sexta-feira, 6 de julho de 2012

ISSO EXISTE NA SUA CIDADE? TEM CERTEZA?

TCE do estado da Paraíba identifica milhares de casos de acúmulo ilegal de cargos
funcionários recebem até 13 contracheques por cargos diferentes



O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) divulgou que foram descobertos 31.161 casos de acúmulo ilegal de cargos públicos neste estado. Por lei, somente é permitido exercer dois cargos públicos e mesmo assim há algumas condições. Isto vale apenas para as profissões de professor e médico e é preciso ter compatibilidade nas jornadas de trabalho. Mas o TCE descobriu que em um desses casos, um servidor da área do magistério recebe 13 contracheques. As irregularidades foram descobertas a partir de um levantamento nas folhas de pagamento do mês de fevereiro de 2012. As acumulações de cargos foram identificadas em 564 órgãos da administração municipal e estadual. Segundo o presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, todos os gestores públicos já foram comunicados das irregularidades a fim de que adotem as providências cabíveis.

TEM GENTE MORRENDO DE MEDO POR CAUSA DESSA REPORTAGEM. TEM GENTE MORRENDO DE RAIVA PORQUE DIVULGAMOS TRABALHOS LOUVÁVEIS COMO ESTE.A LEI É A LEI. E AINDA BANCAM DE POSUDOS E MORALISTAS.

PONTAPÉ INICIAL


Propaganda eleitoral está liberada a partir de hoje

Está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.



A propaganda eleitoral será permitida a partir desta sexta-feira (6). De acordo com a Lei das Eleições também está liberada a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga. Nesta data, também estão liberados os comícios das 8h às 24h. Partidos políticos e coligações podem usar, no período ente às 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes deles ou em veículos. A partir deste sábado (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos e inaugurações. A partir desta data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas. Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990. Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.