sexta-feira, 11 de outubro de 2013

NÃO, NÃO É O FIM

Governadora Rosalba torna-se inelegível
A governadora Rosalba Ciarlini foi condenada por abuso do poder político durante a campanha para a Prefeitura de Mossoró, em 2012, e considerada inelegível por oito anos, contados a partir de 2012. A decisão, publicada hoje (11), é referente à participação da governadora na campanha de Cláudia Regina (DEM), também condenada à inelegibilidade, além de perda de mandato. Porém, a defesa da chefe do Executivo estadual afirma que a decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª zona eleitoral, de Mossoró, é incoerente e que o próprio magistrado confirma que a governadora não teve participação nos atos irregulares. O processo trata sobre a viabilização de um poço em área "extremamente pobre de Mossoró" durante a campanha eleitoral. De acordo com a denúncia, a ação teve objetivo de influenciar a população favoravelmente à então candidata Cláudia Regina, apoiada por Rosalba para o cargo de prefeita. Segundo o juiz José Herval Sampaio, mesmo sem a comprovação da participação da governadora no fato, ficou caracterizado o abuso do poder político.

ESSE É O FRUTO DA DEMOCRACIA POTIGUAR. DA BAJULAÇÃO EM IR DE ACORDO COM O PROPAGANDISMO, LEMBRAM? É A ROSA!! É ROSINHA! É PRA FAZER ACONTECER! AGORA TOMEM E AGUENTEM

E NA SUA CIDADE TEM ISSO? TEM CERTEZA?

A nova cassa aos marajás? onde mais?
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal reafirmaram que os últimos super salários do Congresso Nacional vão acabar e que os que foram pagos indevidamente depois da decisão do STF deverão ser devolvidos. A pergunta que não quer calar é onde mais encontraríamos irregularidades como essa. Em José da Penha? São Paulo? Cachoeira de Macacu? além disso, questionamos o fato da diarização do dinheiro público em que os gestores (não todos), dizimam o erário com viagens e mais viagens, negócios e mais negócios sem nenhuma explicação à sociedade e sem nenhum cabimento. Enquanto muitos criticam o governo federal legitimamente, percebe-se o silêncio naquilo que é fundamental para a melhoria de vida das pessoas: a ação preponderante das prefeituras. É essa revolução que queremos? as nossas manifestações vão esquecer o fundamental? afinal não moramos nas cidades? não são os prefeitos e vereadores os representantes mais imediatos porque estão mais próximos de nós? o que deve ser feito, antes de tudo, é o fim da demagogia de nós, população brasileira.