quinta-feira, 28 de junho de 2012

POR QUE SERÁ?




Às vezes, ficamos perguntando a nós mesmos: qual o motivo de pessoas honestas, honradas e cidadãos de bem ficarem calados com o errado? qual a lógica de concordarem ou se calarem com bens adquiridos ilicitamente, com pessoas ganhando sem trabalhar? se a eleição se faz com o voto secreto e podemos escolher entre pessoas com ideias de um jeito ou de outro. O reflexo da eleição é o reflexo da nossa sociedade. A tristeza abala ao ser humano material mas o espírito daqueles que, verdadeiramente, querem o melhor para as futuras gerações, para as crianças, que querem merenda de qualidade, prestação de contas, fim do nepotismo, meritocracia nos cargos comissionados, orçamento participativo, estradas decentes, lixo recolhido regularmente, saúde para todos sem exclusão de ninguém, piso para os professores e estrutura educacional através do dinheiro do FUNDEB, assistência ao homem do campo para todos e não apenas para alguns, segue inabalável. Vemos cidadãos de bem querendo, sim, vender seu voto, ver quem dá mais, estar do lado do som mais forte, das bombas patrocinadas, dos escândalos que envergonham as famílias que têm vergonha na cara. Incrível! mas o ser humano é capaz de coisas que só Deus para ter tamanho amor. A luta de querer o certo, o direito, o justo, o correto deve pautar a vida daqueles que estão dispostos a amar o próximo, orar pelos inimigos e torcer para que tenhamos uma vida menos corrupta, mais digna e com homens e mulheres evoluídos e pautados pela moral cristã. Sem essas premissas, dificilmente haverá a real mudança que queremos para os nossos filhos.

QUANDO É QUE UM MAL PREFEITO GANHA MAIS DINHEIRO?

PF  e MP fazem operação no vizinho estado da Paraíba para prender suspeitos de superfaturamento na contratação de bandas de forró por prefeituras



Uma operação das polícias Federal e Civil e do Ministério Público da Paraíba está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (28) em várias cidades do estado para prender pessoas suspeitas de participação em fraudes na contratação de atrações musicais para shows durante o período do São João. O MP informou que há mandados de prisão contra os prefeitos das cidades de Sapé, Solânea e Alhandra. De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco) do MP, 14 cidades são alvo da operação chamada de pão e circo. Dos 14 alvos, 13 são prefeituras suspeitas de superfaturamento nos contratos das bandas. São 65 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão temporária. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, há mandados contra prefeitos, esposas de prefeitos, sobrinhos e secretários de prefeituras. Não foram reveladas todas as cidades onde os agentes estão realizando a operação, mas algumas foram citadas. João PessoaCabedelo, Santa Rita, MamanguapeItapororoca, Capim, Sapé, Solânea, Alhandra e Boa Ventura são algumas das cidades. Em outras cidades, a operação tem apenas mandados de busca e apreensão. A Polícia Federal informou que está realizando varreduras em algumas prefeituras em busca de documentos relativos a contratos com o Ministério do Turismo, como é o caso da cidade de Boa Ventura, no Sertão 
O PREFEITO CANALHA DIZ: QUANTO É A SUA BANDA? O OUTRO CORRUPTO DIZ: 20 MIL. REBATE O MAL PREFEITO: TÁ BOM EU DOU 25 MIL PARA VOCÊS E VOCÊS EMITEM UMA NOTA NO VALOR DE 80 MIL. E TODOS SAIMOS GANHANDO. O EMPRESÁRIO DA BANDA DIZ: MUITO BOM, MEU PREFEITO, GRANDE PREFEITO. O SENHOR ESTÁ FAZENDO UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO.

ESSE É O RETRATO QUE VOCÊ NÃO VÊ

E O PAC DA EDUCAÇÃO, CADÊ?

Greve dos professores atinge 95 % das instituições federais

A mobilização nacional de professores das instituições federais de ensino pela reestruturação da carreira docente chegou nesta quarta-feira (27) à adesão de 95% das instituições, segundo dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). Das 59 universidades, 56 têm professores paradosAlém disso, a greve dos servidores técnicos administrativos atinge 34 dos 38 institutos federais de ciência e tecnologia em 22 estados, além dos dois centros federais de tecnologia e o Colégio Pedro II. Os docentes preparam, para a manhã desta quinta-feira (28), atos em frente às sedes e subsedes do Banco Central em várias cidades brasileiras. A categoria dos docentes pleiteia carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35), e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho.
Negociações
O sindicato reclama da morosidade nas negociações e do fato de elas estarem concentradas principalmente nas mãos do Ministério do Planejamento -- quem coordena o processo é o secretário das Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça. "É uma questão de concepção, essa não é uma discussão numérica. Por se tratar de educação, é uma discussão qualitativa", afirmou o professor Tiago Leandro da Cruz Neto, que integra o comando nacional de greve dos docentes. De acordo com ele, o Ministério do Planejamento "discute apenas números", e não aborda a questão da efetiva reestruturação da carreira, que inclui, por exemplo, permitir que os professores atinjam o topo de sua carreira mais rapidamente, e não logo antes, ou mesmo depois, de atingirem o tempo de contribuição mínima para a aposentadoria. "O MEC tem participado, mas de forma bastante tímida, precisa ser mais incisiva, a discussão precisa ser qualitativa", disse Cruz Neto.