sábado, 16 de março de 2013

A ESTRATÉGIA É A MESMA. ELES SÃO IRMÃOS. E UNIDOS


Marqueteiro de Capriles fecha com Aécio para fazer propaganda do PSDB


O antropólogo e publicitário Renato Pereira, assinará os programas e comerciais de TV do PSDB neste ano. O primeiro vai ao ar em maio. O martelo foi batido ontem em conversa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), virtual candidato à Presidência em 2014. Pereira também foi o responsável pela campanha de Henrique Capriles, na Venezuela. O acordo com PSDB não prevê, por ora, a eventual campanha de Aécio à Presidência. Mas, se a parceria se estender, Pereira repetirá "duelo" com o marqueteiro João Santana, que trabalhou para Hugo Chávez em 2012 e pilotará o projeto reeleitoral da presidente Dilma Rousseff. Capriles  perdeu em outubro passado para o então presidente Hugo Chávez (1954-2013). O oposicionista agora vai disputar a eleição com o presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro. 

FIZERAM PARTE DAS FARRAS E AGORA DÃO UMA DE SANTOS. ISSO ACONTECE EM SUA CIDADE? AQUELES QUE TENTAM SE LIMPAR? QUE QUEREM QUE O TEMPO PASSE PARA QUE ESQUEÇAM QUE APOIARAM E MAMARAM COM A AJUDA DE CANALHAS? A VERDADE DOI

QUANTOS SÃO PAGOS PARA SERVIR AO POVO?

RN tem 01 servidor para cada 58 habitantes

O Rio Grande do Norte é o quinto Estado do Nordeste com maior percentual de habitantes no serviço público estadual. De acordo com uma pesquisa inédita do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2012, o Governo do Estado possui 55.690 funcionários ativos nas administrações direta e indireta. O número representa uma taxa de 1,72% da população potiguar que, ano passado, era estimada em 3.228.198 pessoas. Quando se analisa a relação habitante/servidor, o Estado tem um servidor público para cada grupo de 58 potiguares. Esse é apenas um dos resultados divulgados ontem pelo IBGE dentro da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic). O documento, disponível na página eletrônica do órgão, traz informações sobre as gestões estaduais a partir da coleta de dados sobre vários temas, como recursos humanos, conselhos e fundos estaduais, política de gênero, direitos humanos, segurança alimentar e nutricional e inclusão produtiva, com base nos registros e informações fornecidos pelos gestores estaduais de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal. Os dados foram coletados diretamente junto aos gestores estaduais. As informações, portanto, são de responsabilidade dos próprios secretários. Talvez por isso, desperte curiosidade em alguns quesitos. Não há informações com relação aos funcionários aposentados. Mas chama atenção, por exemplo, a quantidade de funcionários em cargos comissionados. Segundo os números enviados ao IBGE, o RN possui 807 funcionários comissionados na administração direta e mais 413 na administração indireta. "Precisa analisar direito esses dados. Não tive acesso ao estudo, mas é preciso uma análise mais aprofundada", disse o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). A reportagem tentou contato com o titular da secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Antônio Alber da Nóbrega, a fim de que ele comentasse o assunto, no entanto, o celular do secretário apenas chamou. Analisando o quantitativo populacional dos Estados, a Paraíba lidera o quadro dos Estados com mais pessoas empregadas no serviço público. Lá, são 87.694 servidores estaduais para uma população estimado em 3.815.171, ou seja, 2,29%. Na outra ponta do ranking, está o Ceará. São 65.232 servidores, o que representa 0,75% da população estimada em 8.606.005. Em números absolutos, o Estado com o maior número de funcionário públicos estaduais é o de Pernambuco com 171.168 servidores. Na sequência, vem a Bahia com 156.113 funcionários nas administrações direta e indireta.

QUANTOS TRABALHAM? QUANTOS ENROLAM? QUANTOS ENGANAM? QUANTOS MERECEM? TODOS ELES SAEM DE DENTRO DE VOCÊ, DE DENTRO DA SOCIEDADE POTIGUAR E BRASILEIRA.