sábado, 26 de janeiro de 2013

E SE FOR VERDADE, BRASIL? PRECISAMOS AVERIGUAR

Revista época traz matéria bombástica contra Henrique e Renan


Na revista Época que está chegando às bancas, tem uma reportagem bombástica contra Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros – os candidatos favoritos do PMDB às presidências da Câmara e do Senado. Assinada por Dioego Escoteguy, Murilo Ramos, Marcelo Rocha, Flávia Tavares e Leandro Loyola, a matéria conta como homens de confiança de Henrique e Renan recebiam propina e traficavam influência. Segundo a revista, nos cofres da Polícia Federal, onde se encontram vários registros do trabalho de Henrique e Renan, foi descoberta “uma pequena e inédita obra-prima, estrelada por ambos, mas que ficara esquecida por não tão misteriosas razões.”. Trata-se da Operação Navalha, que em 2007 “revelou ao país a existência de um esquema comandado pelo empreiteiro Zuleido Veras, da construtora Gautama, que pagava propina a políticos e burocratas em troca de contratos com ministérios de Brasília e governos estaduais. Apenas uma minúscula fração da enorme quantidade de provas produzidas pela PF veio a público naquele momento. Na papelada, há evidências fortes de pagamentos de propina para Renan e Henrique. Ou Henrique e Renan.”
Mais?
Mais:
Os jornalistas contam que as provas constituem-se de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, relatórios de vigilância dos assessores de Renan e Henrique Alves, recibos bancários, anotações em agenda – e até uma contabilidade de caixa dois, preparada pelo tesoureiro de Zuleido. Entre a miríade de episódios de corrupção, conta-se aqui o que envolveu a construção da barragem Duas Bocas/Santa Luzia, no Rio Pratagy, em Alagoas, para ampliar o abastecimento da região metropolitana de Maceió. A busca de Zuleido para liberar dinheiro para a obra mobilizou tanto Renan quanto assessores de Henrique Alves. Era uma obra de R$ 77 milhões que, depois de receber R$ 30 milhões, está parada. Nada mudou. Assim como nada mudou em Brasília, onde os personagens envolvidos nesse desvio continuam em seus cargos. E, agora, subirão a seu derradeiro e consagrador ato final.”

POR QUESTÃO DE COERÊNCIA E JUSTIÇA, PRECISA-SE DE PROVAS PARA COMPROVAÇÃO DE TAIS CIRCUNSTÂNCIAS. A VERDADE ACIMA DE TUDO. OS INDÍCIOS E A FAMA DE AMBOS SÃO FORTES. CADA UM FORME PREVIAMENTE SUAS OPINIÕES.

FIO DE AÇO NO RN. E VOCÊ CONCORDA?

Manifestação neste sábado promete impactar críticas em relação ao governo Rosalba

No Rio Grande do Norte, a crise sem fim na saúde pública vai ganhar hoje, patrocinada por entidades médicas do estado, uma marcha de protesto. É a “Marcha do Fio de Aço”, que ganhou tal nome por conta de uma gravação feita pelo presidente do Conselho Regional de Medicina, Jeancarlo Cavalcanti, durante uma cirurgia em um hospital público, mostrando que até o fio de aço para concluir o procedimento estava faltando. Médica por formação, a governadora Rosalba Ciarlini terá que engolir a manifestação sem piscar e nem pestanejar. Há tempos ela anda no fio da navalha, mostrando e reiterando incompetência em serviços básicos e essenciais.

ONDE ESTARÁ JOSÉ AGRIPINO? CADÊ AQUELA VALENTIA? PRESTEM ATENÇÃO EM QUEM OS PREFEITOS VÃO APOIAR, CAROS LEITORES. ISSO É IMPORTANTE TAMBÉM. OS BONS SE ACHAM E OS ERRÔNEOS TAMBÉM.