quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

QUEM FOI QUE PEDIU PARA VOCÊ VOTAR NELA?

Está proibido ficar doente no nosso estado
Se em José da Penha falta até soro para pacientes, no estado a coisa não é diferente. Hospitais lotados, médicos há meses em greve, filas intermináveis, corredores entupidos de cidadãos desrespeitados, ambulançoterapia como solução maquiada, falta de remédios, meses e meses para começar a sonhar com cirurgias complexas e caos, muito caos. A culpa disso? acreditamos que o povo tem sua parcela. Quem votou em Rosalba? e quem indicou-a? os bons se acham e os semelhantes também, não é verdade? assim sendo, está proibido a qualquer cidadão adoecer na nossa cidade e no nosso estado.

VOCÊ PODE ATÉ PROCURAR, MAS VERDADES COMO ESSA VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI. JP UNIDA: A VOZ ROUCA DOS HOMENS E MULHERES DE BEM

QUEM É CONTRA LULA, DILMA E O PT GOVERNA ASSIM

Material escolar é abandonado em depósito em São Luis, no Maranhão. Prefeito era do PSDB

Equipes de jornalismo flagraram o descaso com o material escolar no depósito da Secretaria Municipal de Educação de São Luís. São 300 mil livros, milhares de uniformes completos - com camisa, calção, tênis e mochilas, ônibus escolares novinhos e uma montanha de equipamentos que poderiam ser usados pelos alunos e estão estragando, debaixo de sol e chuva. Do lado de fora do local, estão ônibus escolares comprados com dinheiro de um programa federal, que chegaram novos dois anos atrás, mas nunca foram colocados em circulação. Uma funcionária conta que até novembro os veículos sequer tinham sido emplacados.
 Dentro do depósito, mais desperdício: uma grande quantidade de papel crepom, item bastante usado nas escolas, comprados em 2011. Mesas, que deveriam estar montadas nas escolas, já não prestam mais, pois sofreram os efeitos do tempo. Há ainda uma remessa de 300 mil livros didáticos, comprados há dois anos e que nunca chegaram para os alunos. Muitos deles, já estão com cupim. No depósito há infiltrações e casas de cupim por toda parte. O material didático, que não foi distribuído, também já estragou. Assim como produtos de limpeza e centenas de tubos de cola, que passaram do prazo de validade. O estoque de réguas já está com teias de aranha. O depósito não tem circulação de ar e está longe de ser o lugar ideal para armazenar ventiladores novos, mesas para refeitório e computadores, que também estão guardados no local. As 16 mil mochilas e os conjuntos de uniformes, comprados no início do ano passado e nunca distribuídos, também correm o risco de virar lixo. No ano passado, os alunos sentiram os efeitos da falta de estrutura na educação municipal. As aulas só começaram no segundo semestre porque os professores entraram em greve e as escolas precisavam de reformas. Até agora, o ano letivo de 2012 ainda não terminou.
 "Agora o que tem que fazer naturalmente é uma checagem de todo esse material e, a partir de então, podemos dar um diagnóstico se esse material didaticamente é o melhor a ser utilizado ou se foi comprado de uma forma mal planejada. Isso tudo vai ser analisado a partir de agora", justifica Carlos Eduardo Pacheco, superintendente de administração da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o Ministério da Educação, a responsabilidade pelo uso dos veículos e dos livros é da prefeitura. O MEC apura as denúncias e pode encaminhar o caso ao Ministério Público Federal. O ex-prefeito e o ex-secretário de educação de São Luís não foram encontrados.
OU NÓS MUDAMOS OU CENAS COMO ESSAS PASSADAS NA REDE GLOBO VÃO SE REPETIR. NESSE EXATO MOMENTO, DEVE HAVER MUITOS PREFEITOS ROUBANDO, DESVIANDO, FRAUDANDO OU FAZENDO PLANOS PARA ISSO. CADÊ JUSTIÇA? ALGUM NA CADEIA? E O MINISTÉRIO PÚBLICO? CADÊ A IMPRENSA? SERÁ QUE SE ESSE EX-PREFEITO TUCANO SOUBESSE QUE IRIA PARA A CADEIA SEM RECURSOS OU DELONGAS, ELE FARIA ISSO? VOCÊ JÁ RESPONDEU