quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O ORGULHO DE SER PT

Deputados federais do RN votam pela redistribuição dos royalties sem vinculá-los para a educação. A exceção é ela: FÁTIMA BEZERRA, DO PT
Fátima, a melhor de todas

Para surpresa do governo, a Câmara aprovou nesta terça-feira (6), por 286 votos a 124, o projeto de lei elaborado no Senado para definir uma nova fórmula para divisão dos royalties do petróleo. A medida vale para os contratos já existentes e para os que forem assinados em regime de partilha. Aprovado na íntegra, ele segue para a sanção presidencial de Dilma Rousseff. Ao contrário do texto que tramitava na Câmara, a proposta não tem a previsão de destinação dos lucros para a educação. A partir de um requerimento apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), os deputados decidiram retomar o projeto na forma como ele foi aprovado no Senado, onde foi relatado pelo senador Vital do Rego (PMDB-PB). O projeto do senador Vital do Rego, aprovado no dia 19 de outubro de 2011 no Senado, havia sido vetado por Lula na época. A seguir a lista dos deputados federais do RN que votaram pela aprovação sem vinculação à educação:
Rio Grande do Norte (RN)
Fábio Faria (PSD) – Sim
Henrique Eduardo Alves (PMDB) – Sim
Paulo Wagner (PV) – Sim
Rogério Marinho (PSDB) – Sim
Sandra Rosado (PSB) – Sim
Fátima Bezerra (PT) – Não
MUITOS PREFEITOS JAMAIS APOIARÃO FÁTIMA PARA QUALQUER CARGO PORQUE, DENTRE OUTRAS COISAS, QUEREM ROUBAR E QUANTO MAIS RECURSOS, MELHOR. VINCULAR OS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO OBRIGARIA TODOS OS PREFEITOS, BONS E CANALHAS, A INVESTIR, MESMO A CONTRA GOSTO, NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. HAVERIA, PORTANTO, PRESSÃO DA SOCIEDADE PELA MELHOR ESTRUTURA EDUCACIONAL DEVIDO AO AUMENTO DOS RECURSOS. SEM A VINCULAÇÃO ELES ALEGAM MIL E UMA COISAS E DESVIAM, DESVIAM, DESVIAM... COM AS RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.

FALTA DINHEIRO MESMO?

Mais um prefeito é afastado pela justiça por irregularidades. A culpa é do povo

O prefeito do município de Felipe Guerra (RN), Braz Costa Neto, e o  vice-prefeito, Francisco Canindé de Menezes, foram afastados dos cargos na manhã desta quarta-feira (07). O afastamento foi determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte após uma operação denominada Ave de Rapina, deflagrada pelo Ministério Público e pelas polícias Civil e Militar, por meio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe). De acordo com o Ministério Público do RN, as buscas e apreensões, autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado por meio de decisão proferida pelo desembargador Arthur Cortez, foram realizadas na Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, nas residências do prefeito Braz Costa Neto e de sua esposa Regina Coeli Costa e Silva, atual Secretária Municipal de Finanças do Município, do ex-tesoureiro do município, Francisco Fagner Morais da Silva e da servidora pública municipal Sônia Maria da Silveira Barra. Além das buscas e apreensões, o Tribunal de Justiça determinou o afastamento do cargo do Prefeito do município, Braz Costa Neto, do vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes e das pessoas de Sônia Maria da Silveira Barra, servidora publica municipal e Regina Coeli Costa e Silva, Secretária Municipal de Finanças de Felipe Guerra. Pela decisão todas essas pessoas, bem como de João Gualberto de Brito Neto, conhecido por Neto de Deto e Francisco Fagner Morais da Silva, estão proibidas de frequentar os prédios da prefeitura e das secretarias municipais do Município de Felipe Guerra (RN). Além disso, foi decretado o sequestro dos bens de Braz Costa Neto e João Gualberto de Brito Neto. A investigação que resultou na Operação Ave de Rapina apura desvio de recursos públicos no município de Felipe Guerra. O MP solicitou a quebra de sigilo, mas o pedido foi negado. Com isso, o processo corre em segredo de justiça. 

E O SEU PREFEITO? ????????? E VOCÊ? ENGANADO OU CÚMPLICE?

VOCÊ AINDA ACHA QUE FALTA DINHEIRO?

Afilhada política de José Agripino, Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, Getúlio Rêgo e demais bando pagava as contas pessoais com o seu dinheiro. A culpa é sua
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa foi afastada do seu cargo desde o dia 30 de outubro por decisão da Justiça. O pedido foi apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como alternativa à sua prisão preventiva, por haver fortes indícios de que a gestora estaria envolvida no esquema de corrupção no sistema de Saúde do Município, desvendado na Operação Assepsia. Nesta terça-feira (6), o desembargador Amaury Moura quebrou o sigilo  da Ação Cautelar acatando parcialmente o pedido do MPE e com isso revelou detalhes da petição e do pedido de afastamento. Segundo a denúncia do MPE, que teve parte de seu conteúdo revelado após a quebra de sigilo, além do esquema identificado na Operação Assepsia também havia um ambiente de práticas ilícitas em várias outras secretarias municipais, e que despesas pessoais da prefeita e do seu marido, o jornalista Miguel Weber eram custeadas pelo secretário de Planejamento, Antônio Luna e pelo coordenador financeiro da secretaria municipal de Saúde (SMS), Francisco de Assis Rocha Viana com dinheiro público.
MAIS UMA VEZ SOMOS OBRIGADOS A DIZER QUE MINEIRO, HUGO MANSO E FÁTIMA BEZERRA ESTAVAM CERTOS. MAS O POVO NÃO QUIS. ISSO TAMBÉM É DEMOCRACIA.

ESSE É O ESTILO DE PREFEITO QUE OS VERDADEIROS CIDADÃOS DE BEM QUEREM

Essa é para você que está cansado de roubo, desvio, superfaturamento, peculato, corrupção das diárias: todos filhos da falta de transparência

O prefeito eleito da cidade de Cachoeira do Sul (RS), Paulo Henrique Lang esteve em Brasília e concedeu entrevista a setores da imprensa. Eleito nas eleições desse ano, o futuro prefeito destacou a importância da transparência como forma de boa gestão e maneira imprescindível para mostrar à população que não se deve corromper o dinheiro do povo. "No nosso programa de governo temos o orçamento participativo que é uma ferramenta magnífica, onde a gente escuta a comunidade, poder executivo e legislativo. Com certeza a gente soma e vai trazer muito benefício para a comunidade porque ela vai governar junto com a gente", afirmou o petista.

QUEM NÃO QUER ROUBAR OU CONTINUAR ROUBANDO NÃO TEME NADA. A OBSCURIDADE NA ADMINISTRAÇÃO É A MÃE DE TODAS AS CANALHICES. SEU PREFEITO PENSA ASSIM? ELE É TRANSPARENTE? E VOCÊ  É? 

O ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO VAI AUMENTAR

Câmara aprova nova distribuição dos royalties

Depois de uma reviravolta no plenário, os deputados aprovaram na noite desta terça-feira (6), por 296 votos a favor e 124 contra, o texto-base oriundo do Senado do projeto que redistribui entre União, estados e municípios os tributos (royalties e participação especial) provenientes da exploração do petróleo. O projeto segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff. Os royalties são valores que os entes da federação recebem como compensação por danos ambientais das empresas que exploram petróleo. A participação especial é outro tributo pela exploração, mas incidente apenas sobre grandes campos, por exemplo, das reservas do pré-sal. O texto aprovado não reserva royalties para áreas específicas, como educação ou saúde. Antes, os deputados tinham derrubado, por 220 votos a 211, um substitutivo (versão alternativa) do deputado Carlos Zaratini (PT-SP), que destinava 100% da parcela de estados e municípios à área da educação, como queria o governo. Zarattini lamentou a aprovação do texto do Senado e disse que a proposta deverá ser vetada pela presidente Dilma Rousseff por representar "grande prejuízo" aos estados produtores. "Acredito que a presidente deverá vetar porque haverá um prejuízo muito grande aos estados produtores. O texto retira tantos recursos do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo que inviabiliza a sanção do projeto", afirmou. Já o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), autor do requerimento que derrubou a versão de Zarattini, afirmou que a opção da Câmara pelo texto do Senado representa uma "grande derrota" ao governo federal. "É uma derrota por aquilo que o governo fez, não pelo bem da população, mas por um acordo político com o Rio de Janeiro. O Brasil venceu o acordo de Dilma com o governador Sérgio Cabral", afirmou. O deputado da oposição destacou que os municípios e estado não produtores vão ganhar mais recursos com a aprovação do texto de Vital do Rêgo. "O projeto do Senado faz uma distribuição muito mais equilibrada. Será uma receita importante para os municípios", disse.

Royalties

O texto traz uma redução de 30% para 20% na fatia de royalties destinada à União. Os estados produtores deixariam de receber os atuais 26,25% dos royalties, passando para 20%. Os municípios produtores também passariam de 26,25% para 15% em 2013 diminuindo até 4% em 2020. Municípios afetados por embarcações sairiam dos atuais 8,75% para 3% em 2013, para chegar a 2% em 2020. Estados não produtores aumentariam sua fatia nos royalties: sairiam dos atuais 7% para 21% em 2013, chegando a 27% em 2020. Os municípios não produtores também veriam crescer sua parcela: dos atuais 1,75%, passariam a 21% em 2013 e chegariam a 27% em 2020.


SEM CONTRAPARTIDA DOS GOVERNADORES E PREFEITOS QUE PASSARÃO A RECEBER OS NOVOS RECURSOS, ESSE DINHEIRO SOME E VOCÊ SABE DISSO. É NECESSÁRIO PARTICULARIZAR O DINHEIRO PARA QUE A FISCALIZAÇÃO CONTENHA OS ABUTRES LADRÕES DESSE PAÍS, OU SEJA, QUE ELE VÁ EXCLUSIVAMENTE PARA A EDUCAÇÃO. ASSIM, TORNA-SE MAIS FÁCIL PERCEBER QUEM ESTÁ ROUBANDO OU QUEM ESTÁ REALMENTE INVESTINDO OS NOVOS RECURSOS. COMO SEMPRE O DEM E O PSDB SÃO CONTRA. O PT É A FAVOR.