terça-feira, 18 de junho de 2013

BOA NOTÍCIA

Governo federal anuncia novo marco da mineração

O governo federal anuncia nesta terça-feira (18) o novo marco regulatório da mineração, conjunto de regras e medidas que, na visão do governo, deve facilitar os investimentos voltados à exploração de recursos minerais no país. Trata-se de mais um pacote do Planalto para elevar o investimento interno e aquecer a economia brasileira para combater os efeitos da crise internacional. Desde o ano passado, o governo já anunciou planos para diversos setores, entre eles rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Além de modernizar as regras para o setor mineral, o novo marco também prevê mudanças na cobrança da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem) que devem dobrar a arrecadação do governo com o tributo que, só no ano passado, rendeu R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos.

ATÉ HOJE NÃO HOUVE GOVERNANTE NESSE PAÍS PARA PROPORCIONAR SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA DE PLENA QUALIDADE PARA OS BRASILEIROS. O PROBLEMA ESTÁ NELES MAS ESTÁ PRINCIPALMENTE NO SISTEMA. QUE POSSAMOS ROMPER COM ESSE SISTEMA QUE ENVOLVE A ELITE, OS FAMINTOS DE PODER, OS EMPRESÁRIOS CARCARÁS, OS ESPECULADORES, CANALHAS COMO VEJA E GLOBO, DENTRE OUTROS.

MANIFESTAÇÕES EM TODO O PAÍS

Os protestos têm de passar pelo crivo do tempo

Todo brasileiros sensato é a favor das manifestações pacíficas de todos os brasileiros. Isso nada mais é que o exercício democrático, como disse a própria Presidenta da República. O que interessa instigar as pessoas é qual o objetivo e quais as demandas realmente necessárias para transformar, aceleradamente, esta nação. Não adianta voltarem para as casas e quando a poeira baixar tudo voltar ao normal. É hora da barganha do bem.
De EXIGIR o fim do voto secreto no congresso, de tornar hediondo o crime de corrupção, de desvio de merenda. De solucionar a capenga justiça brasileira que de boa mesmo só tem o salário dos juízes. Está na hora de dizer que o público não pode se misturar com o privado nos financiamentos das eleições. Aliás, ótimo momento para restringir ainda mais os limites de gastos. Está na hora de ideias, de proposições e vincular isso ao protesto pacífico. Tem de haver reuniões com a presidenta, com os presidentes da Câmara e do Senado, com governadores, prefeitos e representantes em geral. está na hora de mudar a legislação que permite uma infinidade de recursos onde quase nunca rico vai para a cadeia.

SE TIVERMOS INTELIGÊNCIA CONSEGUIREMOS ALGO INÉDITO. SE NÃO, SAIREMOS DESMORALIZADOS PROFUNDAMENTE. VIVA O BRASIL! VIVA AOS HONESTOS!