sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

OS BABÕES VÃO MORRER, OS BANDIDOS VÃO MOFAR

Quem não prestar contas do uso de recursos públicos poderá ser preso
Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 2849/11, do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), que tipifica como infração penal a omissão no dever de prestar contas da aplicação dos valores recebidos com base em convênios e contratos. Serão penalizados os responsáveis por administrar os recursos públicos e o servidor que se omitir ou retardar a análise da prestação de contas. A proposta inclui dispositivo no Código Penal (Decreto-Lei  

2.848/40). Pelo texto, quem cometer a infração estará sujeito a 4 anos de reclusão e multa. A mesma pena também será aplicada a quem impedir, retardar ou dificultar a apreciação da prestação de contas apresentada. Além disso, a pena será aumentada em 1/3 caso a omissão ocorra para garantir a execução, ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime ou de ato de improbidade administrativaO autor do projeto afirma que a corrupção e a má gestão pública ainda são problemas graves no País. “ONG´s beneficiárias de recursos públicos têm se revelado fonte de frequentes e severos desvios na aplicação desses recursos, que são transferidos a elas por meio de subvenções sociais e convênios.”  “Na atual redação do Código Penal, não há tipificação para os casos em que os beneficiários das transferências deixam de prestar contas dos valores recebidos, nem para os servidores públicos que retardam ou deixam de analisar as contas prestadas”, explicou. O projeto tem o objetivo de suprimir essa lacuna. Para o Deputado Nogueira: Proposta pretende reduzir casos de corrupção com dinheiro público. “No que se refere ao prazo para a prestação de contas e sua apreciação, o projeto remete estabelece o que a dogmática do direito penal designa como “norma penal em branco”, na medida em que não fixa, ela própria, o prazo para prestação ou apreciação das contas. Cabe As normas que estabelecem prazos e condições dos convênios deverão determinar o período para prestação e apreciação de contas. 

Tramitação

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive no mérito. Depois será votada em Plenário.

FONTE: SARGENTOANDRADE.BLOGSPOT.COM

SE FOR APROVADA, ELES VÃO VIVER DE QUÊ, MEU DEUS? SENHOR TEM PIEDADE DOS POBRES QUE SOFREM NAS MÃOS DOS CÃES E DOS PORCOS.

FELICIDADE!!!

Preço de uma vitória é incalculável e tem o sabor exclusivo dos bons


   até os cabelos da vossa cabeça estão contados


Depois de um longo tempo, eis que um guerreiro logrou sua grande vitória: a liberdade. Agora em diante, um dos seus grandes prazeres será exercido na plenitude do seu querer. Os embates e as lutas continuarão sendo travadas com força, dignidade e sempre almejando aquilo que é seu: o erário. Perseguições findam-se, ao menos, em se tratando de governos capengas, moleques e ainda com grandes resquícios do ostracismo de outrora. Bandidos, canalhas, bundões e chefonas do mal vão ficar bravinhos mas certamente acontecerá uma coisa: VÃO TER QUE ENGOLIR. A vida é uma escolha de desafios. O guerreiro escolheu estudar e certamente foi incentivado pelas perseguições que só serviram de energia para passar as adversidades. Os que não estudam morrem de inveja e voltarão para suas casas no final do dia com a sensação de que só têm uma solução: babar, falar mal dos bons e persistir na vida medíocre. Não importa! os servos de Deus destacam-se justamente pela capacidade de amar, de perdoar e de orar até mesmo pelos canalhas e bandidos sem se esquecer de falar a verdade, doa a quem doer. Um celular? dinheiro roubado. Um carro? dinheiro roubado. Um AP? dinheiro roubado. Roupas novas? dinheiro roubado. Emprego? nepotismo "azul". E Deus, todopoderoso, vendo tudinho e o seu amor durará até o dia do juizo quando ele será juiz e só dará a sentença. Fora isso, quão bom e suave é que os honestos obtenham o fruto do  que plantam 100% honestamente, de colher apenas o que é decente, sem medo nem vergonha de nada, esteja onde estiver. Quem poderá levantar as mãos nesse sentido? volto a dizer: Deus ver e sabe de tudo antes mesmo que aconteça. A dignidade de um cidadão ou cidadão de bem também está relacionado com o cheiro que ele exala quando se passa numa calçada, numa esquina de rua. A burguesia tem dinheiro para comprar perfume mas o cheiro moral putrifica e traz um cheiro eterno de canalhice.




 Diante disso tudo, só posso dizer que a vitória não é nossa. A vitória é do Senhor Jesus, é da igreja, é do amor, é da verdade, é do bem, é da família, é dos amigos. Apresentamos nossa vitória àquele que tem todo poder, que está exclusivamente velando por nós à destra de Deus, ao único que ressuscitou e continua a poder ver-nos e abençoar-nos. Ao Emanuel!!! a ele toda honra, toda glória, sempre. Nos momentos bons e nos dificeis, grande Jeová. Mais uma graça pedimos ao Senhor: que nunca nos faça mudar, que sempre nos deixe com a capacidade de indignação, que não nos deixe subir à cabeça as questões da vida e que continuemos a ter o maior dos prazeres: servir a Deus até o fim de nossas vidas. Obrigado, Adonai!




NINGUÉM PODE FUGIR DOS OLHOS DE DEUS. NINGUÉM!