domingo, 27 de maio de 2012

JOSÉ DA PENHA MERECE E PRECISA DISSO

Orçamento Participativo é a marca do governo do município de Gaspar (SC)



O Orçamento Participativo da prefeitura de Gaspar/SC tem como objetivo a transparência da execução orçamentária como explicou o prefeito petista Carlos Zuchi em entrevista. “A nossa principal ação como governo foi implantar na nossa administração o Orçamento Participativo, que dará a oportunidade para o cidadão participar da administração como um todo, nas decisões do governo com relação aos investimentos que são feitos na cidade. O cidadão deixa de ser um coadjuvante, mas faz parte do papel principal do governo”. Segundo Carlos Zuchi, a população que definiu a utilização de recursos em tono de R$ 13 milhões nos últimos três anos. Ele informou ainda que estes recursos foram arrecadados na cidade. Gaspar tem hoje aproximadamente 60 mil habitantes. “Esse recurso é aproximadamente o que o cidadão paga de IPTU, então o que a cidade arrecada de IPTU eu devolvo para a comunidade decidir o investimento mais apropriado deste recurso, eu entendo que dessa forma estamos trabalhando para que haja inclusão social onde o cidadão tem poder de decisão”. Na avaliação do prefeito, a importância desta ação é vista nas reuniões e audiências públicas realizadas em todo o município onde são levantadas diversas questões e as mais importantes e urgentes são atendidas. “É claro que nem todos os pedidos são atendidos porque infelizmente a gente não disponibiliza recursos suficientes, mas aquele recurso que a gente tem é utilizado para atender as demandas da população. A comunidade é quem decide o investimento e na audiência pública que acontece o debate do que é mais importante para aquele momento a equipe do governo faz presente, inclusive o prefeito e vice, a gente faz uma prestação de contas para a comunidade então a gente coloca inteiramente a disposição da população para receber as criticas inclusive, e também sugestões para o nosso governo”. Zuchi ressaltou que essa é a melhor maneira de inserir a sociedade, o povo brasileiro de um modo geral, nas administrações públicas.

QUAL CANDIDATO NA SUA CIDADE TEM MORAL PARA FAZER ISSO?

FALAMOS NISSO ONTEM


Imprensa independente desmonta farsa de revista e desmascara Gilmar Mendes


Não durou nem 24 horas, a farsa montada pela revista Veja, em parceria com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, para tentar colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva numa saia-justa. Diante de uma série de desmentidos contundentes e de reportagens independentes que pipocaram durante todo o dia de ontem, a própria Veja resolveu colocar a viola no saco e até retirou da sua página eletrônica a matéria absurda. Que dizia, resumidamente, o seguinte: no escritório brasiliense do ex-ministro da Justiça e ex-presidente do STF Nelson Jobim, Lula teria se encontrado com Gilmar para tentar adiar o julgamento do mensalão em troca de blindagem na CPMI do Cachoeira. Dentre outras coisas, teria oferecido segredo de uma viagem que Gilmar fez a Berlim junto com o senador Demóstenes Torres, em um avião cedido pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", rosnou à Veja o ministro Gilmar Mendes. E ainda disse, segundo conta em detalhes a revista, que Lula encarregaria o amigo Sepúlveda Pertence, outro ex-ministro do STF, a conversar sobre o processo do mensalão com a ministra Cármen Lúcia - já que havia partido dele a indicação do nome dela para a suprema corte do país.  Pois muito bem, ou muito mal. 

Em poucas horas, a farsa foi toda desmontada e Gilmar Mendes desmascarado. 

À Agência Estado, Jobim desmentiu categoricamente a informação de Gilmar sobre a tentativa do ex-presidente Lula de adiar o julgamento do mensalão. "O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso", reagiu o ex-ministro da Justiça. "O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão", ressaltou ele. 

Ao jornal O Globo, o atual presidente do STF, Carlos Ayres Britto, também deixou em maus lençóis o companheiro Gilmar. "O meu testemunho é favorável a distinção do Lula. Ele nunca me fez o menor pedido. Prefiro acreditar que o Gilmar fez uma interpertação equivocada disso", informou o presidente. 

À Folha de S.Paulo, Sepúlveda Pertence negou ontem que Lula tenha feito qualquer pedido a ele para interceder junto à ministra Cármen Lúcia e disse lamentar que Gilmar tenha dado "declaração sobre conversas, reais ou não, que tenha tido com um ex-presidente da República". 

Mas contundentes mesmo, e irrespondíveis, são as reportagens do Brasil 247 e dos jornalistas Luis Nassif e Luis Carlos Azenha. 

No Brasil 247, a manchete já diz tudo: "De que tem medo o ministro Gilmar Mendes?" 

No blog do Nassif, o jornalista lembra alguns fatos recentes e tortuosos do ministro Gilmar, especialmente a sua ligação estreita com a revista Veja, para desmoralizá-lo completamente.  E no Viamundo, o blog do Azenha, o jornalista é simples, direto e demolidor: o que o ministro do STF quer é tomar uma vacina contra o que vem por aí contra ele, flagrado que foi em gravações da Polícia Federal.

UM BANDO DE CANALHAS QUE ESTÃO LOUCOS PORQUE NÃO SÃO MAIS PROTAGONISTAS