sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O GOVERNO DO PSDB EM SP


Governo de SP trata golpe militar como 'revolução' em site oficial


Em uma passagem da história da segurança pública de São Paulo, o governo estadual tratou o golpe militar de 1964 como "Revolução de Março" e afirmou que ela foi "desencadeada para combater a política sindicalista de João Goulart". A informação estava na página da Secretaria da Segurança Pública na internet até às 19h desta sexta-feira, quando foi suprimido.


Por meio da secretaria, o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que "o texto relacionado ao ano de 1964 não reflete o pensamento da Secretaria da Segurança Pública e foi retirado do site". "Em 25 de agosto de 1961, o presidente Jânio da Silva Quadros renunciou a seu mandato. Em 31 de março de 1964 iniciou-se a Revolução, desencadeada para combater a política sindicalista de João Goulart. Força Pública e Guarda Civil puseram-se solidárias às autoridades e ao povo", afirmava página que estava na seção "Institucional - Histórico" da Polícia Militar. O termo "revolução" é usado por grupos que negam que tenha havido uma ditadura no país de 1964 a 1985. O brasão da Polícia Militar tem 18 estrelas que representam "marcos históricos" da corporação. Uma delas refere-se ao golpe militar como "revolução".

NOTA DO BLOG: O ETERNO COMPLEXO DE IDENTIDADE FARÁ COM QUE SE APAGUEM. MAIS DIGNO SERIA ASSUMIR A POSIÇÃO JÁ QUE SÃO AMIGOS HISTÓRICOS DOS GOLPISTAS. ESSE PERIODO FOI UMA DAS MAIORES COVARDIAS E CANALHICES EXISTENTES NA NOSSA HISTÓRIA. DE CERTO, AINDA HÁ MUITOS MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO BRASIL QUE VIVEM SOB UM REGIME DITATORIAL. A DIFERENÇA É QUE INVÉS DO MILITARISMO, EXISTE A DITADURA DO ANALFABETISMO COM DIPLOMA COMPRADO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário