sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O GOVERNO DO PSDB EM SP


Governo de SP trata golpe militar como 'revolução' em site oficial


Em uma passagem da história da segurança pública de São Paulo, o governo estadual tratou o golpe militar de 1964 como "Revolução de Março" e afirmou que ela foi "desencadeada para combater a política sindicalista de João Goulart". A informação estava na página da Secretaria da Segurança Pública na internet até às 19h desta sexta-feira, quando foi suprimido.


Por meio da secretaria, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que "o texto relacionado ao ano de 1964 não reflete o pensamento da Secretaria da Segurança Pública e foi retirado do site". "Em 25 de agosto de 1961, o presidente Jânio da Silva Quadros renunciou a seu mandato. Em 31 de março de 1964 iniciou-se a Revolução, desencadeada para combater a política sindicalista de João Goulart. Força Pública e Guarda Civil puseram-se solidárias às autoridades e ao povo", afirmava página que estava na seção "Institucional - Histórico" da Polícia Militar. O termo "revolução" é usado por grupos que negam que tenha havido uma ditadura no país de 1964 a 1985. O brasão da Polícia Militar tem 18 estrelas que representam "marcos históricos" da corporação. Uma delas refere-se ao golpe militar como "revolução".

NOTA DO BLOG: O ETERNO COMPLEXO DE IDENTIDADE FARÁ COM QUE SE APAGUEM. MAIS DIGNO SERIA ASSUMIR A POSIÇÃO JÁ QUE SÃO AMIGOS HISTÓRICOS DOS GOLPISTAS. ESSE PERIODO FOI UMA DAS MAIORES COVARDIAS E CANALHICES EXISTENTES NA NOSSA HISTÓRIA. DE CERTO, AINDA HÁ MUITOS MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO BRASIL QUE VIVEM SOB UM REGIME DITATORIAL. A DIFERENÇA É QUE INVÉS DO MILITARISMO, EXISTE A DITADURA DO ANALFABETISMO COM DIPLOMA COMPRADO.



A CARA DE QUEM FAZ


ANO NOVO, PRÁTICA VELHA.

A Secretaria Municipal de Educação de José da Penha, PUBLICA EDITAL VICIADO PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES. Um dos requisitos básicos para a realização de seleção pública para CONTRATAÇÃO DE PESSOAS PARA O SERVIÇO PÚBLICO É A SUA AMPLA DIVULGAÇÃO E IGUALDADE DE CONDIÇÕES ENTRE OS POSTULANTES. O Referido Edital promulgado pelo Prefeito Municipal no dia 25/01/2012 foi divulgado em apenas um blog no dia seguinte, 26/01 quando o prazo para inscrições, ENTREGA DE TÍTULOS JÁ ESTAVA EM VIGÊNCIA, e por UM PERÍODO DE TEMPO EXTREMAMENTE CURTO, somente até o dia 27/01/2012. Outro VÍCIO ILEGAL é ESTABELECER VANTAGENS DIFERENCIADAS, PRINCIPALMENTE POR NAS EDIÇÕES ANTERIORES NÃO TER SIDO FEITA SELEÇÃO PÚBLICA, isto quer dizer que AGORA PRETENDE-SE CONTINUAR PRIVILEGIANDO ALGUMAS PESSOAS E PASSAR PARA A SOCIEDADE UMA IDÉIA DE LEGALIZAÇÃO DE TODO O PROCESSO. ESTAMOS VIGILANTES, DE OLHOS BEM ABERTOS, PARA AJUDAR A NOSSA COMUNIDADE A ENTENDER COMO FUNCIONA ESSAS COISAS.

FONTE: JUNIOR-DUBA.BLOGSPOT.COM

FOI O TEMPO... O BRASIL ESTÁ MUDANDO


Dilma enquadra, humilha e derrota Henrique Eduardo Alves


Custou caro ao deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, o desafio e forma de chantagem ao governo federal. Na atrapalhada tentativa de manter Elias Fernandes Neto na diretoria-geral do Dnocs, mesmo diante de inúmeras acusações de corrupção feitas ao seu afilhado político, Henrique subiu o tom muito além do que podia e devia. Chegou até a prometer retaliações ao governo no Congresso, se a anunciada e esperada demissão de Elias de consumasse. O resultado veio a galope. E coube à própria presidente Dilma Rousseff dar o troco no deputado norte-rio-grandense, fazendo-o descer do pedestal que não devia ocupar. Com a demissão sumária de Elias, Dilma enquadrou, humilhou e derrotou Henrique. E o pior é que o parlamentar até corre o risco de sofrer danos maiores e mais graves, perdendo a chance de presidir a Câmara dos Deputados a partir do próximo ano. Nos bastidores do poder, o que se diz e se conta é que Henrique perdeu a confiança do Palácio do Planalto, não tem mais tantos apoios entre os colegas da Câmara e já não é uma unanimidade nem mesmo no seu partido.

NOTA DO BLOG: FOI-SE O TEMPO EM QUE UM CACIQUE SEMPRE DEIXAVA O MANDATÁRIO DO PODER NA PAREDE, AMEAÇANDO NÃO VOTAR MATÉRIAS NO CONGRESSO. INTERESSANTE É QUE O POVO NÃO CONSEGUE TER A CAPACIDADE DE SE INDIGNAR QUANTO DEVERIA. ORA, ESTAMOS DIANTE DE UM VERDADEIRO CRIME DE CONCUSSÃO, OU SEJA, CHANTAGEAR ALGUÉM PARA OBTER PROVEITO PRÓPRIO. QUER DIZER QUE UM BOM PROJETO QUE BENEFICIE A POPULAÇÃO VAI SER RECHARÇADO PORQUE ELIAS SAIU DO DNOCS? MAS O PROJETO NÃO É BOM? O POVO QUE SE LASQUE? PRECISAMOS APRENDER A ANALISAR A POLÍTICA EM SUAS ENTRELINHAS PARA QUE EXCLUAMOS DA REPRESENTATIVIDADE DO PAÍS PESSOAS COMO ESSAS. IMPRESSIONANTE COMO NÃO FAZEM QUESTÃO DE ESCONDER TAIS COMPORTAMENTOS. VIROU NORMAL SER IMORAL. ACORDA, JOSÉ DA PENHA!