sábado, 17 de novembro de 2012

UMA ELEIÇÃO QUE VALE VIDAS E ESTIMULA A CONTINUIDADE DA BARBÁRIE

"Objetivo é mandar Gaza de volta à idade média", diz Israel

 Em meio à escalada de violência em Gaza nos últimos dias, representantes isralenses subiram o tom em declarações neste sábado sobre as ofensivas às milícias palestinas. Em um fórum cultural na cidade de Kiryat Motskin, no norte de Israel, o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, afirmou que o exército está preparado para uma operação terrestre em grande escala e que, se isso ocorrer, as tropas não podem parar na metade, "tem que ir até o final". "O objetivo da operação é mandar Gaza de volta à Idade Média. Só assim Israel ficará calma por 40 anos", declarou o ministro do Interior israelense, Eli Yishai, ao jornal "Haaretz". Dezenas de tanques já foram enviados para a fronteira em meio à ampliação dos ataques aéreos na região. Ao menos 30 mil militares reservistas foram convocados e mais 45 mil aguardam determinação do governo. Neste sábado, novas ofensivas foram lançadas por ambas as partes. Israel ampliou os ataques para alvos governamentais, acertando o escritório do premiê Ismail Haniyeh. Em Tel Aviv, o alarme antiaéreo voltou a soar. Segundo as forças de Israel, as sirenes foram disparadas por causa de um foguete lançado por militantes palestinos da faixa de Gaza que foi interceptado pelo sistema de defesa. Lieberman lamentou que na última invasão de Gaza, há quatro anos, Israel tenha pago "um alto preço em termos de opinião mundial" pela morte de 1.400 palestinos, em sua maioria civis, e "no entanto não alcançou seu objetivo". O chefe da diplomacia israelense considerou que a atual operação iniciada na quarta-feira passada e na qual morreram 41 palestinos, um terço deles civis, não é uma "guerra total", mas tem "objetivos específicos". Trata-se de devolver a calma à área de Israel que é constante alvo de foguetes lançados de Gaza, restaurar a capacidade de dissuasão de Israel e destruir o arsenal de foguetes de longo alcance das milícias palestinas, afirmou. "A única forma de viver aqui em paz e segurança é criar uma autêntica dissuasão por meio de uma resposta contundente, de modo que não voltem a colocar-nos a toda prova", sentenciou. Ontem, em uma entrevista ao "Canal 10" da televisão, afirmou que derrubar o Hamas "é algo que terá que ser decidido pelo próximo governo", que sairá das eleições do próximo mês de janeiro. Essa mesma emissora informou hoje que o governo israelense não descartou ontem à noite a possibilidade de uma trégua que representasse um retorno à situação imediatamente posterior à operação de quatro anos atrás.

ISRAEL TEM TODO DIREITO DE SE DEFENDER E OBRIGAÇÃO DE EXISTIR. QUE TAL ISRAEL ACEITAR A NAÇÃO PALESTINA, ESTENDER A MÃO A SEU IRMÃO DE SANGUE, DEMONSTRAR AO MUNDO BOA VONTADE E EXERCER E HONRAR O SOBRENOME DE NAÇÃO ELEITA POR DEUS? CONTINUANDO ASSIM, ISRAEL SÓ MOSTRA QUE CADA VEZ MAIS ESTÁ DISTANTE DOS PRINCÍPIOS DE AMOR, TOLERÂNCIA E SOLIDARIEDADE QUE DEUS SEMPRE OFERTOU À HUMANIDADE. NÃO À TOA, EIS UMA ELEIÇÃO EM JANEIRO QUE FAZ COM QUE OS INOCENTES PALESTINOS PAGUEM PELA FOME DE PODER DE QUEM HOJE O EXERCE. DEUS CERTAMENTE ESTÁ ENTRISTECIDO COM TAMANHA COVARDIA E GENOCÍDIO DE ISRAEL. 

QUE A CAIXA ABRA A CAIXA...QUE JÁ NÃO É MAIS DE PANDORA: O MAL JÁ FOI FEITO

Provável conta secreta de Micarla está nos debates internos da política potiguar

Pergunta que não quer calar, em relação à divulgação de uma possível conta secreta da prefeita Micarla de Sousa na Caixa Econômica Federal: Até que ponto a Caixa permitiria que uma pessoa pública, de conhecimento até da sua presidência, para não dizer da Presidência da República, abrisse uma conta secreta para movimentar milhões…sem questionar? Com a palavra, a Caixa Econômica. Na Prefeitura, onde auxiliares morrem de medo de abrir a boca, alguns soltam informações sem querer aparecer… Não querem falar… Mas, um auxiliar antigo, da área, explica que para todo projeto com recursos federais, há a necessidade da abertura de uma conta específica, na Caixa. E que nesse caso, a conta foi aberta, por exigência do governo federal, para contrapartida da Prefeitura no projeto de mobilidade. E que abertura de conta de Prefeitura exige documentação de seus gestores, como CPF, por exemplo… A fonte, morrendo de medo de falar, lembrou que os deputados Henrique Alves e Hermano Morais foram à Caixa Econômica para checar se 10 milhões prometidos pelo governo federal, haviam sido liberados…exatamente através dessa conta. Que nesse caso, segundo a fonte medrosa, deixaria de ser secreta. Ou paralela, já que a atitude de Henrique e Hermano foi noticiada pela imprensa como um fato normal. Conta do conhecimento do deputado federal e do candidato a prefeito de Natal.

FONTE: THAISA GALVÃO

QUANDO VOCÊ VIR UM PREFEITO DIZENDO QUE ESTÁ SEM RECURSOS PARA ADMINISTRAR A MÁQUINA, A POSSIBILIDADE DELE ESTAR RECLAMANDO PELO FATO DA SUA BARGANHA ESTÁ SENDO COMPROMETIDA É ENORME. ACONTECE EM CAPITAL, ACONTECE NO INTERIOR. LAMENTÁVEL, MAS O POVO TEM SUA PARCELA GRANDE DE RESPONSABILIDADE.

ESSE AI FOI PREFEITO BIÔNICO E SE CALOU DIANTE DA MORTE DE MILHARES NA ÉPOCA DA DITADURA

'Santo Agripino' rebate nota do PT e acusa-o de arrogância

O senador José Agripino Maia (DEM) disse hoje (17) que o PT vai "pagar pela arrogância" de acusar o STF de partidarização no julgamento do mensalão. Em post no perfil do Facebook, Agripino Maia diz: "O PT divulgou uma pesada nota acusando o Supremo Tribunal Federal (STF) de partidarização no julgamento do mensalão. Porém, a escolha petista em discordar das decisões da Suprema Corte é arriscada".  O senador do DEM ainda comenta: "Mais dia, menos dia, o PT vai pagar pela sua arrogância. A sociedade vai observar isso. O Supremo, que firmou um marco importante no combate à impunidade, não é produto de uma só pessoa, mas de várias cabeças".


É O MENTOR DE MICARLA E DE ROSALBA FALANDO. É UM DOS PATROCINADORES DA DITADURA MILITAR NO BRASIL. CALOU-SE, APOIOU O REGIME DE CANALHAS E MUDOU O NOME DO PARTIDO DELE PARA DEMOCRATAS. O QUE QUE EU VOU DIZER? O LEITOR QUE SABE LER, SABE JULGAR. E PONTO