quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A VERGONHA DAS ELITES E DOS CANALHAS


Primeiro lugar em Medicina é filho de artesão e costureira


O vestibulando aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da UFRN é filho de um artesão e de uma costureira. Alex Carvalho Monteiro, de 19 anos, é cearense e já cursa Medicina na UERN, em Mossoró. Repórteres tentaram entrar em contato com Alex, mas, de acordo com os pais dele, o novo integrante da UFRN está sem telefone celular em Mossoró. "A gente já esperava que ele fosse aprovado em primeiro lugar, porque já tinha feito isso na primeira fase. Mas não deixa de ser um orgulho muito grande para toda a nossa família", falou, emocionado, o artesão José Godeiro de Freitas. A mãe de Alex, Maria Leni de Carvalho, é costureira em Fortaleza. "Somos humildes, por isso investimos na educação de nosso filho. Hoje, a vitória é nossa também", falou a costureira que mora na Praia do Futuro.

NOTA DO BLOG: VEJAM O ORGULHO PARA TODO O POVO DE BEM DESTE PAÍS. DE QUE É POSSÍVEL EVOLUIR, CONQUISTAR E REALIZAR SONHOS COM NOSSA CAPACIDADE E DISPOSIÇÃO DE ESTUDAR. AO MESMO TEMPO, É UMA VERGONHA PARA AS ELITES QUE PÕEM SEUS FILHOS EM SALESIANOS E FACEX ( RENOMADOS DIGA-SE) E PERDEM O PRIMEIRO LUGAR PARA UM QUE DEVERIA ESTÁ ENTRE OS ÚLTIMOS DEVIDO ÀS CONDIÇÕES QUE FORAM-LHE OFERTADAS NA VIDA. QUE ESSE EXEMPLO SIRVA PARA AS NOVAS GERAÇÕES E QUE ESTAS ABANDONEM O JEITINHO BANDIDO DE SE ENCOSTAREM NOS CABIDES DE EMPREGO DAS PREFEITURAS CORRUPTAS E PASSEM A TER O ENTENDIMENTO DA SITUAÇÃO PRIVILEGIADA EM QUE SE ACHAM E TENHAM A MÍNIMA CONSCIÊNCIA DE QUE É PERFEITAMENTE FACTÍVEL, POBRE OU RICO, ALMEJAR E CONSEGUIR REALIZAR OS NOSSO SONHOS. HOJE É UM DIA ALEGRE E TRISTE AO MESMO TEMPO. ALEGRE PARA OS QUE AMAM O ESTUDO E TRISTE PARA OS CANALHAS QUE VIVEM NOS CABIDES DE PREFEITURAS, OBESOS E SEM CAPACIDADE MORAL E INTELECTUAL PARA COLHEREM FRUTOS DO PRÓPRIO POMAR. ESTES SÃO UMA DAS VERGONHAS DESTE PAÍS:


PARABÉNS, ALEX! 
PRIMEIRO LUGAR EM MEDICINA
UFRN

PARABÉNS, TSE E MINISTROS!


TSE nega liminar a prefeito cassado no Piauí por distribuir dentaduras



O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, indeferiu pedido de liminar feito pelo prefeito cassado de Ribeira do Piauí (PI), Jorge de Araújo da Costa (PTB), e seu vice, Justino João Costa. Eles pretendiam permanecer no cargo até que o TSE julgasse recurso contra decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí que cassou o diploma dos políticos por compra de votos. Segundo o TRE, eles teriam distribuído "dentaduras, cestas básicas e outras benesses, em pleno ano eleitoral, inclusive dentro do período vedado". Os políticos alegam que o tribunal regional "contrariou a jurisprudência deste Tribunal Superior e de outras cortes regionais, bem como a legislação infraconstitucional, em virtude de ter analisado o mesmo fato como conduta vedada e abuso de poder econômico". Eles alegam ainda "a impossibilidade de aplicação da pena de cassação por meio de Ação de Investigação Judicial Eleitoral com o intuito de apurar supostos abusos e condutas vedadas, uma vez que o julgamento desta ocorreu após a diplomação". Ao analisar o pedido, Lewandowski destacou que somente em situações excepcionais o TSE concede liminar para atribuir efeito suspensivo a recursos que ainda estão sob o exame do Tribunal Regional Eleitoral, o que não se verifica no presente caso, e que "o TRE-PI analisou os fatos também sob o prisma da captação ilícita de sufrágio [compra de votos]".

NOTA DO BLOG: MEDIDAS COMO ESSA, DÃO-NOS A SENSAÇÃO DE QUE A DEMOCRACIA, MESMO A PASSOS CURTOS, CAMINHA PARA UM APRIMORAMENTO DA REPÚBLICA EM QUE VIVEMOS. PRECISAMOS PRESSIONAR O CONGRESSO NO SENTIDO DE APROVAR O FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA. SÓ ASSIM, UM PROFESSOR TERÁ CHANCES MAIORES E SERÁ POSSÍVEL ELEGÊ-LO EM DETRIMENTO DE UM GRANDE EMPRESÁRIO. A DEMOCRACIA DEVE DÁ-NOS A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER OS MELHORES E NÃO OS MAIS ENDINHEIRADOS. NÃO VENDA SEU VOTO! ISSO É UM PECADO  CONTRA DEUS E CONTRA A DEMOCRACIA. VIVA A LIBERDADE! DEPENDE DE VOCÊ!

QUAL O SENTIDO DA ELEIÇÃO?

2012 PODE SER UM ANO DIVISOR DE ÁGUAS



Ficamos a perguntar qual o real sentido das eleições deste ano em que serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Certamente as nossas escolhas se fazem para que coloquemos as pessoas mais capacitadas em prol de ações que melhorem a vida do povo de uma maneira geral. Não é fundamental ser simpático, tomar cafezinho, tapinha nas costas ou coisa parecida. É indispensável analisar o caráter, a vida pregressa do candidato, suas ideias e seus objetivos de vida. Analisar a vida pessoal dos candidatos também é extremamente importante. Veja se eles são bons pais, pagadores de contas, se prometem e cumprem, se honram os pais deles, se temem a Deus, se tem estilo perseguidor na sua vida cotidiana e é capaz de ver um mundo de dinheiro à sua frente e resistir a tentação de desviá-lo para a sua conta corrente. Com essas conjunturas, certamente saberemos se o perfil dos candidatos é condizente com a importância de um vereador e de um prefeito. Pergunte aos seus candidatos se eles são contra ou a favor do nepotismo (encher parentes na prefeitura e nas secretarias), se são contra ou a favor da prestação de contas todos os meses, do orçamento com a participação do povo decidindo junto, do salário extra para os professores que atingirem metas, de médico todo dia no hospital, de remédio suficiente para as pessoas, de planos e convênios com clínicas par exames para o povo, da ampliação das estradas calçadas na zona rural e muitas outras coisas. Questione isso quando forem à sua casa. Não se intimide! o dinheiro é seu! é uma fortuna! é muito dinheiro. Você tem o direito de saber para onde vai esse rio de dinheiro e eles têm o dever. Depende de você conseguir uma vida melhor. Reflita! não vote em canalhas! isso é apenas uma sugestão. Você é livre para votar inclusive neles.