sexta-feira, 13 de julho de 2012

HÁ DEZ ANOS ATRÁS NÃO SE VIA ISSO. A ESQUERDA FORÇOU A MUDANÇA

Presidente do DEM quer explicações convincentes de Wilder de Morais



O presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), afirmou nesta sexta-feira (13) que espera que o novo senador da legenda Wilder Morais (GO) tenha "esclarecimentos convincentes" sobre sua suposta ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Wilder Morais tomou posse em uma rápida cerimônia na manhã desta sexta no Senado. O empresário é primeiro suplente de Demóstenes Torres, que teve o mandato cassado pelo plenário na última quarta-feira (11) por quebra de decoro parlamentar. Demóstenes é suspeito de ter usado o mandato parlamentar para beneficiar os negócios do contraventor , preso em fevereiro pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo. Demóstenes era do DEM, mas pediu a desfiliação do partido assim que as denúncias de ligação com Cachoeira vieram à tona. "Eu fui comunicado por ele [Wilder] que ele vai responder a todos os fatos. Não me disse como, nem onde, mas como senador ele tem mecanismos para isto. O que o partido espera, e acredita, é que os esclarecimentos sejam convincentes",disse o presidente do DEM  Agripino, que está no Rio Grande do Norte, disse que não sabia que Wilder Morais iria tomar posse na manhã desta sexta-feira. O senador disse que ficou sabendo da posse por meio de um telefonema que recebeu do próprio Wilder. "Ele me ligou meia hora depois para me dizer que tinha tomado posse e que iria responder todas as denúncias. Ele disse que tem argumentos suficientes para responder a todos os fatos. E o partido confia que sim", reforçou o presidente do DEM. Wilder Morais chega ao Senado alvo de um requerimento do PSOL, que pede que ele preste explicações à CPI Mista que investiga as relações do contraventor com políticos e empresários. Ele usou sua página no microblog Twitter para explicar o áudio gravado pela Polícia Federal que mostra suposto elo com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira"Ao contrário do que vem sendo divulgado, o meu real propósito não foi mostrar gratidão, mas pôr fim a uma conversa bem constrangedora", publicou o atual secretário de Infraestrutura de Goiás, na noite desta quinta-feira (12).
POR QUE NÃO VÍAMOS ISSO ANOS ATRÁS? POR QUE NÃ HAVIA CONCORRÊNCIA DA ESQUERDA. COMO ESTAMOS ASSISTINDO O FIM LITERAL DO DEM, A LEGENDA, ATRAVÉS DOS SEUS RESISTENTES, TENTAM PASSAR A OPINIÃO PÚBLICA QUE SÃO OS PALADINOS DA MORAL. E POR QUE ISSO? PORQUE SE NÃO FIZEREM MORREM ANTES DA HORA JÁ MARCADA. POR QUE NÃO FIZERAM ISSO COM ACM NA QUEBRA DO PAINEL DO SENADO? COMO É BOM ANALISAR A POLÍTICA DE ONTEM E HOJE E DE AMANHÃ.

A DIFERENÇA DO VOTO CERTO

Governo do Rio Grande do Sul garante aumento salarial superior a 170% para segurança pública

A Assembleia aprovou, na tarde desta quarta-feira (11), a proposta do governo do Estado que reajusta os vencimentos de servidores da Brigada Militar e Polícia Civil superior a 170%. As iniciativas contemplam com reajustes os servidores da Brigada Militar e Policial Civil, em curto, médio e longo prazos, no período de 2011 a 2018. O acordo foi construído ao longo de seis meses com sindicatos e entidades, representando o maior acordo salarial na história do Estado para os servidores da Segurança.
Brigada Militar
Para soldados, cabos e sargentos o reajuste varia de 59,23% a 118%, de forma escalonada até 2014. Da mesma forma, serão reajustados os soldos básicos dos postos de Capitão em 73,95%, major em 38,05%, tenente-coronel em 42,83% e coronel 43,42%. A proposta resulta de uma negociação que envolveu os servidores da Brigada Militar, por intermédio de suas entidades representativas, e demonstra o esforço do governo do Estado, no limite de sua capacidade financeira, para recompor os vencimentos da categoria.
Polícia Civil
Para os servidores da Polícia Civil, com calendário definido ano a ano entre 2011 e 2018, o percentual de reajuste varia de 63,79 % a 171,65 % abrangendo investigadores de 1ª a 7ª classe, inspetores/escrivães de 1ª a 4ª classe, comissários e delegados de 1ª a 4ª classe. Outras alterações dão conta de que os investigadores com mesmo padrão de inspetores e escrivães perceberão rigorosamente a mesma tabela a partir de maio de 2013. Também ficaram definidos índices de escalonamento para todos os agentes.
Debate
Sobre o conjunto de reajustes, o deputado Jeferson Fernandes (PT) parabenizou o governo Tarso Genro e entidades de servidores da segurança pública pelo avanço, traduzido nos projetos do Executivo aprovados nas Assembleia. O petista rechaçou o discurso da alguns parlamentares da bancada de oposição, que alegaram supostas inconstitucionalidades no que tange a lei de responsabilidade fiscal. Segundo o parlamentar, o que foi construído é uma proposta acordada num amplo processo de negociação que culminou em projetos de lei que valorizam a Brigada Militar e Policia Civil.
Segundo o líder do governo, Valdeci Oliveira (PT), o projeto é fruto das negociações feitas com entidades de servidores da Polícia Civil e Brigada Militar, que resultaram em propostas com percentuais de reajustes acima do previsto para a inflação durante o prazo de pagamento do plano. Segundo o petista, os projetos estruturam a carreira, asseguram a verticalidade, e garantem aumento real, alem de reduzir para 25% a diferença entre o maior e menor salário.
Tirando o Chapéu
O líder do PT na Assembleia, deputado Daniel Bordignon, afirmou que os deputados de oposição “tiraram o chapéu” para governo devido a capacidade de construir politicamente um conjunto de projetos amplamente debatido e aceito pelos sindicatos e entidades representativas da BM e PC. O líder também lamentou que nos últimos oito anos nenhuma tentativa nesse sentido foi efetuada pela oposição, que governou nas gestões de Rigotto e Yeda.
ESSA É A FORMA DE GOVERNAR DO PT: TRANSPARÊNCIA E OUSADIA. DO PIOR SALÁRIO DO BRASIL, O RS FICARÁ COM UM DOS MAIORES ASSIM COMO EM SERGIPE QUE TAMBÉM TEM UMA DAS MELHORES REMUNERAÇÕES. ISSO É CONSEQUÊNCIA DO VOTO CONSCIENTE


FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO RN AMEAÇAM PARAR

Realidade do estado na saúde é alarmante
Segundo reportagem da imprensa do estado, funcionários já teriam parado em Assu, Natal e Caicó

Reportagem dos veículos de imprensa na manhã desta sexta-feira informaram que os funcionários terceirizados que trabalham nos hospitais públicos do estado estão sem receber seus vencimentos em até 04 meses. A empresa e o governo do estado não dão nenhuma declaração para justificar o injustificável. Segundo funcionários entrevistados no hospital Rafael Fernandes na cidade de Mossoró, a previsão é de que haja uma paralisação geral por parte das vítimas do governo estadual. Segundo relato dos sindicalistas, funcionários de outros municípios, incluindo Natal, já estariam cruzando os braços como forma de advertência e de desespero por ver as contas, o aluguel e a própria sobrevivência em cheque, uma vez que todos são trabalhadores e dependem do salário no fim do mês, não podendo aguardar a boa vontade de um governo que deixa um trabalhador ficar sem salário em até 04 meses. A empresa foi procurada por esses mesmos veículos de comunicação mas não se pronunciou. Como sempre.

ISSO É RESPONSABILIDADE DA MAIORIA QUE ELEGEU ESSA MULHER CHAMADA ROSALBA. DEPOIS DE ELEGER, SÓ DAQUI A MAIS QUATRO ANOS. PENSE NISSO!