quarta-feira, 21 de março de 2012

INACREDITÁVEL!... MAS NÃO POR ACASO: É TUCANO


MP 184: Revogação da Lei antinepotismo pode ridicularizar o estado da Paraíba no cenário nacional

Autor da iniciativa que acabou com o nepotismo na Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), manifestou preocupação com a votação da Medida Provisória (MP-184), encaminhada pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa, que poderá sepultar essa conquista da sociedade paraibana. Ruy Carneiro pediu uma reflexão dos deputados estaduais da Paraíba sobre o tema. “Política a parte é importante preservar essa Lei”. Ele destacou iniciativa do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que através de emenda, tenta manter as Leis Estaduais Antinepotismo (8.124/2006 ) e Ficha Limpa (9.227/2010). -Se a base do Governo votar contra essa emenda está caracterizada a intenção de sepultar essas conquistas. E a Paraíba que esteve na vanguarda, poderá virar uma piada nacional por revogar essas duas importantes Leis, alertou. Para ele, o Governo da Paraíba teve a oportunidade de esclarecer essa polêmica encaminhando um texto mais claro à Assembléia Legislativa. “Eu mesmo apresentei essa sugestão após a Revista VEJA abordar o assunto nos primeiros dias desse ano. O Governo não esclareceu e a dúvida persiste. Isso é preocupante”, protestou. A MP 184 define o percentual de ocupação de cargos em comissão na administração estadual. Aprovada a iniciativa vai permitir, por exemplo, que pessoas alheias ao Fisco possam assumir cargos estratégicos, ameaçando assim o sigilo fiscal de empresas. O texto será votado nesta quarta-feira (21) na Assembléia da Paraíba.

TUCANO É TUCANO, HOMEM É HOMEM. MACACO É MACACO, "REAL" É "REAL". E VOCÊ, QUEM É?

A IMORALIDADE ESTÁ ESPALHADA POR TODO PAÍS


Festival de Nepotismo: prefeito da cidade de Teixeira, no interior da Paraiba, emprega quase dez parentes no primeiro escalão. Pai, irmã e sobrinhos são beneficiados

Em Teixeira, no interior paraibano, tanto faz o prefeito Wenceslau Souza Marques promover um churrasco ou dar expediente na prefeitura: ele vai estar sempre junto da família. É que a lista de parentes do prefeito nomeados na prefeitura municipal de Teixeira chegar a fazer inveja a qualquer prefeito normal. Somente uma primeira lista divulgada esta semana aponta oito parentes do prefeito agarrados a cargos comissionados de primeiro e segundo escalões da prefeitura. A começar pela irmã do prefeito, Maria Espedita Souza Marques, que é secretária de Saúde da cidade. O Chefe de Gabinete, o secretário de Obras, o Secretário de Comunicação e o Secretário de Esportes também compõem a família de Wenceslau. Ele é praticamente um “pai” para cunhados, sobrinhos e primos. Mas parece que o Ministério Público não chega em Teixeira.  

Em Teixeira, o eleitorado é formado por pouco mais de dez mil eleitores. Wenceslau foi eleito com 4.538 votos.  

Veja a lista:  

- INÁCIO DE OLIVEIRA AMORIM ( Cunhado do Prefeito - Secretário de Obras)  

- THIAGO LENNON GABRIEL ( Sobrinho da Esposa do Prefeito - Sec. Adjunto de Obras)  

- ESPEDITO SEILVAIRA DE OLIVEIRA (Pai de Thiago, é também cunhado do Prefeito - Sec de Comunicação)  

- JUDAS TADEU ALVES CAMPOS (Thadeu Calçados) ( Cunhado do Prefeito - Sec. de Esportes)  

- MARIA ESPEDITA SOUZA MARQUES ( Irmã do Prefeito - Sec. de Saúde)  

- MARIA APARECIDA PAZ DE AMORIM (Prima legítima do Prefeito - Sec. Adjunta de Saúde)  

- WEDSON AMORIM (Primo Legítimo do Prefeito - Chefe de Gabinete)  

- HARDILES AMORIM ( Sobrinho do Prefeito - Sec. Adjunto Administração)  

NA SUA CIDADE ACONTECE ISSO TAMBÉM? QUEM SÃO OS BENEFICIADOS? VOCÊ ACHA JUSTO? O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA QUE ISSO MUDE?