quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O DIA DA INDEPENDÊNCIA: TEM MEDO DE LER?

Quem pode dizer que é independente?

O Brasil conseguiu sua independência administrativa no dia 07 de setembro de 1822. De lá para cá muitas coisas melhoraram, outras nem tanto. Mas o certo é que estamos avançando. Há coisas curiosas sobre pessoas que, individualmente, dizem que são livres mas não são. São escravas. Por falar em escravidão, acabamos com ela, incluímos as mulheres em um patamar de igualdade, oportunizamos enquanto nação avanços nas áreas da saúde, educação e condições gerais de vida, embora muito ainda há a ser feito.

Outras coisas ainda capengam em nosso meio. Por exemplo, estamos em plena campanha eleitoral em nosso país. E quem é INDEPENDENTE MORALMENTE sabe perfeitamente o que meia dúzia de pessoas fará daqui há dois anos nas eleições em níveis estadual e federal. Sabe-se que tais pessoas NÃO TÊM ESCOLHA E, SIM, OBEDIÊNCIA.  Como um bom escravo de senzala ou mesmo um capataz de fazenda. Quem for apontado, não interessando se é bandido, se manda matar, se rouba e apoia quem rouba, tudo isso não interessa. Interessa OBEDECER. Sobre isso acreditamos que nenhum valentão queira fazer uma aposta, de vera, no contrário.

 E POR QUÊ?
DEPENDÊNCIA, O CONTRÁRIO DO DIA DE HOJE

É certa e verdadeira tal análise. Em muitos e muitos lugares do 'Brasil independente' ainda as pessoas que não conseguem exercer a sua plena vontade ou simplesmente abdicam seu direito de análise crítica. Alguns motivos:

1) Por que não estudou e DEPENDE;
2) Por que faz parte do nepotismo e DEPENDE;
3) Por que fornece ou vende superfaturado e DEPENDE;
4) Por que recebe sem trabalhar e DEPENDE;
5) Por que acha que um direito é favor e se faz DEPENDER;
6) Por que faz parte da meia dúzia que tem até sete empregos e vende a alma para DEPENDER;
7) APs, fazendas, muito dinheiro na conta e DEPENDE;
8) Não passou na pública e paga a universidade com dinheiro público e DEPENDE;
9) Tem esperança das promessas e está doido para DEPENDER;
10)  Porque é morta-fome, tem autodeterminação em todos os sentidos mas gosta de DEPENDER.

AGORA OLHE PARA OS CÉUS E DIGA PARA PAPAI DO CÉU EM QUAL ITEM DESSAS DEZ OPÇÕES VOCÊ SE ENCAIXA. NÃO ADIANTA MENTIR. DEUS JÁ SABE DE SUA RESPOSTA ANTES. NÃO SE ENCAIXA EM NENHUMA?

PARABÉNS, CIDADÃO BRASILEIRO! PELO SEU DIA DA INDEPENDÊNCIA

VENHAM PARA O RN. AQUI TEM DESVIADORES APOIADOS INCLUSIVE POR PSEUDO-CIDADÃOS DE BEM

Ministério público da PB segue operação em prefeitura suspeita de desvio de verba pública

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPE) realiza na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Pão e Circo II com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa e Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. A Operação Pão e Circo I havia prendido 28 pessoas suspeitas de participar de um esquema de desvio de verbas públicas em realização de eventos festivos. A operação desta quinta-feira cumpriu determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A suspeita é que mesmo após a primeira operação, a cidade de Alhandra tenha realizado mais festas com irregularidades. Os mandados de busca e apreensão acontecem na sede da prefeitura da cidade e no escritório do prefeito do município, que havia sido detido na primeira parte da operação, no dia 28 de junho, e segue sendo investigado pelo MPE. O escritório dele fica na capital. A operação Pão e Circo tem o objetivo de desarticular um grupo que desviava rescursos públicos federais, estaduais e municipais em dezoito cidades, e treze prefeituras estão sendo investigadas. De acordo com a Polícia Federal, o valor desviado ultrapassa os R$ 65 milhões. Além de três Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco) do MPE, participam da operação Pão e Circo II, dez policiais rodoviários federais, dez policiais civis e três auditores da Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com o promotor Octávio Paulo Neto, os documentos apreendidos nesta quinta-feira serão anexados ao material recolhido em junho, quando 65 mandados de busca e apreensão foram realizados e 28 pessoas foram presas.

DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR. DEPOIS NÃO ADIANTA DIZER: 'Ô, GLÓRIA A DEUS!' OU ENTÃO 'AVE, MARIA, CHEIA DE GRAÇA!. DEUS CONHECE O CORAÇÃO, A INTENÇÃO E O OBJETIVO DE CADA UM. CADA UM.