terça-feira, 20 de novembro de 2012

BOA NOTÍCIA: TRANSPARÊNCIA NOS ESTADOS AUMENTA.

A transparência aumenta no Brasil e fecha o cerco aos canalhas

A transparência das contas públicas dos estados e do Distrito Federal aumentou nos últimos dois anos, segundo os critérios do Índice de Transparência. Em 2012, a nota média foi 5,74, contra 4,88 da primeira edição, em 2010. O índice de Transparência avalia o conteúdo, a frequência de atualização e a facilidade de uso dos portais de transparência orçamentária de todas as 27 unidades da Federação. O projeto, encabeçado pelo Contas Abertas, tem como base a Lei Complementar 131/2009 (LC 131), que obrigou a divulgação, em tempo real,  na internet de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira. Os resultados completos estão neste site, na aba “Edição 2012″ do menu superior. Na primeira edição, em 2010, 13 estados ficaram com notas inferiores a cinco. Porém, neste ano, apenas oito portais de transparência estaduais “não passaram de ano”: Acre, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Roraima e Sergipe. Dos 27 avaliados, 18 portais aumentaram suas notas entre 2010 e 2012. Por outro lado, apenas nove sofreram alguma redução de nota. Em média, os avanços foram maiores do que as quedas: enquanto apenas um estado (Mato Grosso do Sul) perdeu mais do que um ponto, 10 portais de transparência ganharam, pelo menos, a mesma pontuação. A principal explicação para a redução das notas de alguns portais foi a aplicação mais rigorosa dos critérios do Índice de Transparência. Na edição 2010, como a LC 131 estava em vigor há pouco tempo, foram pontuados até mesmo aqueles portais de transparência que possuíam apenas os relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Melhores e Piores de 2012
Estado mais rico e populoso do país, São Paulo ficou na primeira colocação do Índice de Transparência 2012 – assim como havia ocorrido na edição de 2010. Com a nota 9,29, o estado, além de ter mantido a liderança, foi o quarto que mais aumentou a própria nota: ganhou 2,33 pontos (de 6,96 para 9,29). Se a primeira posição foi mantida, a lanterna mudou de mãos: agora, a última posição pertence ao Mato Grosso do Sul, que obteve 2,98 pontos. O estado registrou queda de 1,46 ponto, a mais significativa entre todos os avaliados, e substituiu o Piauí como último colocado no ranking. São Paulo foi o único estado a superar os nove pontos. O Espírito Santo, oitavo colocado em 2010, isolou-se na vice-liderança, com 8,73 pontos. Logo atrás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rondônia e Ceará – todos com notas entre sete e oito. Completam o “top 10” Santa Catarina, Paraíba e Rio Grande do Sul. Na outra ponta da tabela, o Mato Grosso do Sul foi o único a receber nota inferior a três. Ordenados da nota mais baixa para a mais alta, o grupo dos dez piores ainda inclui Mato Grosso, Sergipe, Piauí, Roraima, Pará, Acre, Bahia, Amapá e Amazonas.
PRECISAMOS AVANÇAR NA TRANSPARÊNCIA DAS PREFEITURAS, LOCAIS ONDE O POVO É MAIS ASSALTADO EM MUITAS E MUITAS PREFEITURAS DO NOSSO BRASIL. TRANSPARÊNCIA É O ANTAGONISMO DE DESVIO DE DINHEIRO DO POVO.

MAIS UMA DO PSDB: NORMAL


Operação prende prefeita eleita de Trairi - CE. SERÁ QUE ESTAMOS VIVENDO OUTRO PAÍS?






Nara foi eleita prefeita com mais de 45% dos votos. Foto: Reprodução
Uma operação desencadeada no início da manhã desta terça-feira (20) culminou na prisão de 12 pessoas em Trairi, a 124 km de Fortaleza. Dentre os presos está Regina Nara Batista Porto, a 'Regina do Mauro', candidata do PSDB eleita prefeita da cidade no pleito deste ano. A operação foi realizada em conjunto pelo Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e Polícia Federal. De acordo com o promotor de Justiça Igor Pereira, a operação "tem por objetivo investigar a prática de formação de quadrilha, corrupção eleitoral e transporte irregular de eleitores por parte de alguns membros da coligação que saiu vitoriosa". Das 12 pesosas presas, sete já foram conduzidas à Delegacia para prestar depoimento.

FONTE: JUNIOR-DUBA.BLOGSPOT.COM


EM SE TRATANDO DE PSDB, NADA MAIS NORMAL. ANORMAL É A JUSTIÇA E O MINISTÉRIO PÚBLICO PRENDEREM PARTE DOS MAIORES LADRÕES DESSE PAÍS QUE SÃO GRANDE PARTE DOS PREFEITOS DO INTERIOR DO BRASIL.

SE VOCÊ NÃO SE REVOLTAR, ELA VAI CONTINUAR COM A FARRA DOS BASTIDORES

Presos abrem túnel e fogem da penitenciária agrícola Mário Negócio em Mossoró

Vinte e três presos escaparam da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, no município de Mossoró, na região Oeste potiguar, durante a noite desta segunda-feira (19), segundo informações do coordenador da Administração Penitenciária do RN Ailson Dantas. Segundo ele, esta foi a maior fuga já registrada ao longo dos 30 anos da unidade. De acordo com o tenente-coronel Alvibar Gomes Ferreira, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, os homens fugiram por um túnel com mais de 10 metros de extensão, escavado a partir do pavilhão mais próximo à área externa da penitenciária. Três detentos foram recapturados logo após a fuga. Ainda segundo o oficial da PM, os detentos abriram o túnel na cela 2 do Pavilhão 3, no lado B da unidade. "Os sentinelas perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Nós fomos ao local e estamos auxiliando nas diligências", afirmou Alvibar. O tenente-coronel conta que houve uma falha de procedimento entre os agentes carcerários. Ele explicou que os presidiários se recusaram a sair para o banho de sol durante a tarde desta segunda (19). "Isto deveria ter causado estranheza nos agentes, que deveriam ter realizado uma revista nas celas", disse o comandante. A polícia segue em diligência na tentativa de recapturar os demais fugitivos. No dia 1º de setembro deste ano, três detentos escaparam da unidade depois de escavarem um túnel com 30 metros de comprimento. Ainda segundo o coordenador Ailson Dantas, uma sindicância interna será instaurada para apurar as responsabilidades pela debandada. 

A RESPONSABILIDADE É DA GOVERNADORA, INCOMPETENTE MAS RESPALDADA PELO VOTO POPULAR. A SEGURANÇA PÚBLICA NO RN E NO BRASIL NUNCA FOI LEVADA A SÉRIO. É SEMPRE UM FAZ DE CONTA. VIATURAS NOVAS AQUI, ACOLÁ, COM AS CORES DO PARTIDO DE QUEM ESTÁ NO PODER E UM FINGIMENTO QUE, NO MÁXIMO, SÓ DÁ SENSAÇÃO DE SEGURANÇA. SOMOS NÓS FEITOS MARIONETES DE VERGONHAS COMO ROSALBA E A MÉDIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS. AFIRMAMOS COM CERTEZA: OUTRAS FUGAS ACONTECERÃO E A GOVERNADORA NÃO ESTARÁ NEM AI PARA VOCÊ. O QUE ELA QUER É OUTRA COISA QUE VOCÊ NEM SABE...