sábado, 17 de março de 2012

ATÉ DE ONDE MENOS SE ESPERA... EIS A OPOSIÇÃO BRASILEIRA


Demóstenes Torres ganhou telefone antigrampo de bicheiro


Amigo declarado do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), recebeu de presente um telefone antigrampo para poder falar exclusivamente com o contraventor. Antes disso, Cachoeira - preso no mês passado na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal - dera ao parlamentar, de presente de casamento, um fogão e uma geladeira. O telefone foi comprado por Cachoeira nos Estados Unidos. De acordo com relatório do Ministério Público Federal (MPF), divulgado pelo site da revista “Época”, 15 aparelhos foram habilitados em Miami. A intenção era fugir de possível grampo. Os procuradores afirmam que os telefones foram distribuídos a “membros do grupo criminoso”. Segundo reportagem da imprensa, Cachoeira também teria presenteado com um desses telefones Cláudio Monteiro, chefe de gabinete do governador do DF, Agnelo Queiroz. Ele, porém, negou ter recebido o presente. Conversas interceptadas pela PF, com autorização da Justiça, flagraram Idalberto Matias, o Dadá, ex-agente da Aeronáutica, também preso na operação da PF, conversando com Cachoeira. Nas conversas, segundo o relatório do MPF, eles falam que Cláudio Abreu, diretor da Delta Construção, seria o responsável pela distribuição dos aparelhos. O senador foi procurado por orgãos da imprensa, mas ele não quis falar. Seu advogado, Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, confirmou que seu cliente recebeu o telefone. - O Cachoeira comprou os aparelhos e distribuiu para falar exclusivamente com ele. Eles se falaram diversas vezes, durante uns oito ou nove meses — declarou Kakay, observando que as conversas só foram interrompidas quando Cachoeira foi preso. Perguntado se Demóstenes, que é promotor de Justiça e foi secretário de Segurança Pública de Goiás, não viu irregularidade em receber um telefone de um contraventor, Kakay declarou: - Ele achou que era uma coisa normal. Não viu nada de irregular, uma vez que eram amigos.

PERCEBAM QUE UM JORNALECO COMPROMETIDO COM OS NEO-UDENISTAS LOGO FAZEM QUESTÃO DE TENTAR COLOCAR ALGUÉM ENVOLVIDO COM UM GOVERNO DO PT. ISSO É FEITO PARA NÃO FICAR POR BAIXO E TENTAR TRANSMITIR A VOCÊ QUE TODO POLÍTICO É DO MESMO JEITO. O DA OPOSIÇÃO ESTÁ EVIDENCIADO. O DO GOVERNO DO PT DE BRASÍLIA ESTÁ SUPOSTO. É QUASE SEMPRE ASSIM. CONOSCO NÃO!

POIS É, TARSO!


Tarso enfrenta protestos de professores e policiais no RS


Policiais civis e professores estaduais promovem passeatas nesta sexta-feira (16), em Porto Alegre, em protesto contra o governo de Tarso Genro (PT). As manifestações foram organizadas separadamente, mas praticamente se encontraram nas proximidades do palácio do governo, no centro da cidade, no começo da tarde. Os professores participam de paralisação nacional desde a última quarta-feira pelo pagamento do piso federal da categoria. Hoje, o salário mais básico no Rio Grande do Sul está em R$ 791 por 40 horas semanais. Segundo o sindicato dos professores, até ontem 95% das escolas da rede estadual tiveram algum tipo de paralisação. O governo diz que metade dos colégios parou totalmente ou parcialmente. O Estado apresentou uma proposta de aumentos periódicos até 2014, que não é aceita pela categoria.

POLÍCIA

O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores rejeitou nesta sexta-feira proposta do Estado que sugeria mais do que dobrar o salário básico da categoria, hoje em R$ 2.200, até 2018. Em protesto, cerca de 2.000 policiais participaram de passeata pelas ruas da capital gaúcha, segundo a entidade. Os sindicalistas pretendem paralisar as atividades por dois dias na semana que vem.

NOTA DO BLOG: É UM DIREITO LEGÍTIMO DESSAS E DE OUTRAS CATEGORIAS REIVINDICAREM MELHORES CONDIÇÕES. A LEI DO PISO PARA OS PROFESSORES É PARA SER CUMPRIDA, DOA A QUEM DOER. NESSAS HORAS SERIA MAIS FÁCIL, COMO SEMPRE, ESTAR DO OUTRO LADO DA PASSEATA. TODAVIA, APESAR DO ROMBO DEIXADO PELA INCOMPETENTE E CORRUPTA EX-GOVERNADORA DAQUELE ESTADO, QUE NÃO POR COINCIDÊNCIA É TUCANA, NADA JUSTIFICA O CASO DOS PROFESSORES. SE NÃO SABIA DAS CONDIÇÕES DO ESTADO, QUE NÃO PROMETESSE E MUITO MENOS SE CANDIDATASSE. NESSE CASO, SE O GOVERNADOR, COMO PETISTA, NÃO PAGAR O PISO QUE RENUNCIE NUMA MOSTRA DE QUE NÃO PODE CUMPRIR A LEI. O NOSSO BLOG TEM LADO! MAS TAMBÉM TEM ÉTICA!