quinta-feira, 1 de março de 2012

INSUPERÁVEL


Desaprovação de Micarla de Sousa cresce a atinge quase 92%

Administração da prefeita é desaprovada por 91,6% dos natalenses; no último levantamento da Sinduscon/Consult, prefeita tinha índice de 90,2%


A desaprovação da prefeita Micarla de Sousa pelo eleitorado natalense cresceu, e atingiu 91,6%, segundo levantamento Sinduscon/Consult, que em dezembro registrou 90,2%. A taxa de aprovação praticamente ficou estável. Era 5,6% e passou para 5,3%. Já para 4,2% não há opinião formada. A pesquisa foi realizada pela Consult entre os dias 24 e 26 de fevereiro em 44 bairros das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste de Natal. A pesquisa foi registrada em 15/02/2012: Protocolo RN 00006/2012- TSE - TRE. Os resultados da pesquisa, com a aplicação de 1000 entrevistas, estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3.0%, com confiabilidade de 95%.

NOTA DO BLOG: TANTO QUE FÁTIMA SUGERIU, TANTO QUE FÁTIMA ALERTOU... MAS  O POVO DEIXOU-SE LEVAR PELO MARKETING E POR PESSOAS DA ESTIRPE DE JOSÉ AGRIPINO, ROSALBA, MICARLA E MIGUEL WEBER. FAZER O QUÊ? DEMOCRACIA TEM DESSAS COISAS. NÃO É MESMO, JOSÉ DA PENHA?

O CERCO CONTRA OS MAUS GESTORES


Hospitais e clínicas que atendem pelo SUS têm de registrar número de cartão em formulários


A partir de hoje (1º), hospitais e clínicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são obrigados a registrar o número do Cartão Nacional de Saúde dos pacientes nos formulários de atendimento. Inicialmente, a obrigatoriedade vale para os serviços considerados complexos, como internação, sessão de quimioterapia, de hemodiálise e transplantes. O profissional do ambulatório ou hospital deve registrar o número do cartão nos documentos de entrada do paciente, de internação e na alta hospitalar. Se o paciente não souber informar o número, o atendente deve consultar o sistema de dados do SUS. Caso não tenha o cartão, o atendimento não pode ser negado ao paciente. A meta é que todos os brasileiros tenham o cartão até 2014, com um número único e válido em todo o Brasil.  Com o registro do cartão, o governo federal quer monitorar o histórico de consultas, exames, cirurgias e internações de quem passa pela rede pública e reunir essas informações em uma base nacional que possa ser acessada por qualquer hospital público. Por exemplo, o médico poderá saber a data, cidade e o número de vezes que um paciente foi internado. Em julho do ano passado, o Ministério da Saúde publicou portaria com as orientações para o registro do cartão nos formulários e o prazo para a adequação das unidades de saúde. De acordo com o ministério, será definido ainda o registro dos usuários de planos de saúde no cadastro do cartão. Mesmo sem o documento, o atendimento está garantido aos clientes de planos.

A FARRA, AOS POUCOS, VAI ACABAR

SELO DE INCOMPETÊNCIA DE DOIS GOVERNOS


Professores do Estado e de Natal anunciam greve


Os professores das redes municipal e estadual de educação realizaram ontem assembleias e votaram indicativo de greve. Os do município já paralisam as atividades a partir da próxima segunda-feira (05), e os do Estado param próximo dia 14.

Os professores de Natal se reuniram na tarde de ontem. Eles   exigem um aumento salarial de 22%. A proposta da Prefeitura, encaminhada pelo secretário de Educação Walter Fonseca é de 10% de reajuste, divididos em três meses (março, abril e maio). Os professores recusaram a proposta aprovaram indicativo de greve para a próxima segunda-feira. "Infelizmente o governo de Micarla não tem credibilidade nenhuma com a categoria", analisou a presidente do Sinte, Fátima Cardoso. Já os professores estaduais se reuniram na manhã de ontem. O objetivo do anúncio da paralisação é pressionar o Governo do Estado a atender às reivindicações feitas. Os trabalhadores potiguares integrarão um movimento nacional que tem como objetivo exigir o cumprimento dos planos de carreira e da lei nacional do piso do magistério. Na data programada para começar a greve,  o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) organizará nova assembleia. Durante o encontro de ontem, os professores acusaram o Executivo de fechar o diálogo sobre a implantação e pagamento do plano de carreiras, o que os profissionais garantem que não está sendo cumprido. O objetivo da categoria é que o piso nacional dos professores, baseando na lei federal 11.738/08, seja implantado no Rio Grande do Norte. Ainda segundo os professores, o objetivo é que o Governo do Estado abra o diálogo com a categoria nos próximos dias para que o indicativo de greve seja suspenso na assembleia do dia 14. Caso contrário, os professores cruzarão os braços. "O Governo mais uma vez deixou chegar nessa situação sem que houvesse um diálogo. Está havendo o descumprimento dos planos de carreira e do piso nacional", disse Fátima Cardoso, presidenta do Sinte/RN. Segundo ela, não existe nenhuma discussão sobre os assuntos reivindicados pela categoria. "Não existe discussão sobre isso. O Governo fecha os olhos para o projeto de educação para o RN. As escolas estão sucateadas e há o aprofundamento na crise da educação", continuou Fátima Cardoso. Parte da imprensa tentou, sem sucesso, ouvir a secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, sobre a anunciada paralisação dos professores. A secretária não atendeu ou retornou as ligações.

ATÉ QUANDO?