quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O DIA DA INDEPENDÊNCIA: TEM MEDO DE LER?

Quem pode dizer que é independente?

O Brasil conseguiu sua independência administrativa no dia 07 de setembro de 1822. De lá para cá muitas coisas melhoraram, outras nem tanto. Mas o certo é que estamos avançando. Há coisas curiosas sobre pessoas que, individualmente, dizem que são livres mas não são. São escravas. Por falar em escravidão, acabamos com ela, incluímos as mulheres em um patamar de igualdade, oportunizamos enquanto nação avanços nas áreas da saúde, educação e condições gerais de vida, embora muito ainda há a ser feito.

Outras coisas ainda capengam em nosso meio. Por exemplo, estamos em plena campanha eleitoral em nosso país. E quem é INDEPENDENTE MORALMENTE sabe perfeitamente o que meia dúzia de pessoas fará daqui há dois anos nas eleições em níveis estadual e federal. Sabe-se que tais pessoas NÃO TÊM ESCOLHA E, SIM, OBEDIÊNCIA.  Como um bom escravo de senzala ou mesmo um capataz de fazenda. Quem for apontado, não interessando se é bandido, se manda matar, se rouba e apoia quem rouba, tudo isso não interessa. Interessa OBEDECER. Sobre isso acreditamos que nenhum valentão queira fazer uma aposta, de vera, no contrário.

 E POR QUÊ?
DEPENDÊNCIA, O CONTRÁRIO DO DIA DE HOJE

É certa e verdadeira tal análise. Em muitos e muitos lugares do 'Brasil independente' ainda as pessoas que não conseguem exercer a sua plena vontade ou simplesmente abdicam seu direito de análise crítica. Alguns motivos:

1) Por que não estudou e DEPENDE;
2) Por que faz parte do nepotismo e DEPENDE;
3) Por que fornece ou vende superfaturado e DEPENDE;
4) Por que recebe sem trabalhar e DEPENDE;
5) Por que acha que um direito é favor e se faz DEPENDER;
6) Por que faz parte da meia dúzia que tem até sete empregos e vende a alma para DEPENDER;
7) APs, fazendas, muito dinheiro na conta e DEPENDE;
8) Não passou na pública e paga a universidade com dinheiro público e DEPENDE;
9) Tem esperança das promessas e está doido para DEPENDER;
10)  Porque é morta-fome, tem autodeterminação em todos os sentidos mas gosta de DEPENDER.

AGORA OLHE PARA OS CÉUS E DIGA PARA PAPAI DO CÉU EM QUAL ITEM DESSAS DEZ OPÇÕES VOCÊ SE ENCAIXA. NÃO ADIANTA MENTIR. DEUS JÁ SABE DE SUA RESPOSTA ANTES. NÃO SE ENCAIXA EM NENHUMA?

PARABÉNS, CIDADÃO BRASILEIRO! PELO SEU DIA DA INDEPENDÊNCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário