terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SUCESSO AOS NOVOS PREFEITOS E VEREADORES

Toda boa oposição tem a obrigação de desejar, sinceramente, boas novas em 1º de janeiro

Deixando de lado  nossos posicionamentos da verdade, da moral, da justiça e da razão queremos desejar sucesso administrativo a todos os prefeitos, inclusive o de José da Penha, bem como a todos os vereadores êxito na função legislativa.
Prefeitos eleitos, acabem com o nepotismo, primem pela meritocracia, disponibilizem médico todos os dias para a população, não deixem falta soro, um simples soro na farmácia pública. Igualmente, paguem o piso nacional aos professores e discuta, como manda a lei, o dinheiro do FUNDEB para distribuí-lo com os profissionais da área, pagando o 14º salário. Façam a olimpíada do conhecimento para que mais jóias que estão escondidas possam sair à tona. Prestem contas, façam um portal da transparência para evitar desperdícios e desvios. Substitua aqueles que não servem mais ou não prestam mais para cumprir a missão inequívoca de trabalhar com dedicação e honestidade. Façam um rodízio para que todos os comerciantes das suas cidades possam usufruir e colaborar fornecendo aos órgãos e instituições dos municípios que moram. Controlem a merenda para que não sumam os corpos e não fiquem apenas as cabeças. Informatizem as escolas, pois isso custa muito pouco. Estabeleçam o orçamento participativo para o povo ajude nas decisões. Em suma, projetos assim revolucionam e ajudam a desenvolver o município além de evitar que se desvie um único centavo.
Aos vereadores, fiscalizem! Não sejam babões, nem cãezinhos sem direção. Proponham! não digam amém para o nada. Representem! isso é ser vereador. Resumindo:

ENQUANTO CIDADÃO, É ISSO QUE DESEJO PARA TODOS AQUELES QUE SERÃO EMPREGADOS DO POVO E QUE TERÃO OS MAIORES SALÁRIOS DOS MUNICÍPIOS

POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA


'Mensalão' mineiro, 5 anos mais antigo, não será julgado em 2013


O caso do chamado mensalão mineiro, que envolve políticos do PSDB, não deverá ser julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2013. A acusação aponta desvio de recursos públicos e financiamento ilegal na fracassada campanha pela reeleição do então governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998. As operações contaram com a participação das empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como o operador do mensalão petista, que ocorreu entre 2003 e 2004, segundo o Ministério Público Federal. A denúncia do caso mineiro foi apresentada ao STF pela Procuradoria-Geral da República em 2007. O tribunal abriu ação penal em 2009. A causa não está pronta para ir a julgamento porque ainda há etapas processuais a serem concluídas. Atualmente o caso está na fase de depoimento de testemunhas. Além disso, o relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa, não poderá continuar na condução da causa, já que assumiu a presidência do tribunal em novembro. A tarefa de relator será entregue ao novo ministro do Supremo a ser escolhido pela presidente Dilma Rousseff. Não há prazo para a indicação, que preencherá a vaga aberta após a aposentadoria de Carlos Ayres Britto.

POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA O TAMBÉM APELIDADO MENSALÃO DO PSDB, QUE É O NÚCLEO DE TODOS OS OUTROS, NÃO FOI COMPRA DE VOTOS. FOI CAIXA-DOIS. A VERDADEIRA COMPRA DE VOTOS ACONTECE TODOS OS DIAS NO PAÍS E DE MANEIRA EXAGERADA OCORREU NA ÉPOCA DA APROVAÇÃO DA REELEIÇÃO DO SOCIÓLOGO. APENAS POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.