quinta-feira, 27 de junho de 2013

PARA TANTA INJUSTIÇA MAIOR MANIFESTAÇÃO: INCRÍVEL! INACEITÁVEL!

CNJ determina aposentadoria compulsória aos canalhas desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz
O voto do conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, relator do processo que tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi seguido à unanimidade pelos demais conselheiros do CNJ. Em seu voto, ele defendeu a aposentadoria compulsória dos desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro. Os magistrados eram suspeitos de participação em esquema fraudulento na Divisão de Precatório do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O processo tramitava desde 13 de abril de 2012. Em relação a Rafael Godeiro, a aposentadoria por idade impede punição na esfera administrativo-disciplinar. Mas, mesmo assim, o conselheiro pediu a aplicação da aposentadoria compulsória. Com a decisão, ele, que já estava aposentado por idade fica proibido de exercer a advocacia e cargos em comissão. 

OU APROFUNDAMOS DE VEZ NOSSOS PROTESTOS OU CANALHICES DESSAS CONTINUARÃO A EXISTIR. UMA DAS MAIORES VAGABUNDAGENS LEGAIS QUE EXISTEM NO BRASIL: A PENA DE APOSENTADORIA

TEM QUE HAVER MAIS PRESSÃO. JOSÉ DA PENHA GANHA COM ISSO

Proposta de acabar com salários de vereadores deve estar na pauta
As manifestações devem continuar pelo país inteiro. Dentre outras questões, o fator principal é a conscientização que o povo passou a ter ao entender que sob pressão o congresso funciona 'bem direitinho'. Não deve ficar de fora a pauta importantíssima sobre o fim dos salários de vereadores em cidades menores de 50 mil habitantes. Seria fundamental para a democracia, para a verdadeira fiscalização, para a prisão dos maiores ladrões da nação (os senhores prefeitos, com raras exceções) e para a qualificação da representatividade legislativa. A classe é de vereadores no Brasil é uma vergonha, sobretudo em cidades de pequeno porte. Em regra não sabem ler (apenas codificar) são manipuláveis, voláteis em suas posições, sem instrução, sem conhecimento jurídico e sem boa vontade para não dizer honestos. Ou o país se desperta nesse sentido ou o governo federal continuará mandando milhões para as nossas cidades e as quadrilhas continuarão desviando significativa parte do nosso dinheiro.