quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PARABÉNS, MAJOR SALES!

DESENVOLVIMENTO: Major Sales (RN) é a 9ª cidade do RN no ranking de desenvolvimento da Firjan



Somente as cidades de Mossoró, Apodi, Itaú e Pau dos Ferros, localizados na Região do Alto e Médio Oeste Potiguar, ficaram a frente do município de Major Sales (RN), no ranking de desenvolvimento da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). As cidades de Luis Gomes e José da Penha, nossas vizinhas obtiveramo 46º e 58º no referido ranking.

A CAPITAL
O município de Natal foi o único a obter a classificação de 8.012 no índice da Firjan,  considerado de pleno desenvolvimento, embora em índices importantes como Saúde, sua posição no ranking específico seja da 69ª posição. 
No índice de saúde no RN é que estão as maiores surpresas. Pelo menos 12 municípios do RN obtiveram notas acima de 0.9 próximo do máximo possível.
Veja o  Ranking das 60 cidades melhores colocadas                                                          
COLOCAÇÃO
CIDADES
Natal
Mossoró
Apodi
Parnamirim
Itaú
Acari
Campo Redondo
Pau dos Ferros
MAJOR SALES
10º
Ipueira
11º
Macau
12º
Serra do Mel
13º
Alto do Rodrigues
14º
Jardim do Seridó
15º
Riacho de Santana
16º
Santana do Seridó
17º
São José do Seridó
18º
São Francisco do Oeste
19º
Gov. Sept Rosado
20º
Caicó
21º
Goianinha
22º
Equador
23º
Doutor Severiano
24º
Caraúbas
25º
São J. do Sabugi
26º
Cerro Corá
27º
Tenente Ananias
28º
Viçosa
29º
Guamare
30º
Parelhas
31º
Felipe Guerra
32º
Angicos
33º
Água Nova
34º
Tenente Laurentino
35º
Portalegre
36º
Lages
37º
Messias Targino
38º
Lagoa de Velhos
39º
Tabuleiro Grande
40º
Vera Cruz
41º
Georgino Avelino
42º
Currais Novos
43º
Areia Branca
44º
Ouro Branco
45º
Martins
46º
LUIS GOMES
47º
São Miguel
48º
Severiano Melo
49º
São Fernando
50º
Carnaúbas dos Dantas
51º
Cruzeta
52º
Florânia
53º
Serra Negra do Norte
54º
Bodó
55º
Passagem
56º
Jaçanã
57º
Baía Formosa
58º
José da Penha
59º
Timbaúbas dos Batistas
60º
Rodolfo Fernandes

A PROVA DA INCOMPETÊNCIA ESTÁ AI

Assim como dissemos, a oposição não tem mesmo bandeira. Acontece assim: - alô, redação! - fala parceiro das mentiras! - põe ai em primeira página que a Dilma está derrotada na DRU (desvinculação das receitas da união). - Eu sei, eu sei que quem inventou a DRU fomos nós mas você sabe que não temos coerência. Queremos voltar a governar a mamar. Queremos trazer de volta o engavetador geral, abafar a CPI da corrupção, aprovar a re-reeleição (três vezes consecutivas) para nos beneficiar. - Tá bom mas e aquele pagamento? -o governo de SP patrocina, grande jornal! -então tá beleza! 

alguém acredita que a DRU não vai ser aprovada? que jornalismo é esse! ah! sim, sei! é a cara de um pássaro chamado tucano

 LEIAM:

DRU - Dilma é derrotada; oposição vai ao STF e adia decisão

Por Eugêniua Lopes e Denise Madueño, no Estadão:
A estratégia da presidente Dilma Rousseff de finalizar na Câmara a votação da prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) até dezembro de 2015 foi derrotada. Apesar de seu empenho pessoal e da farta liberação de recursos de emendas parlamentares, a Câmara concluiu ontem apenas o primeiro turno na emenda constitucional. O governo fracassou na tentativa de votar o segundo turno na noite de ontem, depois que a oposição recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF). Com o atraso na conclusão da votação na Câmara, a aprovação da DRU para valer no Orçamento do próximo ano ficará praticamente nas mãos do Senado que terá de correr para votar antes do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro. Os deputados votarão o segundo turno no próximo dia 22, só então a proposta pode seguir para o Senado. A operação montada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os partidos da base para cortar o prazo de cinco sessões entre dois turnos de votação esbarrou no mandado de segurança impetrado pela oposição, DEM, PSDB e PPS, no Supremo. Esse corte de prazo era considerado essencial no cumprimento do calendário do governo.
O pedido da oposição caiu nas mãos do ministro Marco Aurélio Mello, que mandou avisar que não daria nenhuma decisão na noite de ontem. “A decisão ficaria nas mãos do Judiciário”, disse Marco Maia, logo depois de ligar para a presidente e obter o seu aval para adiar a aprovação da DRU para daqui a duas semanas.

DILMA NO RN

Dilma chega ao RN desembarcando no aeroporto de São G. do Amarante

Presidente confirmou vinda ao estado no dia 28 deste mês, quando Governo do Estado assina contrato de concessão do terminal.

Confirmada para vir ao Rio Grande do Norte no próximo dia 28 deste mês, a presidente Dilma Rousseff desembarca em solo potiguar nas pistas do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, conforme informou ao Jornal 96 a deputada federal Sandra Rosado (PSB). Nessa data, será assinado o contrato de concessão entre o Governo do Estado e o consórcio que arrematou a gerência do terminal aeroportuário. O gesto de Dilma, explicou Sandra, é simbólico. No RN, a presidente ainda deverá cumprir agenda administrativa no município de Parnamirim. Um dos fatores que viabilizaram o sinal verde para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi o esforço da bancada federal do RN junto ao Planalto. “Não se dialoga baseado nos partidos. Temos um clima de harmonia e o RN tem sido muito exemplar nisso”, comentou a deputada e líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados. Exemplo dessa união ocorreu ontem em Brasília na discussão das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) e ao Plano Plurianual (PPA) do governo federal. Ambos são instrumentos orçamentários que preveem cotas de investimentos, podendo os parlamentares sediados no Congresso apresentarem dispositivos, as emendas, para destinar recursos aos seus estados. Cada parlamentar do RN pode apresentar R$ 13 milhões nas chamadas emendas individuais. Além delas há mais sete que deverão ser encaminhadas às Comissões de Finanças do Congresso em consenso de grupo. Essas são as emendas coletivas, e permitem a cifra maior de previsão de investimento. “Embora sofram cortes quando são autorizadas”, explicou a deputada. Na reunião de ontem em Brasília, ficou pré-definido que as emendas se destinarão à ampliação do transporte escolar; duplicação da BR-304; atenção à saúde e ampliação de portos e aeroportos. Essas foram demandas do Estado, apresentadas pela governadora Rosalba Cialini (DEM). O trade turístico e os reitores das universidades do RN também apresentaram propostas de investimentos. A expectativa, revelou Sandra Rosado, é que o governo atenda integralmente ao pleiteado pelas instituições de ensino superior. “Daí podermos contar com as emendas que vão suprir as necessidades da Uern”, disse. 

NOTA DO BLOG: O PSDB NÃO FEZ. MAS O PT FEZ E FAZ. QUAL A SOLUÇÃO? COMBINAR COM O ESTADÃO E A FOLHA E A VEJA E PRESSIONAR PARA A SAIDA DE MINISTROS. QUANDO A CHEGA A CAMPANHA O QUE ACONTECE? O DE SEMPRE: O PT APRESENTA PROJETOS E RESULTADOS. O PSDB FALA EM ABORTO, CORRUPÇÃO (SÃO ESPECIALISTAS) E DÉCIMO TERCEIRO DO BOLSA-FAMÍLIA. CONCLUSÃO: É NÓIS NA FITA


OPNIÃO GRÃ-TUCANA, POR RAIMUNDO ANDRADE

QUEM DIZ É O ESTADÃO

Nada menos de 73,4% dos moradores do DF consideram governo Agnelo ruim ou péssimo; 63,7% querem que ele se afaste; hoje, perderia eleição até para Arruda e Roriz. Mas ele tem o apoio de Zé Dirceu, tá, pessoal!?

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), pode ter o apoio de José Dirceu e do presidente do PT (ver post abaixo),  mas foi abandonado pela população do Distrito Federal. O resultado é desolador para ele. Ao fim de apenas dez meses de governo, 73,4% dos moradores do Distrito Federal consideram que o governador Agnelo Queiroz (PT) faz uma administração “ruim ou péssima”. Por ser suspeito de envolvimento no escândalo das propinas arrecadadas com verbas dos convênios com organizações não governamentais (ONGs), 63,7% dos moradores do DF querem que Agnelo se afaste do cargo enquanto estiver sob investigação da Polícia Civil - 33,4% acham que o afastamento deve ser definitivo; 30,3% querem o afastamento temporário, aceitando a volta ao cargo, se nada for comprovado. Essas avaliações estão na pesquisa da O&P Brasil, empresa de pesquisa de Brasília que ouviu 900 habitantes do DF entre os últimos dias 4 e 7. A margem de erro da sondagem é de 3,3%. Só 10% dos pesquisados consideram o governo Agnelo “bom e ótimo”; para 18,9% a administração é “regular”. Dos entrevistados, 67% desaprovam a gestão, 15% aprovam, e 15% nem aprovam nem desaprovam. Para 68% o governo está sendo “pior ou muito pior do que o esperado”. A pesquisa da O&P também quis saber como se comportaria o eleitor se houvesse uma eleição hoje e Agnelo enfrentasse dois rivais que têm biografias igualmente envolvidas em escândalos de corrupção. Agnelo teria 22% das intenções de voto, ante 39% de Roriz - com 35,8% rejeitando ambos. Arruda teria 35,6% das intenções de voto e Agnelo 21,8% - 39% não escolheriam nenhum dos dois.
 
NOTA DO BLOG: APESAR DO BLOG TER POR OBJETIVO O DEBATE POLÍTICO DO PAÍS, DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E DO BRASIL, ABRIMOS ESPAÇO PARA QUAISQUER TIPOS DE PENSAMENTO MESMO DE UM ESTADO ALHEIO ÀS NOSSAS REALIDADES OU DO DISTRITO FEDERAL. O BLOG É IMUNE A QUALQUER DECLARAÇÃO QUANTO AO ESTADÃO.COM, SITE DO PSDB E DEMOS. DEMOCRACIA TAMBÉM É ISSO. OS OPOSICIONISTAS NÃO TRABALHAM MAIS. NÃO APROVAM MAIS NADA EM BRASÍLIA. QUEREM APENAS CORTAR TODAS AS CABEÇAS DOS MINISTROS DE ESTADO E DE TODOS OS GOVERNOS DA COALISÃO, PRINCIPALMENTE PETISTAS, UMA VEZ QUE MORREM LITERALMENTE DE INVEJA E, POR NÃO TEREM CAPACIDADE NEM VONTADE DE MUDAR O PAÍS, IMITAM PROPOSTAS E PROJETOS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL, SENDO QUE CRITICAVAM ANTES DURANTE OS QUATRO ANOS DE GOVERNO. DÉCIMO TERCEIRO DO BOLSA-FAMÍLIA. ESSE É O PRINCIPAL PARTIDO DE OPOSIÇÃO QUE TEMOS. SÓ RINDO E CONSOLIDANDO PELO MENOS 20 ANOS DE PROJETO DA ESQUERDA.