quinta-feira, 2 de agosto de 2012

POR QUE OS CANDIDATOS A PREFEITO NÃO PROMETEM ISSO?


No vizinho estado da Paraíba será lançado o portal 127, referendado pelo MP

Combate à corrupção: Portal 127 é aprovado pelo MP e será lançado no próximo dia 10 

Procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o secretário-geral, promotor de Justiça Francisco Lianza e o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais e das Execuções Penais (Caocrim), promotor de Justiça Bertrand Asfora aprovaram, na ultima terça-feira (31), o layout e a estrutura de funcionamento do Portal 127 (www.127.mp.gov.br), que em breve será lançado e ficará à disposição da população paraibana para o encaminhamento de denúncias de corrupção. A apresentação do Portal 127 ocorreu no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, na capital João Pessoa, e foi realizada pela servidora-técnica Roberta Cabral, integrante da equipe que desenvolveu o site, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do MPPB. O Portal 127 será lançado durante o '2º Encontro de Promotores Eleitorais', promovido pelo Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), a ser realizado no próximo dia 10 de agosto, nas dependências do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Na ocasião, será assinado um termo de cooperação entre o Banco do Brasil, o TCE, o Tribunal de Contas da União (TCU) e os Ministérios Públicos Estadual e Federal. Nesse encontro de agosto, os órgãos vão inaugurar a 'Sala de Monitoramento Eleitoral', no TCE. O novo ambiente dará suporte para o acompanhamento de todo e qualquer tipo de saque atípico das contas das prefeituras durante o período eleitoral deste ano.

SERÁ QUE A SOCIEDADE VAI REFERENDAR A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO? O CONFORMISMO COM ESSA PRAGA QUE CORRÓI O DINHEIRO PÚBLICO E FAZ SUMÍ-LO? DIGA 'NÃO', O DINHEIRO É SEU. COBRE TRANSPARÊNCIA, COBRE CORAGEM DE SEU CANDIDATO.



QUEM NÃO CONCORDA COM ISSO?

Incentivo à educação pode e deve ser grande

Além do que a lei obriga, que é o piso nacional dos professores, por que não incentivar e estimular os mestres com prêmios para quem atingir metas? e quanto aos alunos diferenciados por que não incentivá-los com prêmios, como bolsas de estudo, computadores, medalhas, etc, para quem se destacar durante o ano letivo? se dinheiro tem sobrando, então por que não fazê-lo? nossos estudantes têm se destacado pela capacidade intrínseca própria, pelo esforço dos mestres, mesmo com a estrutura esburacada. Seria isso mentira? seria isso ilusão? 

QUAL CANDIDATO A PREFEITO DA SUA CIDADE DEFENDE O PISO NACIONAL? QUAL CANDIDATO A VEREADOR SE COMPROMETE A LUTAR POR ISSO? ISSO VALE A PENA?