quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A CORAGEM DOS ABUTRES DO BRASIL


                                             O SÍMBOLO DE UMA RAÇA BANDIDA

Quando falamos em política partidária em cidades de pequeno porte, logo evidenciamos que majoritariamente há uma semelhança muito forte em suas características. Uns babam, outros protestam. Dentre os que protestam, há aqueles que só o fazem porque ou não estão comendo o pedaço do bolo ou porque verdadeiramente querem a coisa certa. É preciso, portanto, entender que, em se tratando de questões eleitorais, toda soma é válida para conseguir um objetivo: chegar ao poder e fazer as transformações ora desejadas pela população. O que espanta é o fato de abutres desesperados pela incapacidade de ter autonomia própria. De não terem a dignidade moral de abrir a boca e dizer, por exemplo, que aborto é pecado, tendo que ficar caladinhos. Ficam sujeitos ao silêncio em prol de um pedaço de pão necessário, uma vez que, por falta de estudo, não têm alternativa de vida. Não sabem o que é concurso sem fraude. Quando há algum sinal de mudança, de despertar, seja de alguém comum no meio da comunidade ou alguém esclarecido, que entende das entrelinhas, logo a tropa de choque se une como uma marcha de quartel e abre os espaços para todos os lados: a imprensa marrom, os que sabem tentar sofismar com palavras bonitas e os que não querem saber se estão trocando gato por lebre: este sempre estará desmoralizando a própria pífia inteligência em virtude da sobrevivência. Mas ,amigos, o que deixa mais espantado é o seguinte: tem gente que se exalta dizendo que tem voto, que eleição é coisa para quem tem liderança. Façam mil favores! LIDERANÇA É CANETA NA MÃO. SEM ELA, NADA MAIS QUE ANALFABETOS. Os mesmos que estão apoiando o poder, em muitos lugares, são os mesmos que ficavam quietinhos há duas décadas atrás "em muitas cidades do interior", quando o poder era de outros. E agora ficam bravos, raivosos, valentes e cheios de autoridade para criticar uma ou outra pessoa. Abutres! covil de salteadores! o povo pode não se mover eleitoralmente mas sempre verá, ao passar canalhas na rua, que se tratam exatamente dessa classe conhecida pelo próprio Cristo há dois mil anos atrás.

DESPERTAI, CIDADES DO INTERIOR!

ALYSON WALDVORGEM: UMA GRATA REVELAÇÃO DE JOSÉ DA PENHA


A AUTONOMIA DA DECISÃO FRENTE ÀS IMPOSIÇÕES E PADRÕES SOCIAIS.

 
Sabemos que o conceito de "liberdade" vai muito além das representações materiais, o mesmo é idealizado por prerrogativas que penetram no universo das abstrações e coabitam no sentido expansivo da mentalidade humana. Ser livre é compreender que apesar dos embates vivenciados ao longo do tempo, temos autonomia para decidir aquilo que é melhor à nossa sobrevivência. Enfatizando nesse contexto que um indivíduo só deixa de ser livre quando aprisiona sua alma no cárcere da emoção, até lá você é homem, depois, subordinado. 
Mas quando estamos diante de uma sociedade passiva, condenada pela padronização do meio e imposição das práticas sociais, como lidar e manter princípios na "ERA DA OBEDIÊNCIA"? Os homens estão perdendo seus atributos, deixaram de pensar e transformaram-se em "robôs”, produtos de uma linha de produção onde o patrão é temido e o operário servo. Minha sociedade parece ter esquecido que ética, moral e honra vem do berço e não são negociados por míseros trocados, valores não são vendidos, mas reivindicados e garantidos no decorrer de sua existência. 
Viver bem numa sociedade doente não é sinal de felicidade, apenas mais uma confirmação de que você está adaptado e já aceitou ser um parafuso dessa máquina de produção. "ACEITAR SEM CONTESTAR" é o lema de um povo que aprendeu na escola da vida que é melhor contribuir com a perpetuação do que exigir direitos que nunca lhes foi concedidos. Ser crítico numa sociedade de surdos é assemelhasse a um estranho no ninho, repleto não de pássaros, mas de cobras.
Diante de tais condições, não espero mudanças, afinal seria exigir muito de mendigos condenados a receber esmolas. Sou grato ao recordar que estou plantando as bases da conscientização numa terra marcada pela seca da cultura, de elites dominantes, latifúndios ricos em maracutaias e pobres de gente honesta. Mais que acima de tudo ainda é habitada por sertanejos trabalhadores. 

Autor: Alyson Waldvorgem Pinheiro Vieira, Administrador do Blog José da Penha Transparente.

ELE, DE NOVO, O CARA

Lula é escolhido vencedor do prêmio Four Freedoms



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi selecionado como vencedor do International Four Freedoms Award 2012


A fundação holandesa Roosevelt Stichting anunciou nesta terça-feira (1º) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi selecionado como vencedor do International Four Freedoms Award 2012 (em português, “Prêmio Internacional das Quatro Liberdades 2012). A homenagem é concedida desde 1982 a pessoas e instituições que se engajaram para proteger a liberdade usando instrumentos pacíficos. A expressão “Quatro Liberdades” se refere a um discurso proferido em 1941 no Congresso Americano por Franklin Roosevelt. Na ocasião, o presidente dos EUA disse que um mundo seguro necessitava de quatro tipos de liberdade: de opinião e expressão, de culto, liberdade das privações e liberdade dos temores. Em seu comunicado, a Roosevelt Stichting diz que Lula é uma inspiração à comunidade internacional por sua “ascensão da pobreza abjeta à Presidência do Brasil, e sua determinação em livrar o Brasil da extrema pobreza e da injustiça social que por tanto tempo flagelou seus cidadãos menos afortunados”. A cerimônia de premiação ocorrerá em 12 de maio em Midelburgo, na Holanda. Além do homenageado principal, a Roosevelt Stichting concederá quatro medalhas:
Liberdade de opinião e expressão: Al Jazeera
Liberdade de culto: arcebispo Bartholomew I
Liberdade das privações: Ela Ramesh Bhatt
Liberdade dos temores: Hussain al-Shahristani

NOTA DO BLOG: O MUNDO, PRINCIPALMENTE O BRASIL, A ÁFRICA E A AMÉRICA LATINA PRECISAMOS TODOS DE VOCÊ, NOBRE LULA. SEM DÚVIDA UM DIVISOR DE ÁGUAS NA POLÍTICA NACIONAL, LULA AINDA SERÁ RECONHECIDO QUANDO OS FRUTOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E AS CONQUISTAS DAS REFORMAS DO BRASIL VIEREM A SER COLHIDOS NO FUTURO A MÉDIO E LONGO PRAZOS. APESAR DA IMPRENSA MARROM, DOS CANALHAS, DOS APROVEITADORES DE OCASIÃO, O NOSSO PAÍS NUNCA MAIS SERÁ O MESMO ANTES, DURANTE (ATUALMENTE) E DEPOIS DA PRESENÇA DE LUIS INÁCIO LULA DA SILVA ENTRE NÓS. 

PARABÉNS, QUERIDO LULA!

O VALENTÃO II


Senador tucano é denunciado pela 2ª vez em menos de uma semana


O senador Mário Couto (PSDB-PA) foi denunciado nesta segunda-feira (30) pela segunda vez em menos de uma semana por supostos desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Pará durante o período em que ocupou a presidência da Casa (2003-2007). Esta segunda ação civil pública, protocolada pelo Ministério Público do Pará, trata de supostas fraudes em licitações de obras, que incluem até a contratação de uma fábrica de tapioca para realizar serviços de engenharia. Na última quinta-feira (26), o senador já havia sido denunciado em ação sobre fraudes na folha de pagamento no mesmo período. A ação pede que ele e mais outros dez acusados devolvam R$ 13 milhões aos cofres públicos. No inquérito, o Ministério Público demonstra que houve 101 licitações fraudadas no período.

                                                      O VALENTÃO DO SENADO


Donos das empresas afirmaram, em depoimentos, que não haviam participado das licitações na qual constavam como vencedores. Há ainda casos de empresas que foram abertas exclusivamente para participar das licitações da Assembleia. Como presidente, cabia ao senador Mário Couto ordenar e fiscalizar a execução de despesas, motivo pelo qual é um dos acusados na ação. Sua filha, Cilene Couto, hoje deputada estadual pelo PSDB, também foi denunciada por ocupar o cargo de coordenadora geral da comissão de controle interno durante a gestão do pai. Cabia a ela a função de fiscalizar as despesas. Os outros servidores denunciados eram integrantes da comissão de licitação de obras de engenharia, onde ocorriam as supostas fraudes. A assessoria do senador Mário Couto informou que, apesar de ele ter sido o presidente da Casa, ele não tinha conhecimento das irregularidades.
Couto já havia afirmado que as denúncias são motivadas por perseguição pessoal de um promotor do Ministério Público do Estado contra ele.

NOTA DO BLOG: QUEM BOM QUE O POVO APRENDEU A VOTAR EM QUEM TEM O MÍNIMO DE BOA VONTADE PARA FAZER AS COISAS QUE VÃO AO ENCONTRO DOS ANSEIOS POPULARES. NÃO SE DEIXA MAIS ENGANAR POR FRASES, PALAVRAS E DISCURSOS VAZIOS, ONDE O ÚNICO OBJETIVO É DESGASTAR, A QUALQUER CUSTO, UM GOVERNO QUE DÁ CERTO. SEM PROGRAMAS, SEM IDENTIDADE, SEM RENOVAÇÃO, A OPOSIÇÃO DE DIREITA DO PAÍS CAMINHA PARA UM CALABOUÇO ISOLADO SEM PRECEDENTES. A DEMOCRACIA AJUDOU O POVO A MELHORAR A SUA VIDA. RESTA-NOS CONTINUAR ESSAS TRANSFORMAÇÕES NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESSE ANO. VAMOS APROVEITAR! A PRÓXIMA ELEIÇÃO SÓ DAQUI A MAIS QUATRO ANOS. NÃO DEVEMOS ERRAR. PENSE NISSO!