Deputados federais do RN votam pela redistribuição dos royalties sem vinculá-los para a educação. A exceção é ela: FÁTIMA BEZERRA, DO PT
Fátima, a melhor de todas
Para surpresa do governo, a Câmara aprovou nesta terça-feira (6), por 286 votos a 124, o projeto de lei elaborado no Senado para definir uma nova fórmula para divisão dos royalties do petróleo. A medida vale para os contratos já existentes e para os que forem assinados em regime de partilha. Aprovado na íntegra, ele segue para a sanção presidencial de Dilma Rousseff. Ao contrário do texto que tramitava na Câmara, a proposta não tem a previsão de destinação dos lucros para a educação. A partir de um requerimento apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), os deputados decidiram retomar o projeto na forma como ele foi aprovado no Senado, onde foi relatado pelo senador Vital do Rego (PMDB-PB). O projeto do senador Vital do Rego, aprovado no dia 19 de outubro de 2011 no Senado, havia sido vetado por Lula na época. A seguir a lista dos deputados federais do RN que votaram pela aprovação sem vinculação à educação:
Rio Grande do Norte (RN)
Fábio Faria (PSD) – Sim
Henrique Eduardo Alves (PMDB) – Sim
Paulo Wagner (PV) – Sim
Rogério Marinho (PSDB) – Sim
Sandra Rosado (PSB) – Sim
Fátima Bezerra (PT) – Não
MUITOS PREFEITOS JAMAIS APOIARÃO FÁTIMA PARA QUALQUER CARGO PORQUE, DENTRE OUTRAS COISAS, QUEREM ROUBAR E QUANTO MAIS RECURSOS, MELHOR. VINCULAR OS RECURSOS PARA A EDUCAÇÃO OBRIGARIA TODOS OS PREFEITOS, BONS E CANALHAS, A INVESTIR, MESMO A CONTRA GOSTO, NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. HAVERIA, PORTANTO, PRESSÃO DA SOCIEDADE PELA MELHOR ESTRUTURA EDUCACIONAL DEVIDO AO AUMENTO DOS RECURSOS. SEM A VINCULAÇÃO ELES ALEGAM MIL E UMA COISAS E DESVIAM, DESVIAM, DESVIAM... COM AS RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário