURADA MAS NÃO DEVE ATRAPALHAR HOMENS DE BEM. ENQUANTO NÃO HOUVER PROVAS, ORLANDO SILVA É UM HOMEM DE BEM.

 

 

CRESCENTE


População mundial chega a 7 bilhões de pessoas, diz ONU

Censo dos EUA indica que marca só será alcançada em 2012.
Para pesquisador, data da ONU é simbólica e serve para debater tema.



A população mundial vai atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que usou estimativas de demografia e selecionou a data de forma simbólica para debater o tema e discutir ideias de crescimento e sustentabilidade.
O número será alcançado apenas 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6ª bilionésima pessoa a nascer, e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia.
Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de "apenas" 6,97 bilhões no final de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de "apenas" 6,97 bilhões no final de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.
A variação entre os números de diferentes fontes é algo normal, segundo pesquisadores de demografia. O número de 7 bilhões "não é um valor exato", diz José Alberto Magno de Carvalho, que já foi Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais e da International Union for Scientific Study of the Population (a associação internacional mais importante em demografia).
Em entrevista, ele explicou que a definição de uma data para marcar a chegada aos 7 bilhões de pessoas serve para reforçar a discussão sobre o tema. "Podemos já ter passado deste número, ou nem ter chegado ainda a essa quantidade. Trata-se de uma estimativa, pois há países em que os dados são melhores, mais confiáveis, e outros lugares que têm números sem uma base sólida", disse.
Ele ressaltou, entretanto, que a maior parte dos dados usados na estimativa da ONU tem relevância e a data escolhida como marco está bem próxima da realidade da população mundial. “A China, que tem a maior população, tem um levantamento populacional bem razoável atualmente. O problema é que mesmo nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, o censo nunca tem cobertura perfeita. Nem mesmo no Brasil, onde a contagem é muito séria, pode-se falar em cobertura total”, disse.
Segundo o pesquisador americano John Bongaarts, vice-presidente do Population Council, organização que realiza estudos sobre a população mundial, a variação do número real de pessoas no mundo pode chegar à ordem de 100 milhões de pessoas para mais ou para menos em relação à estimativa da ONU, o que não afetaria totalmente a discussão a respeito do crescimento populacional.
População da Nigéria, assim como de todo o continente africano, é uma das que mais cresce no mundo (Foto: Akintunde Akinleye/UNFPA)

Velocidade de crescimento

O crescimento da população mundial nas últimas décadas foi rápido, impulsionado especialmente por uma maior expectativa de vida - a média atual é de 68 anos, quando era de apenas 48 anos em 1950. A velocidade de aumento populacional começa a diminuir de ritmo, entretanto, graças a taxas de natalidade cada vez menores. Depois de a população crescer até 2% ao ano na década de 1960, a taxa de aumento do número de pessoas no mundo está se estabilizando em metade disso.
Segundo a previsão mais atual da ONU, vão ser necessários 14 anos para que surja mais um bilhão de pessoas no mundo, e a população mundial só deve chegar a dez milhões de pessoas no fim do século. A mudança na tendência não só vai fazer com que o ritmo de crescimento seja mais lento, mas como vai gerar um envelhecimento da população, criando sociedades com mais pessoas idosas do que jovens. Isso vai fazer com que a população "envelheça". Segundo o relatório da ONU, em 2011 há no mundo 893 milhões de pessoas com mais de 60 anos, mas no meio do século este número passará de 2,4 bilhões.



Mundo heterogêneo



Apesar de ser apresentada como um único bloco, a população mundial vive momentos muito heterogêneos em relação a seu tamanho e sua taxa de crescimento. Cerca de 60% da população mundial vive na Ásia. Somente na China e na Índia, juntas, há mais de 2,5 bilhões de pessoas. A África tem 15% das pessoas do mundo atual, enquanto um quarto da população vive no resto do mundo (Américas, Oceania e Europa). No Brasil, a população não chega a 200 milhões.

O quadro futuro vai mudar bastante, entretanto. Enquanto a população da Europa tem uma taxa de fecundidade de apenas 1,53 - estimativa do número médio de filhos que uma mulher teria até o fim de seu período reprodutivo, o que indica envelhecimento e diminuição da população - na África a taxa de fertilidade chega a 4,64. Na América Latina a taxa é de 2,3, Na América do Norte e na Ásia de 2,03 e na Oceania de 2,49.
Enquanto no Reino Unido, o número de pessoas com mais de 85 anos dobrou entre 1985 e 2010, o percentual de pessoas com menos de 16 anos caiu de 21% para 19% no mesmo período. No sul da África, por outro lado, a previsão é de que a população triplique em 40 anos. Segundo dados divulgados pela rede britânica BBC, enquanto a fertilidade global caiu de cinco para 2,5 crianças desde 1950, as mulheres de Zâmbia têm seis filhos, em média.
Segundo a ONU, um quinto da população mundial vive em países com alta fertilidade. É ali que a população mais cresce, e que pode chegar a 2 bilhões de pessoas em 2050.

NOTA DO BLOG: NO BRASIL, QUANDO MAIS CABEÇAS MAIS DINHEIRO. QUANTO MAIS NASCEM BRASILEIROS E SE MATRICULAM NAS ESCOLAS, MAIS VERBAS SÃO DESTINADAS AOS SANTOS HOMENS PARA MELHORAR A VIDA DO POVO. MAS POR QUE CHAMAR O NÚMERO DE PESSOAS SEMELHANTE À CONTAGEM DE GADO (CABEÇAS)? POR QUE ISSO? PORQUE SOMOS TRATADOS COMO FARDOS, COMO INCOVENIENTES, COMO UM PESO PARA A MAIORIA DOS QUE ADMINISTRAM. QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ALGUM PREFEITO QUE VÊ ALGUÉM E SE ESCONDE? QUE MANDA DIZER QUE NÃO ESTÁ? QUE VIAJA DE MADRUGADA PARA DESPISTAR? NUNCA TINHA PENSADO NISSO? BOM DIA, SEU GADO!